Em primeiro lugar quero manifestar o nosso sentimento como Colorados de coração aqui direto de Natal-RN. Lendo alguns comentários sobre críticas que fiz em relação a atitudes de alguns pseudos representantes gaúchos em momentos que estão expondo a imagem do nosso estado. É com estranheza e muita tristeza que constato em primeiro lugar que estão pensando que não sou gaúcho e pior ainda, estão dando respaldo a atitudes que denigrem a grande idéia que foi plantada por nossos antepassados que o gaúcho seria um povo educado e hospitaleiro.
Fizeram questão de apontar o engano sobre o nome de Pedro Ernesto. Esclareço que mencionei o nome dele tendo em vista que a imprensa colocou a declaração de Robinho e até o momento que escrevi o comentário ainda não tinha mudado o fato. O primeiro a me esclarecer foi o amigo Melo e eu lamentei muito o equivoco ao qual fui levado a cometer por informações erradas da imprensa. Eu, particularmente, não escuto e não assisto a jogo deles. Então não poderia saber de quem foi a narração.
Gostaria de esclarecer a alguns mal informados que apesar de morarmos aqui somos gaúchos Colorados e também temos muito orgulho dessa situação. Nosso sentimento por estarmos longe é muito aguçado e qualquer detalhe que possa macular a imagem do Rio Grande sempre nos coloca em alerta. Também seria de bom alvitre informar a alguns companheiros que sempre estamos reunidos em nome do Internacional e somos todos sócios em dia mesmo morando a mais de 5.000 km do Beira-Rio.
Na minha modesta opinião é muito fácil ser Colorado aproveitando as delicias de nosso complexo. Nós somos sócios porque amamos nosso clube estando onde estivermos e aconteça o que acontecer. Sobre o telhado da minha casa existe um mastro com 12 metros de altura onde tremula o pavilhão Colorado demarcando nosso território. Possuo mais de 50 camisetas do inter e perdendo ou ganhando sempre estou com alguma no corpo. Todos conhecem na cidade nosso local de encontro como o recanto dos Colorados e pessoal de azul não entra. Chama-se a “faixa de gaza”.
Comento estes detalhes somente para fins de esclarecimentos e para que alguns saibam nossa verdadeira intenção ao não concordarmos com certas atitudes no mínimo lamentáveis quando se trata do povo gaúcho, do qual nos orgulhamos de fazer parte. Estou escutando a Gaúcha pela internet e acabo de saber a noticia da queda de Fossati. Graças a Deus!
Agora vamos torcer para escolha certa do substituto. Rezemos irmãos para que Deus ilumine nossos dirigentes. Pelo menos aqui sofremos muito, pois a pressão da torcida deles é grande sobre a gente aqui também.
Um abraço a todos. Espero ter esclarecido e encerrado de uma vez por todas o assunto “somos gaúchos e acima de tudo Colorados”.
Celso Guimarães Gollo – Natal/RIO GRANDE DO NORTE
Cônsul Colorado em Natal
Bom dia Celso, viajo bastante e sinto o que tu falas. Realmente a gauchada causa inveja no resto, pela união e amor as raizes. Somos, mesmo longe, unidos e aguerridos com a fibra que o nosso estado nos transmite, coisa de Pai para Filho. Relatos como o teu, nos dão mais orgulho deste Rio Grande, independente do time, mas sendo COLORADO, o relato é muito mais especial, porque Gaúcho e Colorado ninguém segura.
GRANDE ABRAÇO.
Parabens, Celso!
Faço minha sua palavras sou gaucho com orgulho, estou a 27 anos fora do Rio Grande do Sul, também sinto esta falta pulso de nossos administradores quando falam mau dos gauchos.
somos grandes desbravador e empreendedor não sabemos ser diferente em qualquer lugar que vamos sempre queremos vencer e crescer é deste forma que aprendemos em nossa terra amada.
Grande Abraço!
Adelar Getelina
Consul-Jaraguá do Sul-SC
Chama Colorada