Internacional: Tradição

Como eu já expliquei muitas vezes para americanos e brasileiros, antes das minhas viagens à Porto Alegre eu não sabia muito de futebol e nada do Internacional. Eu ouvi o nome de outro time em Porto Alegre, o nosso co-irmão , mas eu não sabia nada desse time também.

Eu escolhi o Inter por causa das minhas boas experiências com o clube, a torcida e uns amigos que são Colorados.  E depois, eu li a história do nosso clube, sobre os irmãos da família Poppe e a razão que eles criaram um novo clube. Um clube do povo, para todos. Um clube que é, na sua base, “internacional” de verdade.

E esta idéia, um clube do povo, ficou na minha mente. Americanos têm muitas tradições em esportes, e uma história de cada clube…mas a maioria das tradições foca no desempenho dos atletas ou no da equipe.  Não existe este conceito de um clube do povo.

Se um time de futebol americano, por exemplo, não se sair bem, há uma boa chance do time ser vendido e se mudar  para um outro lugar, ou ser fechado mesmo. Anos atrás, o time de futebol americano St. Louis Rams mudou para St. Louis de Los Angeles. E na verdade, quando isto acontece, uma nova tradicão começa. 

David em todas as suas viagens, veste sempre o manto Colorado

Os clubes brasileiros são muitos diferentes. Eles ficam no mesmo lugar e crescem uma tradição que cada geração passa para a próxima. Como um amigo Colorado me explicou uma vez, “Entre nós brasileiros, futebol é quase uma religião”. Um jogador vem e depois sai, mas o time continua. A torcida continua. A tradição continua e cresce. Cada vitória é mais uma razão para nossos corações se encherem de felicidade. Cada derrota é mais uma razão para ficarmos desapontados. Mas a tradição nos veste como um tecido de tempo e de realizações.

Claro, Inter é um time Rio Grandense, um time brasileiro. Mas o Inter é um clube com braços abertos. A tradição que começou com nossos fundadores, os irmãos da família Poppe, inclui hoje também um tecnico do Uruguai e um capitão da Argentina. E como ARQUIBANCADA COLORADA mostra a torcida espalha pelo mundo.

Dá-lhe Inter!

David R. Myers (“Ameriúcho” Colorado) – Texas/EUA
INTER Para Sempre!

4 thoughts on “Internacional: Tradição

  1. David, a oportunidade que tu nos proporciona de entender como a tradicao esportiva funciona nos EUA eh muito interessante!
    Sempre temos a possibilidade de aprender e saber o quanto o nosso INTER impacta a vida de todos nos, independentemente de onde vivemos.

    Francisco Johnson
    Consul do INTER em Austin, Texas

  2. Boa noitchêêê!!!
    Como é bom dormir mais uma vez tranquilo sabendo-se que levantamos mais uma taça este final de semana!!!
    Pois é Colorados, semana de decisões pela frente…Quinta-feira o bicho pega denovo, em busca da conquista da Américaaaaa!

    Quero que saibam que nós aqui em SC estamos trabalhando mais e mais para expandir ainda mais o nome INTERNACIONAL em nossa regiãooo!

    Boa semana a todos os amigos COLORADOS!

    COLORADOS DE BLUMENAU/SC

  3. Alô você, David!
    Gostei muito da sua análise. No que diz respeito ao nosso INTER, concordo com as tuas observações.
    Saudaçõe coloradas,
    MELO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.