A função de um Conselheiro Colorado

Completaram-se 2 anos deste meu primeiro mandato como Conselheiro do INTERNACIONAL. Até definir-me pelo CONVERGÊNCIA COLORADA procurei analisar todos os fatos, as diversas pessoas, os inúmeros posicionamentos, para poder direcionar os meus esforços em prol do que eu acredito ser o melhor para o Clube. Hoje estou convicto de que o caminho escolhido foi o correto, com a minha visão do todo, mesmo que para isto eu tenha perdido a amizade de alguns, que considero maus Colorados e maus políticos do Clube por não entenderem que o INTERNACIONAL está acima de movimentos, de gestões e, principalmente, de pessoas.

Tenho um enorme respeito pelo Giovanni Luigi, tanto no aspecto profissional quanto como Colorado. Ele está encaminhando o Clube numa trilha moderna, com gestão profissional e transparente, democratizando o INTERNACIONAL. E eu, como a grande maioria do CONVERGÊNCIA COLORADA,  o apoiaremos sempre que estiver amparado pelo estatuto e que suas ações sejam reconhecidamente favoráveis ao Clube.

Neste momento tenho 3 questões a fazer na próxima reunião do Conselho Deliberativo. Perguntas estas que surgiram de contatos com associados, verdadeiros termômetros de nossa instituição.

1) QUAL A MENSURAÇÃO, POR PARTE DA ATUAL GESTÃO, DO RISCO QUE ESTAMOS CORRENDO DE PERDER A LIBERTADORES, MANTENDO À FRENTE DO TÚNEL O CELSO ROTH? Penso que não há treinador que chegue ao INTERNACIONAL e que possamos dizer: COM ESTE SEREMOS CAMPEÕES! Não existe jogo jogado e nem certeza de nada no futebol. No entanto, penso que a derrota está muito mais previsível do que o sucesso.

2) TEMOS JOGADORES DE DESTAQUE NO TIME E COM BAIXO PERCENTUAL DO PASSE PARA O CLUBE? Esta argumentação foi feita pelo ex- Presidente Vitório Píffero, na antepenúltima reunião do Conselho. Se for fato, precisamos nos precaver urgentemente. Não podemos correr o risco de vender craques com um baixo retorno para o Clube.

3) TELEVISIONAMENTO DO BRASILEIRÃO – Estamos vendo uma confusão gerada pela guerra de braço entre a Globo e o Clube dos 13. As informações que chegam até nós são as de que os novos contratos deverão ser muito bem remunerados, o que permitiria ao nosso Clube ampliar sua capacidade de manter e até adquirir novos craques. Trata-se de um assunto de competência da gestão, mas que devemos estar atentos ao movimento.

Solicito aos Colorados que direcionem mais questionamentos para mim, pois tenho o compromisso, com minha humilde participação, de tentar ser a VOZ e a VEZ do associado no Conselho Deliberativo do SPORT CLUB INTERNACIONAL.

Nolci Santos – Porto Alegre/ RIO GRANDE DO SUL
Colorado………….nada vai nos separar!

2 thoughts on “A função de um Conselheiro Colorado

  1. Salve Nolci! Quanto a questão do técnico, no meu entendimento o problema é mercado. Quem substutuiria o Roth, sem ser uma simples troca de 6 por meia-dúzia?

  2. Alô você, Nolci!
    Das questões propostas em teu Post, passo a comentar sobre o assunto que tenho lido na imprensa nos últimos dias. Alguns clubes fecharam com a Globo que exige contratualmente, sigilo. Direito líquido e certo por se tratar de empresas privadas. O Clube do treze, suspende a licitação iniciada e solicita parecer do CADE, para tornar público tudo o que possui em mãos como procurações, autorizações. O C 13 quer saber se a concorrência ganha pela Rede TV tem validade. Agora se tem notícia de que a Record teria entrado na “briga” propondo, a exemplo da Globo, contratos individuais, porém, com ganhos muito maiores do que os propostos pela “PLIM PLIM”. A meu ver está sendo anunciado um “serãozinho” considerável para o SupremoTF. Parece que o campeonato Nacional a partir de 2012 vai ser disputado exclusivamente no DF.
    SC
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.