É verdade, hoje o INTER conta oficialmente apenas com o Kléber como lateral esquerdo. O jovem Massari precisa de mais tempo para ser um reserva a altura do Kléber e o Juan é um bom zagueiro e só.
Em Junho de 2010 0 INTER contratou o lateral esquerdo “LEONARDO” vindo do Olympiacos da Grécia, após uma temporada de sucesso. Ele viria para ser o substituto do Kléber, que naquela época ventilava-se que estaria indo embora do Beira-Rio, o que graças a Deus, não aconteceu, pois ruim com ele, pior sem ele. Na pior das hipóteses, o Leonardo disputaria a posição com o Kléber, porém Leonardo sofreu uma lesão no joelho e teve que submeter-se a uma cirurgia, o que afastou-o do time principal por longo período.
Em janeiro deste ano, Leonardo já estava treinando na serra e devido ao longo tempo parado teve um difícil retorno, mas segundo fontes próximas ao jogador, hoje ele encontra-se muito bem e em forma, mas triste por não ter nenhuma oportunidades no time principal, onde o INTER emprovisa com um zagueiro, não dando oportunidade e continuidade para um jogador especialista na posição. O contrato do Leonardo termina em Junho de 2011, mas se tivesse chance de jogar, poderia suprir uma grande necessidade do INTER, que é ter um substituto para o Kléber, e que se entrasse bem, poderia ter seu contrato renovado, já que lateral de verdade está tornando-se coisa rara no futebol, lembrando que temos Gaúchão, Brasileirão e Libertadores, mas apenas um Lateral Esquerdo. Ainda na Grécia, Leonardo também teve problemas de lesão, ficando meia temporada parado, mas mesmo assim, retornou e ajudou o Olympiacos a vencer dois Campeonatos.
Hoje para a sorte dele, a Grécia o quer de volta, pois conhece seu potencial enquanto o INTER apenas o mantem pagando e treinando, sem oportunidade e talvez seja mais um bom jogador que deixamos ir embora. Para quem viu Nei e Kleber contra o São Luiz, em pleno Beira-Rio, É DE CHORAR.
Fonte : site do INTER
Evandro Milani – Porto Alegre – RS
INTER – nada vai nos separar!
Alô você, Evandro!
Como o assunto proposto é a lateral esquerda, vamos ao assunto. Concordo com as tuas observações quanto a titularidade, a necessidade de se ver mais o Massari atuando. A improvisação de Juan e a grande Interrogação que é (ou foi)Leonardo são coisa não muito bem explicadas, ou não entendidas. De certa forma também estou de acordo com o Puchi no que se refere ao não aproveitamento dos Pratas da Casa e também com o Zé Carpes que diz com muita propriedade que é no mínimo muito raro ver o time atuar bem e o Kleber mal ou vice versa.
SC
Melo
Nei maluco e Kleber Soninho…
Kleber será sempre um reflexo do time: time bem, Kleber arrebentando; time mal, cadê o Kleber? Ao contrário dele, Nei será sempre um cabeça de bagre no time. Se Kleber pode ser um jogador importante pro time, Nei só irá atrapalhar. Conclusão: se o #deROTHado (hashtag do Schroder, no http://www.bolavermelho.blogspot.com/) soubesse como, deveria preparar o time pra estar sempre bem (e tem jogadores pra isso!), de forma que o Kleber sempre arrebentasse, por outro lado, já deveria ter mandado o Nei ir encher o saco noutra freguezia. De resto, hoje tudo será festa, contra o Seu Jorge… Ê-rrrêêê, lasqueira!!
Caro Evandro, muito oportuno teu comentário. Mas tem tanta gente que veio para o lugar de alguem que a gente nem sabe onde anda…o Dalton, tem alguma chance ? TEve um centromédio que tiramos do Corinthians, grande promessa (JI-PARANÀ), onde está ??? E eles não vieram de graça…enquanto isso nossos laterais servem para as seleções de base do Brasil, mas não serve para o pr´prio Inter. Complicado my friend.
ABBRAÇO