Jogo fora de casa no Brasileirão é definitivamente sinônimo de derrota!

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Apesar do enorme calor predominante aqui no outro lado do mundo fui dormir relativamente cedo (por volta de 23 horas) no último sábado à noite com a finalidade de acordar bem disposto no domingo pela manhã por volta de 06h01min (temperatura em torno de 29 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet o nosso time jogar contra o FluminenseRJ no estádio Maracanã pelo Brasileirão 2019.

Embora sabíamos de antemão que jogaríamos com um time reserva (ou misto) em virtude de poupar os titulares para a primeira semifinal pela Copa do Brasil 2019 contra o Cruzeiro nesta próxima quarta-feira, tinha uma esperança lá no fundo do meu coração que venceríamos pela primeira vez uma partida fora de casa no Brasileirão 2019. Entretanto mais uma vez o time começou o primeiro tempo lá atrás apenas esperando por uma ou duas chances ocasionais de contra-ataque. Tanto que a primeira chance de gol foi do time deles através do excelente centroavante Pedro que chutou uma bola na nossa trave aos 12 minutos de jogo! Só começamos a jogar pra valer a partir dos 24 minutos quando o zagueiro Colorado Bruno Fuchs chutou uma “bomba” que obrigou o goleiro Muriel a fazer uma defesa sensacional.  A partir daí começamos a controlar o jogo, tanto que tivemos mais duas chances de gol na primeira etapa: uma com o atacante Colorado Wellington Silva que quase marcou num chute de fora da área e outra com (imagine só) o centroavante Trellez, o Treliça, que quase marcou o seu primeiro gol numa cabeçada fulminante! 

Fui ao banheiro no intervalo do jogo torcendo para que o time voltasse do vestiário com apenas uma modificação, ou seja, com a presença do “maestro” D’Alessandro (de preferência no lugar do volante Zé Gabriel que não estava jogando bem) no time para que realmente tivéssemos um controle em definitivo da partida . Infelizmente o time voltou com a mesma escalação e a partir disso as coisas só pioraram .. Aos 12 minutos levamos um gol de cabeça e aos 22 minutos fizemos um gol contra! 🙁 🙁 O Fluminense-RJ praticamente dominou o segundo tempo principalmente no meio-de-campo através do Ganso que cadenciava o jogo. Foi por muito pouco que não perdemos por goleada! Pena que o gol do Edenílson foi nos acréscimos finais da partida .. As substituições feitas pelo técnico Odair “Maionese” Hellmann na segunda etapa foram corretas, mas o “maestro” D’Alessandro deveria ter começado a partida! Não consigo entender por que ele deixou o “maestro” no banco de reservas durante quase 3/4 da partida já que o argentino não poderá jogar a primeira semifinal da Copa do Brasil 2019 e estava muito bem físicamente. Tem certos “planejamentos” que na minha humilde opinião não passam de teimosia…

Mas o que me deixou mais triste nesta derrota foi que quando a partida estava sendo disputada (sábado à noite aí no Brasil) já era 04 de agosto aqui do outro lado do mundo e portanto eu cheguei a pensar que se tivéssemos vencido a nossa primeira partida fora de casa pelo Brasileirão 2019 eu receberia um ótimo presente de aniversário .. 

Segue abaixo a minha análise pessoal sobre o desempenho dos jogadores Colorados em mais uma derrota fora de casa no Brasileirão 2019:

  • Marcelo Lomba: não teve culpa nenhuma nos dois gols sofridos e ainda salvou a gente de levar uma goleada! (nota 8)
  • Zeca: teve muitas dificuldades na marcação por isso mal conseguiu apoiar no ataque (nota 5)
  • Klaus: perdeu o “duelo” com o ótimo centroavante Pedro, embora tenha se esforçado (nota 5)
  • Bruno Fuchs: estava jogando relativamente bem, mas aí ocasionou um gol contra típico de futebol-de-botão .. 🙁 (nota 4)
  • Natanael: estava no lugar errado na hora errada, mas não teve culpa no gol contra já que a bola foi chutada nele (nota 5)
  • Rithely: acho que o “prato” Rithely com Ganso não fez bem pra nós já que perdemos o controle do meio-de-campo (nota 5)
  • Zé Gabriel: levou um “tempão” para “entrar” no jogo e para piorar estava fora do campo quando levamos o primeiro gol! (nota 3)
  • Nonato: foi o único que se salvou no meio-de-campo Colorado, mas cansou físicamente tanto que teve que ser substituído (nota 6)
  • Rafael Sóbis: não teve muita efetividade no ataque, mas ao menos foi um dos responsáveis para que fizéssemos um gol nos acréscimos (nota 6)
  • Trélez: com exceção de uma ótima cabeçada no primeiro tempo não fez mais nada pra variar .. 🙁 (nota 4)
  • Wellington Silva: se esforçou bastante, mas tive a impressão que jogou muito recuado (nota 6)
  • D’Alessandro: entrou no lugar do volante Zé Gabriel aos 21 minutos do segundo tempo e levou um certo tempo para se encontrar em campo, mas foi o responsável pela criação do único gol Colorado na partida (nota 6)
  • William Pottker: entrou no lugar do Trélez, o Terrível, aos 21 minutos do segundo tempo e como estava há meses sem jogar uma única partida jogou completamente sem ritmo de jogo.. (nota 4)
  • Edenílson: entrou no lugar do Nonato aos 35 minutos do segundo tempo e fez o único gol Colorado na partida depois de receber um “presente” do goleiro Muriel 😉 (nota 7)

Infelizmente perdemos mais uma chance de voltar ao G4 do Brasileirão 2019 e para piorar estamos 12 pontos atrás do líder do campeonato! 🙁 De qualquer maneira agora temos que voltar as nossas atenções novamente para a Copa do Brasil 2019 onde teremos um jogo extremamente difícil lá em Belo Horizonte contra o Cruzeiro. Como diz um nosso grande amigo ColoradoOREMOS! 

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

3 thoughts on “Jogo fora de casa no Brasileirão é definitivamente sinônimo de derrota!

  1. Âlô você WPJ!
    Estamos lamentando, como não poderia deixar de ser mais uma possibilidade de aproximação do “pessoal de cima” uma vez que nem Flamengo nem Palmeiras vencerram, mas é o preço que se paga quando é feita um planejamento onde se colocoa em primeiro lugar uma ou outra competição. Quanto a entrada do D’Ale, prefiro (mesmo lamentando) acrreditar nos profissionais da área de saúde, fisioterapeutas, fisiatras que monitoram o cabezon para que se torne longevo. Vamos em frente. Quarta-feira temos o Cruzeiro, concentração total.
    Coloradamente,Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.