Libertadores e Brasileirão, continuamos na luta!

A classificação merecida do Inter para as semifinais da Copa Libertadores de 2010 nos coloca novamente diante do São Paulo Futebol Clube, justamente na competição mais importante da América. Além de um clássico do futebol brasileiro, também é um embate de caráter internacional, tendo em vista que já disputamos e vencemos a Libertadores de 2006 diante do mesmo adversário.

É verdade que nossa equipe pode não estar com aquela formação idealizada por muitos, especialmente na parte ofensiva, mas é inegável que estamos lutando bravamente por esse título. A Libertadores exige muito mais do que jogar bem ou jogar bonito. A pegada é bem diferente, as dificuldades no terreno inimigo são imensas, como todos puderam perceber no jogo contra o atual campeão Estudiantes em Quilmes. Nosso time enfrentou barreiras dentro e fora do campo de jogo, intimidação, arbitragem e pressão constante, mas soubemos reagir no momento certo.

Teremos um tempo de preparação, organização e de reforços para o time durante a Copa de Mundo. No Brasileirão não podemos cochilar, a vitória de virada contra o Goiás deu confiança à equipe dentro do campeonato e também no jogo na Argentina. Temos que manter o foco na Libertadores em primeiro lugar, mas temos condições e elenco para buscarmos também o título brasileiro que há muito tempo não conquistamos. Um clube com a grife mundial como o nosso Inter tem que buscar grandes conquistas sempre. Estamos indo bem, vamos sanar algumas deficiências em nosso time e mantermos vivo o sonho do Bi da América e da busca do Mundial de Clubes novamente no final do ano.

Luciano Fonseca – Esteio/Rio Grande do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.