Tenho muita preocupação em relação ao ataque do Colorado na disputa dessa Libertadores…
Tenho saudades do Nilmar, ainda mais quando fiquei sabendo que o Sóbis não viria mais…
Isso também porque meu filho tem me deixado intranquilo, pois vive esbravejando que não deveríamos tê-lo vendido e que ficamos sem um bom centro-avante e blá, blá, blá…
Tentei explicar várias vezes para o pequenino de 9 anos que as vezes temos que nos desfazer de jogadores e etc… Nos últimos dias então, ao assistirmos juntos os jogos do Gauchão, a frase que eu mais falei pro garoto foi: Calma guri!!!
Como essa criança é só emoção (e pelo INTER, nem se fala ), por não ter conhecimento e não conseguir ainda ter equilíbrio em suas colocações, ele não sabe o que é orçamento financeiro e oportunidade de negócios….Só que no fundo acho que ele está certo e a insistência do guri nesse assunto é grande…
Tenho rezado pra que o Leandro Damião, Walter, Giuliano e agora o recém chegado Kleber Pereira aproveitem a oportunidade que estão recebendo e que nos pés deles possamos fazer muitos gols nesse ano, já que particularmente, eu acho que o Alecsandro “ainda” não serve. Precisamos de um matador! E dos bons!!…
Com relação a reclamação constante do meu filho, fica a pergunta: Será que essa criança anda prevendo algo??? Gostaria de revelar que no ano retrasado, quando ocorreu aquela catástrofe aqui em Blumenau, o guri andava muito preocupado me perguntando a todo o momento se iria chover forte e qual era a previsão do tempo diáriamente… deu no que deu… Pareceu que ele previa a catástrofe…
Tomara que essa preocupação, dessa vez não tenha relação com o futuro do nosso time… Eu já disse pra esse guri ter calma, pois contra o Juventude eu gostei muito de ver o entrosamento do Giuliano com o Taison… quem diria… o Taison pode estar ressurgindo das cinzas como uma ave Phênix…
Já no greNAL deu o esperado, pois nossos rivais ainda tentam montar um time com o mínimo de entrosamento possível… Pra mim, esse jogo não foi parâmetro e minha preocupação continua.
Ah! E se o Alecsandro quiser “calar a minha boca e a do Juninho” que sinta-se totalmente a vontade , só acho que precisa se empenhar muito ainda… Pelo INTER, pediremos a ele mil perdões, pois afinal, é o INTERNACIONAL que realmente importa!! Ou melhor: Vamos nos antecipar e pedir perdão antecipado pelos gols que o Alecsandro ainda fará e nós achamos que não faria!
Nós estamos fazendo a nossa parte e antecipando nossa culpa, agora é contigo CENTROAVANTE!!!
Marcelo Junges
Associação dos Colorados de Blumenau – SANTA CATARINA
Fala Marcelo. Te encontrei lá na paradisíaco praia do Caixa D’Aço na segunda-feira de Carnaval, no Balanço do Mar. Este ano sem a pressão da imprensa nacional vamos ganhar tudo novamente, ainda mais se o novo goleiro confirmar a expectativa criada. Abraços prá ti e especial para o Juninho. VAMO VAMO MEU INTER … EU TE QUERO EU TE PRECISO …
Eu sempre confio no INTER independente do time que for entrar em campo. 🙂
Saudações Coloradas, Cariuxa – Rj
Aí Marcelo! Estou aqui em Fortaleza de férias, mas não posso deixar de participar deste blog. Aliás, aqui na capital cearense encontrei vários gaúchos, principalmente colorados que estão esperando para 2010 muitas conquistas de títulos. Eu tenho um pressentimento de que se o Fossati conseguir manter uma base de jogadores neste ano, certamente conseguiremos conquistar algum título. Grande abraco, estou aqui na Praia de Meireles curtindo o mar, tomando um gelado, e enviando este comentário. SAUDACOES COLORADAS!!!!
Grande Marcelo …
Isso ja foi discussão em nossas resenhas pós-jogos, o que faltou no Inter para sermos campeôes ano passado, foi o que salvou o Fluminense da degola, faltou um matador !!!
