Soluções no Inter B?

Pessoal, depois de uma decepção em Abu Dhabi, voltamos à ativa esperando uma recuperação e conscientização por parte da atual Diretoria em relação ao grupo do INTER. Durante vários anos, tanto a mídia como a Diretoria, falaram que o grupo do INTER era muito bom e, em alguns casos, o melhor do Brasil. Sempre achei que o grupo do INTER não era mais que mediano.

A comprovação veio da metade do ano passado até dezembro, que foi a data fatídica. Nos anos anteriores, isso já vinha se desenhando, pois fomos vice em vários campeonatos, mas a Direção nunca dava o braço a torcer. Nós, torcedores e apaixonados pelo INTER, sempre dando apoio, mas sempre com o pé atrás. Agora eles vêm com a idéia de utilizar a base para suprir as carências do time. Não vejo no INTER B, material humano para entrar no time titular e resolver. Claro que alguns poderão subir para o time principal e com o tempo assumir a titularidade, mas com o tempo. Não vão colocar os “guris” na fogueira e exigir que resolvam o problema de imediato, queimando-os. Vamos a uma breve avaliação:

Dos goleiros, Muriel e Agenor acho que estão aptos a compor o grupo de goleiros, sendo necessária a contratação de um goleiro titular.

Dos laterais, apenas Massari deve ser observado.

Dos zagueiros, só Ronaldo Alves para compor o grupo.

Dos volantes conheço apenas o Augusto e o Élton, que na minha opinião são muito melhores que Wilson Mathias, o Maycon (esse o INTER empresta e sempre volta, por que será?), mas também para compor o grupo.

Dos meias, Sasha e João Paulo saem na frente para compor grupo.

E dos atacantes, apenas o Marquinho pode subir ao grupo principal.

Assim, estamos necessitando urgentemente de goleiro, lateral direito, um volante e atacante. Vários times contratando e nós nada. O Luigi diz que são muito difíceis as negociações, mas Santos, Corinthians, Atlético MG, Palmeiras, Fluminense,……continuam contratando.

Outro problema a ser resolvido urgentemente é a quantidade de jogadores vinculados ao INTER. Exemplo, Bustos, Bolaños, ……. e jogadores que já provaram que não acrescentarão nada ao INTER e continuam esvaziando os cofres Colorados, dinheiro este que deveria ser utilizado para novas contratações.

Vamos aguardar mais alguns dias para ver o que a Direção apresentará de reforços, isso se apresentar, e depois vamos voltar aqui para expor nossa opinião.

Abraço a todos e sucesso ao BLOG Arquibancada Colorada em 2011.

Marco Vinicio Barbosa Dutra – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SIL
VAMO INTER !!!! VAMO INTER !!!! VAMO VAMO MEU INTER !!!

17 thoughts on “Soluções no Inter B?

  1. Marco, isso mesmo e acrescento as insistências em jogadores que não dão certo, como o Edu, que só não foi ao Mundial na última hora, mas teve inúmeras oportunidades que poderiam ter sido dadas a outros jogadores para serem melhores preparados. Será que alguém lá de dentro não via que o Edu não poderia ser opção para coisa alguma? Fica a pergunta. As piores insistências são com alguns titulares, mas isso parece ser matéria de convicção, como é o caso clássico do Alecsandro.

  2. Concordo contigo Lucianao, existem algumas figurinhas carimbadas no Beira Rio que jogam por DECRETO ou pelo CONTRACHEQUE. Alguns que vem demonstrando que deveriam começar a se aposentar mas que atualmente são titulares apenas no nome com aval do Roth.

  3. Pois é amigos. Opiniões divergentes à parte, resta saber qual a idéia de futebol do treinador e dos dirigentes mais próximos do vestiário. A biografia do Juarez Roth é assustadora, em que pese a conquista da Libertadores em 2010 nas duas fases finais. As titularidades por DECRETO não estão sendo abordadas, então insisto que isso pode inibir o crescimento dos garotos do INTER B. Gostaria de ouvir as opiniões de vocês! Abraços.

