Vâmu, meu INTER!!!!

Hoje temos mais um desafio pela LIBERTADORES. Quando da apresentação da tabela de jogos, imaginei uma grande festa, uma ARQUIBANCADA COLORADA rugindo, um time arrebentando, fortes sinalizações de mais uma LIBERTADORES chegando ao nosso museu. E que alegria inaugurarmos este grande espaço Colorado com uma nova Copa, hein?

Não estamos enfrentando exatamente esta situação. Até diria que a situação é bastante preocupante. No entanto, não lembro de ter conquistado nenhum título com facilidades. Lembro, agora, do Cruzeiro de 1975, do Corinthians de 1976, do Vasco da Gama de 1979, do Fluminense de 1992, do São Paulo na Libertadores de 2006, do Barcelona de 2006 e da Internazionale em Dubai de 2008. Algum título foi fácil? Alguma destas partidas já dávamos como jogo jogado, antes do juiz apitar o final do jogo?

NÃO!

Vejo que havia uma grande diferença entre aqueles times e o momento atual do INTERNACIONAL: PENSAMENTO VITORIOSO.

Também existia um outro ambiente no que se refere à mídia gaúcha. Não tínhamos, no Rio Grande do Sul, títulos nacionais ou internacionais, o que era uma aspiração para aqueles profissionais. Portanto, não diferenciava qual o time que viria a conquistar tais títulos. A oportunidade profissional os tornava mais isentos. Entretanto, com as conquistas da azenha e o aumento do espaço da mídia gaúcha no cenário nacional, abriu-se espaço para a parcialidade, para a tendência de agraciamento ao primeiro escalão da mídia gaúcha, reconhecidamente Conselheiros e atuantes na vida do clube das três listras.

Mas seria simplificar muito colocar a culpa do atual momento do INTERNACIONAL na mídia ou na histórica dificuldade das nossas conquistas acima descritas. Já vi times superarem a força tendenciosa de alguns meios de comunicação, assim como vencerem de maneira incontestável suas Copas. Portanto, penso que o INTERNACIONAL deva manter o seu planejamento para o futebol de 2010, desde que não se afaste da possibilidade de conquistas por teimosia fantasiada de convicção. Continuo acreditando nos Diretores que administram o futebol do clube. E, devido a isto, seguirei para o Beira-Rio com a convição da vitória e do encaminhamento para a classificação e estabilização rumo à conquista da LIBERTADORES 2010.

Nolci Santos / Porto Alegre – RIO GRANDE DO SUL
Colorado, nada vai nos separar !

10 thoughts on “Vâmu, meu INTER!!!!

  1. Grande Nolci

    Na minha humilde opinião, cometemos o mesmo erro de 2007, fazendo com que as campanhas da libertadores e do gauchão se sobrepusessem, e inevitavelmente levando a mudança no planejamento inicial.

    A pressão da má campanha no gaúcho hoje afeta a LA, que obviamente é a grande prioridade. Campanha essa recheada de times mistos, escalações emergenciais e um esquema ainda não consolidado de jogo.

    Uma vitória hoje a noite serenará os animos dessa crise que foi amplificada pela imprensa, que ao meu ver, humildemente só faz a parte dela.

    O que preocupa, e muito, no entanto, é o futebol apresentado até agora. Talvez hoje seja o dia de estrearmos em 2010.

    Continuaremos apoiando, de maneira incondicional.

    Forte abraço

  2. Caro Nolci!
    Te adimiro pela dedicação e confiança que você sempre deposita no nosso Inter, levantando a moral da torcida e indiretamente também aos jogadores e direção. Eu também sempre procuro apoiar nosso time, nas boas e nas ruins, acredito que uma vitória hoje vai devolver a confiança aos nossos jogadores. Sei também que dirigentes, treinador e jogadores, são merecedores de questionamentos e criticas, porém acho que não é este o momento para isso, e sim de apoio incondicional ao trabalho deles. Estarei lá com minha garganta pronta para gritar e incentivar até o ultimo minuto. Colorado, Colorado, nada vai nos separar.
    Saudações Coloradas
    Derli.

  3. Nolci, concordo com seu pensamento. Sabemos que o time não vai bem. Porém, hoje, agora, é hora de acreditarmos, temos ótimos jogadores, a direção técnica e os dirigentes não desaprenderam.
    Aqui distante, vamos unir as nossas vozes, com as de vocês e vamos todos juntos cantar: INTER estaremos contigo, tu és minha paixão, não importa o que digam, sempre levarei comigo, minha CAMISA VERMELHA…

    Um grande abraço,

    Circe.

  4. Hoje só o que eu consigo pensar é:
    Vamo, Inter!
    Pouco me interessa quem vai entrar em campo, quem está na casamata.
    Só sei que em campo estarão 11 guerreiros, vestidos de vermelho e branco e, no seu entorno, milhares de corações pulsando em um único objetivo: a vitória!

  5. Grande Nolci,

    Compartilho do seu entendimento no que se refere ao apoio. Vou lá no Beira Rio, mesmo que chova canivete e o Inter esteja jogando mal, como ocorreu na vitória contra o Emelec. Vou torcer e ajudar o time aplaudindo. Mas não podemos deixar de ver os problemas, lembra do e.mail que te mandei antes dos últimos dois fiascos ?
    Já dizia que a coisa tava feia, nosso problema são jogadores sem alma em campo e uma Diretoria que aceita isso, mesmo pagando a eles 4 milhões por mês. Era pra deixar todos em isolamento, proibir entrevistas , enfim criar um clima de guerra e não fazer de conta que tá tudo bem porque ainda não caímos fora. Acho a escalação do Walter hoje emblemática da copleta falta de controle da direção e da comissão técnica. Esto com o Inter, mas acho a Direção pífia.
    Enfim, vou ao Beira Rio com a esperança de mudança de atitude do time, que os jogadores tenham vergonha na cara e se ajudem em campo, pois só assim teremos alguma chance.

  6. Grande Presidente,
    O momento é de superação. O Inter é maior que nossos dirigentes. Suas palavras de incentivo motivam a nós colorados para uma grande noite. grande abç

  7. Nolci, eu assino embaixo do que vc escreveu. Temos que acreditar pois este pessoal que aí está é o pessoal que estava a frente do Inter nas conquistas mais recentes. Não desaprenderam de uma hora para outra. Muita gente está contestando, analisando apenas o momento vivido pelo Time e esqueçe o que já ganhamos. Temos que ter Fé que a boa fase vai voltar e o recomeço é hoje. Vamos triturar o Cerro que vai voltar para casa com o nome de “Subidinha” de tantos gols que vão tomar hoje. É dia de Walter e, porque não, Alecsandro. Temos que acreditar e acreditando seremos Campeões desta LA e logo adiante Mundial, de novo.
    Força Inter, estamos contigo.
    Parabéns Nolci.

  8. Nolci também compactuo com seu pensamento.

    O caminho mais curto para o sucesso é conhecer e reconhecer seus defeitos e limitações e trabalhar para anulá-los ou minimizá-los.

    Chegamos,clube e torcida,nesse patamar atual devido ao trabalho e amor desmedido à causa Colorada e não por decreto ou indicação tendenciosa de uma mídia parcial.

    Que a cada ”ação dessa mídia tricolouca” tenhamos uma reação direcionada ao trabalho para mantermos o INTER em patamares superiores.

    Obtendo as conquistas eles obrigatoriamente se curvarão.

    E igualmente a dor na alma terão a dor na espinha.

    Um grande abraço e todos ao Beira-Rio,

    João.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.