Que não me venham dizer que Alecsandro foi artilheiro do time ano passado, que o Taison foi artilheiro do Gauchão, que só serve de parametro para time pequeno. Não temos atacante para disputarmos uma Libertadores. Aposto no Damião, pois ja esta mais que provado que Taison não joga com Alecsandro e vice-versa. Quando vendemos o Nilmar, acabamos com o Taison, o guri não joga se não tiver alguem ligeiro como ele para tabelar. O Giuliano as vezes faz esse papel, mas esta se acostumando ainda a chegar no ataque. Tomara que Kleber Pereira jogue o que jogou em 2008 no Santos.
As vezes penso que nem o Junior, o que mais vale, time quebrado comemorando titulo ou time saudável emplacando vice-campeonatos ? Prefiro ainda não ser tão emocional e ser mais racional, mas ta cada vez mais dificil …
Abraço e Saudações Coloradas !!!
Grande Marcelo …
Isso ja foi discussão em nossas resenhas pós-jogos, o que faltou no INTER para sermos campeôes ano passado, foi o que salvou o Fluminense da degola, faltou um matador !!!
Que não me venham dizer que Alecsandro foi artilheiro do time ano passado, que o Taison foi artilheiro do Gauchão, que só serve de parametro para time pequeno, que temos atacante para disputarmos uma Libertadores. Aposto no Damião, pois ja esta mais que provado que Taison não joga com Alecsandro e vice-versa. Quando vendemos o Nilmar, acabamos com o Taison, o guri não joga se não tiver alguem ligeiro como ele para tabelar. O Giuliano as vezes faz esse papel, mas esta se acostumando ainda a chegar no ataque. Tomara que Kleber Pereira jogue o que jogou em 2008 no Santos.
Abraço e Saudações Coloradas !!!
Calma Guri…..Podem ficar tranquilos o Kleber Pereira é um grande centroavante e vai encaixar no elenco é so uma questao de tempo….Sobre a venda de jogadores faz parte dos negocios, todo grande clube precisa de dinheiro para novos investimentos… Parabens pelo blog…. Abracos…
Grande Marcelo…parabéns pela matéria. Voce e o Juninho estão certos. Acho que todo Grande Clube deveria manter em seu elenco um Ídolo. Sei das dificuldades, mais os clubes, de um modo geral, deveriam tratar desse assunto com mais carinho. O Maior patrimônio de um clube é a sua torcida. E o torcedor quer ver em seu time um Ídolo, aquele que se identifica com o Clube. E, neste caso, o NILMAR seria esse jogador…Marcelo te conheço, sei das tuas idéias. Quem sabe, um dia, você possa colocar tudo isso que falei em prática…..
Um grande abraço…….
Juninho, dá uma bolacha no teu pai pra ele acordar e não ter esperanças com o Taison. Aquilo ali é uma uva, só dá no verão (época de gauchão), depois azeda e vira vinagre. Ou alguém já viu um sujeito virar vencedor com cara de chorão????? Tem é que ver se ele dá uma despontadinha agora e passar nos pila! E não te preocupa que o Edu faz um hoje, o Alecsandro dois amanhã e o Damião mais uns quatro e vamo, vamo Inter!!
Marcelo, Júnior e Colorados,
olha, pro próprio Nilmar foi bucha sair do INTER.
Sei que embolsou a sua parte, mas até em termos de seleção era muito mais jogo ser tetra brasileiro no INTER, e depois disputar a libertadores, do que jogar num clube mediano na Espanha.
Pergunto: É melhor o dinheiro ou o caneco em casa?
Um clube com títulos, atrai mais sócios, patrocinadores,
enfim, fatura mais.
Forte abraço a todos!
Agobar Júnior
Amores da minha vida! Vcs estão se preocupando à toa!! Não entendo muito de futebol, mas vendo o jogo de ontem à noite, gostei muito da atuação do Damião! Quem sabe ele não substituirá o Nilmar que vcs dois tanto veneravam??
Como tudo na vida, as coisas mudam, ok??
Calma guri, 2010 vai ser melhor q 2006 (se é que é possível) porque vamos ganhar tb o brasileiro.
Um grande abraço Colorado
Alexandre
Marcelo, concordo com o que tu escreveste. Acho que o Kléber Pereira vai ser muito bom.