  4. Oi, de novo… O Diego Cavalieri não joga há horas, sempre foi reserva por onde passou, desde que saiu do BRio… se fosse bom, tinha jogado em algum lugar dos que passou. De zagueiros, temos muitos, já… E todos no mesmo nível do Leonardo Silva… O Rodrigo, por exemplo, eu acho melhor… sem contar os meninos, que não temos parâmetro exato. O Toró é “comum”, para grupo, então não nos adianta. E o Thiago Neves é meia… E, no meu ver, seria reserva do Giuliano, do D’Ale, e ainda temos o Oscar, o João Paulo (não vivem dizendo que estão sempre barrando os meninos?? Hora de provar….) Acho q estamos caindo naquela armadilha de achar q o do vizinho é sempre melhor… q o nosso não presta… só porque é nosso… Contratar por contratar, só para dizer que trouxe alguém, acho que não precisamos disso de novo! Contratar, só para titular incontestável. Minha opinião! De todos os especulados até agora, só me servem o Palacio, o Battaglia, o Gilberto Silva. No máximo, o Kléber (Palmeiras) e o Thiago Ribeiro (Cruzeiro). Espero que eu tenha uma boa surpresa na semana que vem… que a promessa se cumpra!

  5. Quanto ao Dalton, já ouvi falar que ele se dá muito bem em esquema com 3 zagueiros por ser muito técnico, mas que é um pouco lento. Não vi jogar só ouvi comentários.

  6. Os nomes citados são de jogadores que vi jogar e portanto pude opinar. É a uma opinião pessoal e é claro que haverá outras contraditórias. Toda opinião é bem vinda e, melhor ainda, se gerar discussão, pois assim estaremos buscando o melhor para o nosso INTER.
    Exemplo de nossas carências:
    Goleiro, não poderia ser o Diego Cavalieri (foi para o Fluminense), Zagueiro, não poderia ser o Leonardo SIlva (foi para o ATL MG), volante, não poderia ser o Toró (foi para o ATL MG), atacante, não poderia ser o Thiago Neves (foi para o Flamengo).

  7. Marco, faço coro com o que disse o Alexandre Perin… Me diz, das contratações dos outros times, qual viria para o Inter e seria titlular?? Nenhum!!! E contratar para grupo, os do B são muito “suficientes”. Não adianta reclamar… temos que acreditar que a direção está tentando… E torcer que tenha sucesso nas tentativas de contratação. Ouvi de “boa fonte”, que semana que vem teremos excelentes novidades! Eu acredito nisto, na competência da nossa direção. E mais, acho q tem q dispensar alguns (que custam $$ ao clube e não serão aproveitados agora nem no futuro…), mas confio na qualidade do grupo, sim. E acho que o B tem um bom grupo… que pode nos ajudar e vai te surpreender neste gauchão!

    1. Grande Lu…como é bom tê-la de volta. O blog é nosso, saibas disso. Quanto às contratações, penso que sejam importantes para: a) dar competitividade ao time, que sofreu um baque em Abu Dhabi; b) dar tranquilidade para o INTER B ir subindo sem a necessidade de ser salvador da pátria. Mas tem que ser contratações adequadas, com margem de erro muito baixa. Também tenho informações de contratações interessantes. No entanto, prefiro aguardar para ver. Infelizmente, discordo do teu posicionamento de que a nossa gestão do futebol seja boa. A partir de 2007 cometeram-se inúmeros equívocos que culminaram com um grupo de mais de 60 jogadores, com salários altíssimo, que os permite ficarem correndo no Marinha do Brasil, pois nenhum clube os pagaria tão bem e em dia. Hoje, o atual Presidente, em quem confio muito, está com grandes dificuldades de contratar, uma vez que nossas condições financeiras se esvaíram com más contratações passadas. Sem contar as questões envolvendo a renovação do Gigante, que está uma enorme indefinição. Tenho esperança de um grande ano de 2011. Vamos torcer juntos, OK? Nolci

