Ainda faltam 36 pontos ganhos para escapar do rebaixamento!

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir já bem tarde na madrugada desta sexta-feira por volta de 00h22min, mas mesmo assim acordei bem disposto por volta de 06h10min nesta manhã de tempo chuvoso (temperatura por volta de 22 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a a tradicional, fortíssima e perigosíssima equipe do Palmeiras-SP, atual Campeã da Taça Libertadores e da Copa do Brasil, no estádio Gigante da Beira-Rio pela oitava rodada do Brasileirão 2021. A expectativa, era evidentemente, ver se conseguiríamos finalmente vencer pela primeira vez em casa neste Campeonato Brasileiro.

A partida começa com o time visitante atacando a gente. Aos 4 minutos o lateral-direito Marcos Rocha entra pelo lado direito da nossa área e ao cruzar a bola é dominada pelo meio-de-campo Colorado Johnny. Entretanto, o atacante Breno Lopes chega por trás, rouba-lhe a bola e chuta perigosamente rente à nossa trave direita pela linha de fundo. Aos 9 minutos, numa cobrança de escanteio para a área Colorada, o meio-de-campo Raphael Veiga chuta cruzado de primeira e o atacante Deyverson, de dentro da pequena área, desvia para dentro da nossa goleira abrindo o placar.. 🙁 Aos 13 minutos o meio-de-campo Colorado Patrick cruza para área deles, o atacante Colorado Caio Vidal cabecea para a pequena área, mas o goleiro Jaílson consegue espalmar para escanteio. Aos 24 minutos o meio-de-campo Colorado Patrick cruza para a área adversária onde o atacante Colorado Yuri Alberto, com muita categoria, gira e chuta para a boa defesa do goleiro Jaílson. Aos 34 minutos o atacante Colorado Caio Vidal cruza para a área do Palmeiras-SP onde o meio-de-campo Colorado Patrick faz um passe de cabeça para o meio-de-campo Colorado Edenílson que cabecea para a boa defesa do goleiro Jaílson. Chegamos ao final da primeira etapa perdendo por 0 x 1 com todos os méritos para o time adversário já que praticamente não criamos chances claras de gol..

A segunda etapa começa com o nosso time tendo uma postura mais agressiva visto que estávamos perdendo a partida. Aos 10 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson faz um ótimo lançamento para o atacante Colorado Yuri Alberto, que dentro da área adversária, cruza com muito perigo, mas a bola acaba saindo pela linha de fundo. Aos 11 minutos, numa cobrança de falta pelo lado direito de ataque, o meio-de-campo Gustavo Scarpa cruza para a área Colorada e o zagueiro Kuscevic cabecea com muito perigo pela linha de fundo. Aos 13 minutos o meio-de-campo Zé Rafael entra em alta velocidade pelo lado direito da área Colorada e passa na medida para o meio-de-campo Raphael Veiga que perde uma chance incrível de marcar o segundo gol na partida devido à parcial defesa sensacional do goleiro Colorado Daniel com a bola na sequência indo para longe. Aos 14 minutos o meio-de-campo Colorado Patrick faz um lançamento primordial para o atacante Colorado Caio Vidal que entra livre na “cara” do gol, mas é empurrado pelo zagueiro Kuscevic. Depois de muitas reclamações por parte dos jogadores Colorados o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior é chamado pelos AAVs (Árbitros Auxiliares de Vídeo) e depois de revisar o lance no monitor assinala o pênalti a nosso favor! Finalmente, aos 19 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson, com muita categoria, marca o gol de empate ao cobrar a penalidade máxima! 🙂 Aos 25 minutos, numa cobrança de escanteio, o meio-de-campo Colorado Edenílson cruza para a área adversária e o meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado cabecea para a defesa segura do goleiro Jaílson. Aos 38 minutos, num lance de contra-ataque, o meio-de-campo Raphael Veiga passa para o meio-de-campo Danilo que deixa o atacante Deyverson na “cara” do gol, mas felizmente ele não consegue finalizar com força e o goleiro Colorado Daniel consegue salvar o nosso time mais uma vez. Aos 41 minutos o zagueiro Colorado Víctor Cuesta cruza para a área deles e o atacante Colorado Yuri Alberto desperdiça uma ótima chance ao cabecear livremente para a defesa tranquila do goleiro Jaílson. Aos 43 minutos, o meio-de-campo Colorado Johnny perde a bola no meio-de-campo e num lance de contra-ataque o meio-de-campo Danilo passa para o atacante Deyverson que faz um lançamento para o meio-de-campo Danilo Barbosa no lado esquerdo da nossa defesa onde este cruza para a área Colorada na medida para o meio-de-campo Danilo chutar e desempatar a partida.. 🙁 Durante os restantes minutos finais o nosso time, no total desespero, limitou-se apenas a levantar bolas na área adversária sem maiores consequências e portanto perdemos novamente em casa neste Campeonato Brasileiro.. 🙁