Tenho só sete anos, mas sou uma torcedora fiel do nosso INTER, como minha mãe e minha tia Graci. Espero que esse ano o INTER nos dê muitas alegrias. Um abração pro teu filho e saudações coloradas….
Marcelo, para chegar ao teu comentário, vou delinear a semana pós greNAL, em minha opinião.
O clássico teve 2 grandes e um meio vencedor.
O INTER , o Fossati e o Alecsandro. Nessa ordem.
O INTER, por manter seu freguês sob controle e no seu devido lugar.
O Fossati, por ter acreditado em suas convicções e observações dos treinos para decidir pelas substituições.
O Alecsandro, por ter decidido o clássico com seu gol.
Aí nosso ”matador” pecou, pois quis enaltecer o técnico por tê-lo mantido no time ao invés de prometer para o torcida maior empenho e eficiência na busca por mais vitórias.
Acho que ele tem mais técnica e bola e pode ser mais útil e produtivo que o Kleber Pereira.
O grande problema que vejo nele é sua tendencia a querer enfeitar demais a jogada, com aquele toque a mais.
Precisa ser mais objetivo e saber que na frente da área ou dentro dela a primeira opção deve ser a conclusão.
Não que tenha que ser sempre fominha.
Ele tem que ser mais o cara da área. Um definidor.
Dessa forma a preocupação dos zagueiros de área será com ele e sobrará mais espaço para a aproximação dos meias.
Acredito que se ele acordar para esse detalhe, teremos,não a melhor, mas sim uma boa e viável opção de momento.
Acho também que o Damião deverá ser testado no time principal, pois potencial. E estrela o guri tem.
Um abraço e se o Juninho começar a botar olho gordo no time dá um gelo nesse piá,
João Carlos Bremer
Blz Marcelo! Acho que vocês dois estão certos. Só que, claro, ele pensa mais com o coração. E ainda bem que é assim né? Só que nós sabemos como está díficil aguentar grandes jogadores no clube e, como está a situação do futebol brasileiro, o negócio é, de vez em quando, fazer dinheiro vendendo algums jogadores, e sabendo contratar outros de qualidade, como no caso o Kleber Pereira. Abraço!
Grande Marcelo !
Tenho certeza que as angústias, tuas e do teu guri, são as de todos nós colorados !
Perdemos o Brasileirão do ano passado, o mais fácil da história, no detalhe. Mantemos a base e evoluímos muito de lá pra cá, pois agora temos lateral direito e treinador. Mas ainda falta o centroavante.
Como é tarde para chorar, a libertadores está aí, acredito que temos que apostar em Leandro Damião (ou quem sabe no Edu, que ainda não mostrou a que veio).
O Alecsandro já provou que é um bom reserva, e só. Não serve para titular de um grupo que almeja o bicampeonato mundial.
Como nosso grupo é forte, acredito que dá pra contornar essa carência.
Não sou o Nostradamus nem o Juninho, mas vou arriscar minha previsão : seremos campeões da Libertadores. Pro mundial, volta o Sóbis ou o Nilmar, e aí ninguém nos segura !
P.S.: Esse será o ano do D’Alessandro !!!
Saudações coloradas meu amigo,
Wallace.
Não concordo com tudo que tu prevestes, temos que ter fé no nosso time até ofim, vamos acreditar que vai ser melhor do que já foi. E dale inter!!
Não concordo com tudo que tu preveste. Temos que ter fé no nosso time até o fim. Vamos acreditar que vai ser melhor do que já foi. E da-lhe INTER!!
Concordo que a saída de bons jogadores do Inter não é bom, e eu fico muito chateado com esses acontecimentos Mas precisamos confiar nos dirigentes e torcer para que eles não errem. E vamos confiar nos nossos jogadores e acreditar cada vez mais no nosso INTER.
Marcelo, teu filho está certo. É uma pena termos que vender jogadores bons, mas é assim. O que podemos fazer é sempre esperar por bons jogadores pro nosso time ser o melhor! Abraços.
Não concordo com tudo que tu previste. Temos que ter fé no nosso time até o fim. Vamos acreditar que vai ser melhor que já foi, e da-lhe INTER!!
