São 10 do segundo tempo e a coisa tá feia. Comecei a escrever antes do final do jogo para tentar me acalmar. Mas, sinceramente, ainda acredito que esse gol vai sair. Sinto o estádio apreensivo, calado, roendo unhas.
Agora o D´Alessandro quase marcou. Isso seria motivo para a torcida levantar e começar a cantar. A faixa diz: CANTAMOS POR VOCÊS. Mas não ouço o canto do estádio.
Viu gente? Enquanto eu escrevia o Walter meteu o dele! É goooooool do Inteeeeeeeeeer! Pulei aqui como um louco. Pulei como se estivesse na ARQUIBANCADA COLORADA do Beira-Rio. Aumentei o volume enquanto o Marco Antonio Pereira descrevia o gol do INTER. Demais gente! Não há coisa melhor do que ouvir um gol do INTER. A alegria é sublime.
Bom, eu tinha parado de escrever para torcer pelo segundo gol. Não deu outra. Grande jogada de ataque que resultou no gol do Alecsandro. Agora posso respirar mais aliviado. Agora as coisas estão nos devidos lugares. Nosso amado INTERNACIONAL reencontrando seu verdadeiro caminho: O caminho das vitórias.
Nosso time venceu. Mas todos nós sabemos que temos muito a melhorar. Mas assim como falei depois da estréia, será em meio à competição que o time vai se ajustando. Mas estes ajustes estão demorando um pouco para acontecer. Hoje ganhamos na superação, ganhamos pela vontade superior do time Colorado. GANHAMOS NA RAÇA. Esta vitória começou em Caxias do Sul. A sacudida de vestiário dada pelo Fernando Carvalho teve seu efeito neste jogo. Mas não podemos nos iludir, não é só a base de tratamento de choque que se faz um time vencedor. Por outro lado concordo, é sim, TAMBÉM com tratamento de choque que se chega a certas vitórias. As dificuldades estavam lá de novo. A falta de criatividade foi notória outra vez. E o perigo ainda rondou a área Colorada.
Acredito que o INTER tem um bom grupo. Já estamos no mês de abril e a falta de um padrão de jogo é visível. Ainda falta muito para que o time me deixe mais tranquilo. Foi sofrido, mas o importante é que a vitória veio. Vitória esta que começou fora do estádio. Outra vez nossa torcida deu uma demonstração de apoio inigualável. Depois, lá dentro a ARQUIBANCADA COLORADA fez a diferença. O Beira-Rio rugiu e o Cerro tremeu. A ARQUIBANCADA COLORADA cantou e lá dentro o time sentiu a força positiva fazendo com que cada um se entregasse de corpo e alma neste que foi, até agora, o mais importante jogo do ano.
Terá começado nesta noite o sonho do Bi da América? Por que não?
Grande Nelson, concordo contigo que temos que evoluir em alguns pontos bem importantes e que embra já estejamos em abril, a evolução não foi como esperávamos. Mas ontem a cumplicidade de torcida e time foi muito bonita, empolgante e, principalmente, vibrante. Acho que esse espírito de cumplicidade não deve ser só neste jogo e sim nos demais, pois acredito que cresceremos muito mais e mais rápido. O Fossati está tentando e vai conseguir. Força para o nosso COLORADO!