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados na primeira derrota sob o comando do Técnico Colorado Diego Aguirre:

  • Daniel: não teve culpa nos gols sofridos e ainda fez ótimas defesas durante a partida (nota 7)
  • Renzo Saravia: apesar da qualidade dos atacantes palmeirenses que passavam pelo lado direito da defesa Colorada até que foi razoável, talvez por isso não tenha conseguido apoiar como gostaria (nota 6)
  • Pedro Henrique: muito afoito na defesa tendo muito trabalho com os atacantes adversários (nota 4)
  • Víctor Cuesta: até que teve um desempenho razoável mesmo fazendo uso excessivo dos “balões” para o campo adversário (nota 5)
  • Heitor: passou enorme dificuldades com os jogadores do Palmeiras-SP que passavam pelo lado esquerdo da defesa Colorada (nota 4)
  • Rodrigo Dourado: não comprometeu, mas também não fez nada de especial na partida (nota 5)
  • Edenílson: além de marcar o gol Colorado numa bela cobrança de penalidade máxima tentou várias vezes criar alguma situação interessante no meio-de-campo Colorado (nota 8)
  • Johnny: muito disperso em campo, parecia que estava seguindo o fuso horário norte-americano e ainda por cima perdeu a bola que resultou no lance que originou o gol de desempate do time adversário.. 🙁 (nota 3)
  • Caio Vidal: foi bastante esforçado em campo, pena que foi pouco aproveitado pelo lado direito do ataque Colorado (nota 5)
  • Yuri Alberto: mostrou bastante iniciativa apesar de estar isolado à frente do ataque Colorado (nota 6)
  • Patrick: mesmo estando isolado pelo lado esquerdo do ataque Colorado jogou com muita dedicação e teve participação decisiva no lance que originou no pênalti a nosso favor e consequentemente no gol Colorado! (nota 7)
  • Gabriel Boschilia: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado aos 26 minutos da segunda etapa para melhorar a produção do meio-de-campo Colorado, mas não foi bem sucedido tanto que errou alguns passes fáceis que resultaram em contra-ataques do Palmeiras-SP, sendo um deles fatal..(nota 4)
  • Vinícius Mello: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Renzo Saravia aos 36 minutos da segunda etapa para tentar aumentar o poder de “fogo” do ataque Colorado, mas não foi muito efetivo (nota 5)

Nota média do time na partida de hoje: 5,31

Com mais esta derrota em pleno estádio Gigante da Beira-Rio pelo Brasileirão 2021 caímos para 16,67% de aproveitamento em casa, ou seja, de doze pontes ganhos disputados no nosso estádio conseguimos obter apenas dois pontos.. 🙁 🙁 Por isso não surpreende em nada estarmos apenas, por aproveitamento, na décima-quarta posição da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, muito perto da zona do rebaixamento..

De qualquer maneira temos agora que se preparar novamente muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente já que no próximo sábado à noite vamos enfrentar a tradicional e perigosissíma equipe do Corinthians na Neo Química Arena, anteriormente denominada como Arena Corinthians, mas popularmente conhecida como Itaquerão, localizado no distrito de Itaquera, na zona leste de São Paulo, a maior metrópole da América do Sul! Ou seja, mais uma vez, OREMOS! 🙏

Até mais,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

 

2 thoughts on “Ainda faltam 36 pontos ganhos para escapar do rebaixamento!

  1. Alô você WPJ!
    22° Deu praia? Ah, ah, ah! Pois meu amigo depois de ler teu POST fui até dar uma olhada no primeiro tempo novamente. Eu achei que o Sarávia fez das piores partidas pelo Inter., praticamente todas as jogadas do ” Palestra” foram por ali, a rapidez do Breno Lopes foi um problema pra ele. Concordamos com a muito boa atuação do Patrick, é presentemente o único jogador que tenta a jogada individual ofensiva a dribles o que em determinados momentos é a solução.
    Diretamente de Natal, RN
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.