A fórmula!!!

Depois de se conseguir o mais difícil que é achar a chave do sucesso , porque uma instituição da envergadura do INTER , ignoro-a ou numa análise mais branda, relega-a à um segundo plano?? Guardadas as devidas proporções ocorridas, ou pela falta delas, principalmente nos anos 90, parece termos retornado ao obscurantismo no que se refere ao aproveitamento da base.
Uma base que já nos revelou vários craques e líderes guerreiros, que por medo de cometer alguma injustiça vou omitir nomes  quer seja por visão futebolística individual ou por ter ficado afastado do cotidiano Colorado, nos longínquos(??) tempos sem internet. Desde que me conheço por Colorado, nossos times vencedores foram mesclados por jogadores consagrados e por jovens promessas. Em nosso recente período de glórias foi aplicada essa fórmula!!! Por que então não seguimos essa receita e deixamos de querer inventar caminhos incertos???

Temos exemplos de pessoas que viveram e conduziram esse período. O que falta para uma ajuda ou até uma intervenção construtiva, que todo chefe ou líder deve conduzir em casos necessários?? Fui um dos entusiastas da contratação do Fossati por vislumbrar uma alternativa às mesmices inflacionadas e arrogantes que se transformaram as comissões técnicas dominantes no futebol brasileiro. Uma nova visão e ótica para aprimorar uma máquina já montada.
O INTER investe e cuida com muito esmero de sua base e está quase sempre atento à novas promessas. Mas então porque, com dinheiro em caixa não bancamos a vinda de um atleta consagrado ou de um que o será ??? Tudo bem compramos o Giuliano, mas todos sabemos que sua permanência será curta. Nossa zaga está envelhecida e carecemos urgentemente de reposição de qualidade.

Agora citarei um nome que está dando sopa e acredito ter um grande futuro: Manoel do Atlético / PR. Cito esse exemplo, pois vi o time junior no Brasileiro Sub 20 e Copa São Paulo.É de doer para quem já teve tantos craques nessa posição. Aquele papo de dizer que o jogador tem que ser trabalhado e preparado para suportar a pressão de um grande clube não me convence.
Hoje com toda a preparação e acompanhamento, às vezes precoce, quem não estiver pronto aos 18 ou 19 anos, pode esquecer que quando for para valer não dará a resposta adequada.Vai ser jogador de fase classificatória. O que precisa é de chance e orientação.

Quem além do Marquinhos, em quem deposito muita confiança, do Damião e do inconsequente e destemperado Walter são nossas opções da base ??? Para mim é muito pouco!!! E olhando para o futuro podemos elencar alguém para 2010 ou 2011 ???

Sinceramente vi, olhei mais uma vez com olhar menos crítico e só enxerguei um deserto.Deserto de talento e liderança. Tomara que eu esteja equivocado como em tantas outras vezes, mas infelizmente a temeridade pelo acerto danoso foi muito maior e concretizado para minha infelicidade por se tratar do meu INTER. E absolutamente sou pessimista. Mas a ”teimosa miopia” reinante no Gigante tem muito me incomodado.

Colorado, Colorado, queremos te ver vibrar ….

Um grande abraço

João Carlos Bremer
Colorado de Blumenau, uma “veiz”!!!

2 thoughts on “A fórmula!!!

  1. Que momento difícil, João. Temos tudo para nos sagrarmos campeões. Temos estrutura, temos gente competente à frente da Diretoria, temos atletas, temos boas condições financeiras…..continuo achando que temos treinador. Está difícil encaixar o jogo. Acho que pode haver alguma reação interna aos métodos diferentes que estão sendo implementados. Tem jogador preguiçoso que não gosta de trabalhar….só quer jogar…..e o Fossati me parece linha-dura. E a força do vestiário pode estar se voltando contra ele……sei lá…..que fase horrorosa….

  2. Pois é… nesse ponto vc tem razão… e o pior, é que nossa Diretoria continua com o discurso de que o que está acontecendo com o Inter é normal e que o planejamento do futebol não será mudado… A mesma ladainha do ano passado… Vão protelando as decisões e apostando as fichas em esquemas e em “quem” já demonstrou que NÃO MERECE estar no Inter! O que estão esperando? Que joguemos fora neste ano tudo aquilo que jogamos no ano passado? Lembro do meu post de 04 de Fevereiro onde demonstrei minha preocupação relacionada ao nossos atacantes e que apostava no desempenho das novas promessas ( Walter, Damião ) … pois é… e até agora, nada!!! Nossa comissão técnica e diretoria continuam insistindo no Sr. Alecssandro, dando “mais um tempo” para o Kleber pegar boa forma e a gurizada pedindo passagem… Uma pena… ( Aliás, quando é o próximo jogo do Santos?? Quero dar uma olhada no futebol dos “meninos” da vila … vou gravar e mandar para o Fernando Carvalho )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.