Alecsandro

O domingo passado me lembrou o domingo da conquista do Mundial por duas razões: uma, pelo calor infernal que fazia em Porto Alegre, com sensação térmica em torno de 43°; outra, pelo fato de o gol da vitória ter saído dos pés do jogador mais contestado pela torcida.

Sempre fui defensora da idéia de que não se vaia jogador do seu próprio time, e assim continuo pensando, por mais que o atleta não venha desempenhando um futebol lá muito convincente.

Desde que o Alecsandro estreou pelo Inter, nunca conseguiu conquistar a torcida. A própria imprensa o critica reiteradas vezes, durante as partidas disputadas por ele. No entanto, cada vez em que vejo o Alecsandro no campo vestindo a camisa vermelha, torço com todas as minhas energias para que ele se saia bem. Em outras palavras, para que faça muitos gols, pois é disto que vive um centroavante de sucesso.

Centroavantes passam por más fases, ficam tempos sem jogar bem e marcar gols, e talvez este seja o caso do Alecsandro. Aliás, é para isto que estou torcendo: que o ano passado tenha sido um período de infelicidade que já está enterrado no passado. E que este ano seja aquele de pura redenção, em que o jogador cai nas graças da torcida por mostrar dentro de campo boas atuações e conseguir estufar as redes inúmeras vezes.

Afinal de contas, foi ele, o Alecsandro, que conseguiu fazer o gol que nos deu mais uma vitória em greNAIS. É o gol dele que vimos ser reproduzido em rede nacional diversas vezes, reforçando a imagem que o Inter vem passando nos últimos anos para o resto do País e do Mundo: esta terra tem, sim, dono. Seja pelos pés do Gabiru ou do Alecsandro, a glória, no fim das contas, é sempre vermelha!

Silvia Lacher – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
Meu coração é vermelho!

4 thoughts on “Alecsandro

  1. Eu particularmente nao vaio jogadores, mas sou da opiniao que se pode vaiar qualquer jogador se assim desejar, mas NAO durante o jogo, SO depois do jogo. Durante o jogo tem que dar 100% de apoio e acreditar ate o apito final, tem que ta acreditando SEMPRE.
    Quanto ao Alecsandro, eu resumo dessa forma:
    -Pra campeonato Gaucho ele eh um centroavente excepecional
    -Pra campeonato Brasileiro ele eh um centroavante entre os TOP10
    -Pra campeonato de Libertadores eh um centroavante mais ou menos, mas que tem grande pontecial para melhorar.

    Acredito que ele pode ser melhor do que eh agora, so tem que ser mais objetivo.

    Fazendo um Raio-x com os nossos concorrentes diretos na Libertadores que tem centroavantes “extra-classe”, de nivel de selecao, que naqueles jogos truncados, onde voce tem no maximo 1ou 2 chances, podem decidir o jogo em um so lance, isso me preocupa.

    Nao acho que a contratacao do Kleber Pereira seja boa, eh uma aposta, como varias que nosso glorioso time fez, a vezes da certo, as vezes nao. Mas quando me lembro dos jogos dele no Santos que vi no ano passado me deixa com a pulga atras da orelha que nossssaa.

    To levando mais fe na gurizada nova do Inter, temos 2, 3 grandes potenciais pra centroavante e pelo que escutei jogam um bolao!!!!! So tem que preparar a cabeca deles pra poder aguentar o tranco do que eh jogar Libertadores… e deixar eles jogarem 🙂

    Saudacoes coloradas!!!

  2. Não sou fã do Alecsandro. Mas parto do mesmo conceito da Silvia: NÃO VAIO A CAMISETA DO INTER. Muitos podem dizer que não estão vaiando a camiseta, mas sim o jogador tal, o treinador tal……Isto, para mim, é vaiar o manto sagrado SIM !!!! Uma vez que alguém entra em campo para defender o meu INTER, ele merece todo o meu apoio. Além do mais, 99% dos Colorados não sabe o que acontece dentro dos vestiários, a importância daquele jogador vaiado para o esquema do treinador, o que o treinador percebeu ao definir o time (tem gente que treme…..e o treinador tem que ver isto)….
    De novo, não sou fã do Alecsandro. Estou com muita esperança com o Kleber Pereira. Mas penso que os 2 têm espaço no INTER…..cada um no seu estilo….a história provou isto…..
    Dá para contar nos dedos os centroavantes técnicos, goleadores, etc….o que fica para a história são as estatísticas. Ou não tem ninguém que hoje esteja pedindo um craque com a 9 que não tenha vaiado o Sóbis, o Nilmar, o Fernandão, o Iarley? Tem gente que esquece das coisas muito facilmente…..

  3. Silvia o mesmo aconteceu com o Valdomiro em sua chegada ao Beira-Rio. E todos sabemos que esse, mesmo contestado,tornou-se um dos maiores ídolos e o atleta que mais vestiu o manto sagrado.
    Mas para isso ralou muito, soube ouvir as críticas, corrigindo seus defeitos e aprimorando suas virtudes.
    Foi humilde e perseverou para atingir o patamar de ídolo.
    Assim o Alecsandro, em meu ponto de vista, deveria corrigir o seu defeito em querer enfeitar muito a jogada e dar mais velocidade a mesma.
    Essa, as vezes, falta de objetividade dele, acaba me irritando. Mas, sem dúvida, quero seu sucesso, tanto individual quanto coletivo.
    Quem sabe assim não peguemos bons euros após a conquista do BI Mundial FIFA?

  4. Pois é… Só acho que o Internacional precisa de um centroavante com mais garra, o que sinceramente não vejo nele… e pra disputar e ganhar uma Libertadores precisamos de vários guerreiros Guinazús… Aliás, será que se fizermos uma transfusão de sangue tirando um pouco do careca e passando pra ele resolve?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.