Aqui estamos nós no final de maio, praticamente metade de 2010 já se foi. E até agora seguimos sem ter atuações consistentes e de boa qualidade consecutivamente. O plantel extremamente bem remunerado, ainda carece de funções ofensivas que sejam agressivas e objetivas no ataque. E o pioneirismo da nossa direção em apostar em uma comissão técnica estrangeira está se mostrando um tanto quanto aventureiro, que apesar de ser mais em “conta” tem tido enormes dificuldades de não só cair no gosto da torcida mas também como de traduzir em atuações pelo menos promissoras.
Para completar, neste domingo tivemos uma prévia do que será a semifinal da Libertadores em julho, e ainda por cima com a tristeza de levar um gol de Fernandão. O seu primeiro com a camisa do São Paulo tinha que ter sido no Beira-Rio. O enfrentamento com uma equipe qualificada e bem postada escancarou a nossa própria desorganização. Já se analisarmos a classificação em Quilmes, por mais heróica que possa ter sido, tem o seguinte significado: uma segunda chance, hora de arrumar a casa.
Peço que através deste e todos outros canais disponíveis, nós colorados nos mobilizemos para exigir mudanças imediatas. Não sou partidário da política de terra arrasada, mas se não fizermos absolutamente nada agora, ou simplestemente mais do mesmo, a chance de chegarmos à final da competição continental será bem reduzida.
Fernando Carvalho e Vitorio Piffero! Nao há mais justificativa de manter as condições atuais. É hora de agir para não colocar todo o ano em risco.
Colorado, quais são as mudanças e soluções que gostarias de ver implementadas durante a copa do mundo? Um novo treinador? Quem estaria disponível? Um novo atacante? Qual? Um novo esquema de jogo, que se imponha no meio-de-campo sem se expor defensivamente e um ataque que agrida o time adversário?
Mande a suas idéias e vamos nos fazer ouvir! O preço de não tomar atitudes fortes agora, vai ser pago pelo resto do ano.
Francisco Johnson – Texas/EUA
Cônsul do SPORT CLUB INTERNACIONAL
Olá Francisco, concordo Integralmente com o teu pensamento. Da parada da Libertadores até o seu reinício dá tempo suficiente de arrumar um novo treinador e ele conhecer o time, mas ainda é vital um MATADOR na frente. Com estas duas ações, ninguém nos segura, pois o São Paulo não é tudo isto. Esteve com força máxima no Beira-Rio e atacou no máximo 4 vezes, por neutralizarmos eles, o que podemos repetir, mas precisamos FAZER GOLS.
Abç.
Muito bom seu comentário, Francisco. Não sei o que é a resposta certa, mas um time que tem tanto talento não deve perder como o jogo de ontém.
Nossa ataque não deu…o que a gente precisa para melhorar ela?
Alô você!
Caro F.Johnson!
Tens total razão quanto as definições que urgem. Entendo que qualquer critério deve ser respeitado (podendo até se discordar), mas tem que haver um. Ouvi uma expressão lá no B.Rio que me parece a mais adequada no momento. “O Inter parece o Kinder (*), a cada ovo uma surpresa”. A gente chega ao estádio e… S U R P R E S A!!! Time novo.
(* ovo de chocolate com brinde surpresa dentro. Tipo bonequinhos, carrinhos etc
Francisco parabens por sua crônica da atual situação de nosso time, concordo com vc, não da mais para esperar uma mudança desta comissão tecnica.
No meu ponto de vista o Fossati não esta conseguindo tirar o melhor de cada atleta eles não redem tudo o que podem, nosso elenco é qualificado e grande, esta só faltando inteligencia e contromisso mutuo, comissão tecnica e atletas.
Grande abraço!
Adelar Getelina
Chama Colorada
Jguá do Sul-SC
Amigo agente tem que separa as coisas, ontem o jogo estava para empate, 4 defesas do Ceni, um penalte.
Temos que reclamar sim com o que vem acontecendo, se continura assim claro que morreremos ali na frente.
A prévia está aí e deu no que deu…
E agora… contaremos só com a sorte? Não quero acreditar que somente a sorte nos baste, só que a insegurança que o time, a direção e o Fossati passam a todos é muito grande…. Quero só ver o desenrolar dos próximos fatos e decisões da direção de um time que até agora, nas próprias palavras do Fossati, ” está em construção!!” E a direção declara apoio e diz que “sabe” que precisa de mudanças… Fica a pergunta: O torcedor Colorado sente empenho e vontade no elenco?? Eu não…. acho que alguém precisa virar a mesa, e logo, pois o recesso da Copa é muito pequeno…