  8. Eu penso assim: o Muriel é nosso goleiro TITULAR. Não vamos gastar com goleiro. Outra coisa: pode demorar pra contratar desde que contrate certo. O caso de Bustos, Bolaños, Edu, etc… foram erros e temos que assumi-los. E quem contratou tão bem para 2011? O Parmera trouxe Thiago Heleno e um tal de Maicon Jaquison. O Curitia trouxe o Fábio Santos. De relevante mesmo eu acho o Alecsandro brother no Galo e aquele ex; meia do Fluminense que foi parar no Flamengo….Ah…o Gremio trouxe o Lins….baita contratação…

  9. Discordo somente no aspecto dos zagueiros. Dalton ta sempre estourando nos treinos e não é utilizado. Hoje ouvi dizer que o Inter esta ionteressado no Dudu Cearense, acho otimo jogador para a posição, só quero ver se vem.

  10. Concordo contigo Marcos. Também estou preocupado, nosso time que venceu a Libertadores ano passado não era tão forte assim. Sabemos bem que o Giuliano entrava inspirado e praticamente com seus gols decisivos , e com um bocado de sorte , ganhamos o título.
    Sempre achei que nosso quadro está demasiadamente inchado, elevado nossa folha de pagamento com jogadores, que só comem e dormem, não nos dão retorno algum, como vários exemplos colocados por todos.
    Mas tenho esperança ainda em contratações, temos nas nossas mãos um grande poder, que é o nosso voto, por isso acredito que a direção vai trabalhar para melhorar o futebol, que é o que o torcedor realmente se preocupa.
    Saudaçoes Coloradas.

  11. Na boa, esta análise carece de uma mínima avaliação dos jogadores da base, do seu histórico. Ignorar Juliano, Dalton, Romário, só para começar, é um problema sério de avaliação. E por favor indique as mega contratações de Corinthians e Palmeiras, pois não vi nenhuma.

  12. Em complemento, assino embaixo da necessidade urgente de reduzir consideravelmente o grupo de jogadores do INTER B. Não podemos manter mensalmente uma estrutura tão inchada de jogadores cujo aproveitamento sabemos que não justifica o custo de sua manutenção. E jogadores emprestados como o caso do Maycon que você citou devem receber passe livre para procurar outro clube. Só não quero ouvir aquele discurso de que eles são patrimônio do Clube, nos poupem disso.

  13. Marco essa inércia da diretoria em entrar mais forte nas contratações assusta a qualquer Colorado. No que diz respeito ao INTER B duas considerações. A primeira é que não existe solução mágica, em geral os atletas buscam seu lugar ao sol, mas os campeonatos que eles disputam não são parâmetro, até provem contrário, para a envergadura da Libertadores e do Brasileirão, que são e DEVEM ser nossas verdadeiras ambições em 2011. Alguns realmente devem ser aproveitados de forma gradativa e com a mesma COMPREENSÃO que a direção e o Juarez Roth tiveram até agora com o Alecsandro, com o Renan, com o Wilson Matias, entre outros. Segundo, com a concepção dominante na direção e no treinador por ela prestigiado contra a vontade da maioria dos Colorados, dificilmente esse jovens jogadores terão chances no time titular. Vejam o caso do Alecsandro, se arrastando em campo, não se apresentando para definição quando o time mais precisa, mas mantido de forma faraônica como titular. A falta de reforços de qualidade (até agora) assusta realmente e a idéia de futebol dos dirigentes e treinador nos deixa apreensivos. Que final de ano e que início de temporada nada animador. Mas COLORADO NUNCA DESISTE. Abraços!!!

  14. É verdade amigo marco, tô vendo o ano começar e o time ainda de férias. Parece que tô vendo o primeiro jogo da Libertadores com o Alecsandro e W.Mathias de titular e desculpas de falta de ritmo e entrosamento.
    Duvido que venham reforços, no maximo virão jogadores medianos que disputarão vaga com os que aqui estavam. É uma pena pois temos uma estrutura perfeita mas com muitas contratações mal feitas estilo Rosinei, Kleber Pereira etc.
    Abraço aos colorados e que sejamos abençoados com ótimos reforços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.