Ola Marcelo, Entendo esta preocupação sua e de seu filho. Também estou nervoso, pois não adianta uma defesa excelente e um meio campo talentoso e pegador se continuarmos com aqueles nossos atacantes. Temos que ter um cara que meta gols. Se temos caixa, por que não gastar um pouquinho com um medalhão renomado?
Abraços
Marcelo, tomara que seu filho não tenho tido essa visão em relação ao time.. hehe concordo com os seus comentários!
Concordo com o que diz respeito ao atacante fragilizado para a libertadores. O Alecsandro realmente parece que não se empenha o suficiente pelo time, mas no fim acaba fazendo gols. E diz pro teu filho prever só coisas boas pro nosso Inter esse ano hahaha.
Passado é passado, lamentar a venda de jogadores, de nada adianta, acho que o jeito é aplaudirmos mais o Alecsandro ao invés de vaiar, pois ele sempre faz gols. Quem sabe no é ele nosso matador.
Passado é passado, lamentar a venda de jogadores, de nada adianta, acho que o jeito é aplaudirmos mais o Alecsandro ao invés de vaiar, pois ele sempre faz gols. Quem sabe não é ele nosso matador?
Gostei do texto, concordo em partes. Tu tá no caminho.
Grande Marcelo, as angústias do Juninho (para quem o conhece e sabe o quanto esse menino é Colorado) são as mesmas nossas. Eu acho que um time de verdade só se forma no conjunto, no esquema tático e na inteligência de seus comandados, e me parece que esse ano o Inter conseguiu unir tudo isso. Sem contar que jogadores, que pouco fizeram o ano passado, esso ano estão arrbentando, caso do Kleber… sem contar que ainda nem jogaram o Thiago Humberto, Wilson MAthias, Leandro Damião, Walter etc. Temos tudo para fazer um grande ano.
Grande abraço e parabéns pelo texto.
Walker
Marcelo, concordo plenamente com o seu comentário e estou esperançoso com várias promessas que estão surgindo no Beira Rio, assim como acho que a contratação do Kleber Pereira foi uma boa. Abraço e saudações coloradas.
É isso ai Juninho, Alecsandro, também não me convenceu, estou torcendo para o SANTO DAMIÃO, fazer milagre, pois acredito que quem nasce torto, dificilmente endireita.
Viva o Damião.
Abraços
Walker
Grande Marcelo,
Parabéns!!!
Realmente, toda nação colorada está apreensiva com a situação do nosso ataque.
Entendo que Taison e Alecsandro não funciona. Gostaria muito de ver o Kleber Pereira (referência) com o Damião (movimentação). O Giuliano tem que ser titular… Ele já provou sua qualidade!!!
Abraço,
Leonardo.
Com os atacantes que temos no Banco, só não temos um “Nilmar” se não quisermos…
Temos vários jogadores que brincam de jogar, porém, muitas vezes, a Diretoria fecha os olhos para os Garotos, além de entrar toda a questão de ter um Empresário de nome, e blablabla..
Alecsandro, faz gol.. Sim, concordo.. Mas todos estão carecas de saber que temos melhores no Banco…
Enfim..
Hoje o INTER tem um plantel invejável para qualquer clube Brasileiro..
Basta saber como aproveitar da capacidade dos garotos..
Abraço Colorado
Anderson
Tenho a mesma preocupação que você Marcelo…mas infelizmente não temos mais o que fazer a não ser torcer e rezar muiiiitoooo!
O Alecsandro é certo que não vai ser o cara da libertadores. Tomara que o Fossati tenha a sensibilidade de enxergar isso antes que seja tarde.
O Walter não vai da no couro de jeito nenhum. Vamos ver se um dos dois, Damião ou o Kleber, seja o cara!
Abraços Marcelão!
