Torcer para time VENCEDOR às vezes é complicado. Você acostuma com vitórias e a cada derrota se acha na obrigação de justificá-las. Tem sido assim aqui em Curitiba, a gente chega no Restaurante o Garçon quer saber o que aconteceu, chega no Posto de combustíveis o vendedor quer saber o que houve, e assim por diante. No Pet Shop a atendente pergunta se a fitinha no cabelo da Jhudy continua sendo vermelha, claro que continua. Confesso que às vezes fico irritado, mas me pergunto: Porque? Se a culpa é do CAMPEÃO DE TUDO. Nós é que acostumamos as pessoas a acharem que temos que ganhar sempre. Isto é delicioso!!!
Temos que enaltecer nosso Time até certo período do ano, ou seja, até a conquista da Libertadores. Depois só se pensava em Mundial. E o Brasileiro? Gente, no nível em que estamos não podemos deixar de pensar em ganhar nem Campeonato de Futebol de Botão. Para a sociedade, temos obrigação de ganhar sempre, por isto as indagações. Em alguns momentos podemos não convencer em nossas explicações para as derrotas, porque a pergunta vem deles, mas o Amor continua.
O que não queremos neste Ano Novo são “Contratações Espetaculares”, que venha apenas do nível do Tinga e do Sobis, mas que os que vierem vistam este Manto Sagrado com dedicação, é o mínimo. Não podemos em nenhum momento menosprezar os adversários, isto não é coisa do Time Guerreiro que sempre fomos, Time de pegada forte, de sufocar os adversários, de surpreender eles dentro de suas casas. E no Mundial?
Não queremos tudo de Novo como foi após a Libertadores.
Saudações Coloradas!!!
Dari Graniel – Curitiba/PARANÁ
Torcer pelo Inter é como ser Católico, uma Religião!!!!