Fala Marcelão… de tendinite, com o pé virado para cima, quero aproveitar o espaço para discordar do amigo! Podem me chamar de louco, mas creio muito que o Alecssandro vai dar conta do recado neste ano… Com base no que afirmo isso? Oras, em números! Vejam: fomos o time que MENOS FINALIZOU no Brasileirão do ano passado (menos que Náutico, Santo André e o escambal). Vocês sabiam disso? Mesmo assim, e praticamente na reserva por toda a passagem do Nilmar pelo INTER, ele se sagrou como artilheiro Colorado na competição, com 16 gols (se não me engano). Neste ano, o esquema é outro. Nossos laterais vão apoiar constantemente e os meias de ligação vão trabalhar mais a proximação e a parede com o centro-avante. O Tite era um treinador que se preocupava muito em defender, por isso atacava pouco. Mas como tivemos o melhor ataque do Planeta em 2009? Justamente pela qualidade de finalização dos nossos homens de frente. O Alecssandro não é um craque, mas sabe fazer gol! Perde um ali, outro aqui (normal), mas sabe aproveitar os espaços na área, fazer a parede e matar o lance (jogador de um toque só na bola) como poucos no Brasil. No esquema do Tite ele tinha que substituir o Nilmar, vindo buscar jogo e abrir a defesa em contra-ataques! Isso é um crime… o cara cabeceia e finaliza muito bem, o volume de jogo na área tende a aumentar e melhorar com o avanço dos alas (é o ano do Kleber também) neste novo posicionamento do time. Giuliano, D’Alessandro ou quem eventualmente lhes substituirem na armação, terão uma referência permanente dentro da área. Forte, trombador e matador, o Alecssandro deve “fuzilar” muitos adversários este ano. E eu acredito que seja a temporada que vai fazer dele um ídolo do torcedor. Vocês lembram do início da carreira do Sóbis no Inter? Mas não somos Gazelas e a capacidade de questionar e nos indignar é um dos fatores que nos mantém à frente delas que se acham “torcedores incondicionais”, mas, como você mesmo disse, Marcelo: Paciência!
Saudações Coloradas
Marcelão,
Creio que o Castor matador é aquele dito “mal necessário”. Se ele guardar 1 gol por jogo, ta na expectativa.
O problema todo é que JÁ INICIAMOS A LIBERTADORES DA AMÉRICA; não há mais tempo para lançarmos jovens e apostarmos em promessas.
Na minha opinião, faltou uma contratação de efeito, de referência, de um centroavante que estivesse em forma e fosse – esse sim – ESPETACULAR.
Abraço!
Marcelo, vc como grande colorado que é, sabe muito bem das nossas carências no ataque, e o Juninho (seu filho) parece temer por algo pior esse ano sem o Nilmar.
Mas, na minha opinião, um time se forma de um grupo, de um elenco. Acho q isso o inter está formando esse ano, um grupo muito forte, dirigido por um técnico que parece entender muito de futebol. Aí que residem todas as minhas expectativas neste ano, com ou sem um “grande” atacante, acho que teremos um ano vencedor!!
Lembrem-se q quem fez o gol mais importante da nossa história não foi um grande atacante, muito menos um grande jogador, mas um predestinado Gabiru q tinha no seu time muita força de conjunto.
Que venha o Bi das Américas e do Mundo!!
Forte abraço!
Prezado Marcelo, também fico preocupado, porém, acredito que precisamos mais dos meias do que do centroavante. O D’Alessandro e o Giuliano precisam fazer gols também, pois tanto o Alecssandro ou o Cléber colocam a bola pra dentro, porém, não irão resolver sózinho, nenhum vai, ainda que fosse o Nilmar. Vamos Colorado….
Marcelo…Concordo sobre o Alecsandro, mas estou junto contigo sobre desde já pedir perdão a ele pelos gols que ainda vai fazer…Mas é inegável a saudade do Nilmar e Sóbis…Vamos torcer para Kleber Pereira preencher essa lacuna do matador…E vamos confiar na nova aposta do nosso glorioso Inter…Leandro Damião. Alias, um fato bem interessante…o Damião treinava na frente da minha casa em Indaial, no campo do XV de novembro…quem diria…se soubesse que ele estaria no Inter o teria convidado pra um churrasquinho…rssss….Abraço a todos e pra você amigo Marcelo….
Beleza Marcelo…e diga para o teu filho que este ano está ficando igual ao de 2006! Vamos papar tudo este ano, tenho essa impressão, este desejo.
Quanto ao assunto “centroavante-goleador”, eu gostaria de ter com a 9 o pateta do PALERMO, do Boca. Gosto desse cara, ele mete pra dentro. Só não pode deixar ele bater penaltis.
Mas gostei muito do KLéber Pereira…acho que esse vai render frutos.
Forte abraço e SAUDAÇÕES COLORADAS