Movimentos positivos

Desde domingo, já vi pelos menos duas atitudes que devolvem ou reafirmam o pensamento positivo da torcida de que estamos rumo a mais uma conquista continental: a saída do técnico e do centroavante Kleber Pereira. Não sei o que acontecerá no futuro próximo, quando definiremos nosso novo treinador e quando (espero eu!) novas contratações sejam feitas. Pode ser que nos decepcionemos, mas, até agora, acho louvável estas duas atitudes da Diretoria Colorada.

Nosso ex-técnico, pior do que não conquistar o título regional, não deixou legado algum. Se deixou, por favor, avisem-me. Não vejo nada que o nosso novo treinador possa aproveitar em prol do time. Nem um esquema, manutenção de time, não vejo absolutamente nada. Seu substituto vai ter de correr atrás do que não foi feito até agora.

Outro que já vai tarde é Kleber Pereira. Chegou fora de forma, treinou em separado para recuperar a condição física ideal que, no fim das contas, nem sei se foi mesmo recuperada, pois, em campo, parecia sempre pesado e fora de ritmo. Alívio de saber que não está mais no grupo.

Daqui para diante, fica nossa maior expectativa: a de saber quem é o novo técnico. No entanto, tudo indica que, independentemente disto, algumas atitudes salutares já foram tomadas para que nossos próximos passos na Libertadores e no Brasileirão sejam dados de forma menos traumática do que acontecerem até então.

Silvia Lacher – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
Meu coração é vermelho!

3 thoughts on “Movimentos positivos

  1. Tenho que concordar com a Sílvia e a Simone, discordando obviamente do Ricardo, pois para mim também, o Fossati NÃO DEIXOU NADA PARA O INTER, as conquistas não vieram de táticas ou técnica absorvidas pelo time em função de orientações do técnico. Ganhar do Estudientes as 42 min do segundo tempo, naquele momento de pressão e do “já ganhou da torcida deles”, isto é garra e coração, não está escrito em nenhuma regra de Futebol ou orientação técnica. O Fossati pecou por insistir num esquema perdedor. De 11 jogos com o maldito 3-5-2, ganhamos APENAS UMA PARTIDA, então caro Ricardo, este foi o legado, um esquema perdedor, além de substituições infelizes. Claro até eu tiro um jogador que está mau e coloco o Andrezinho e posso me dar bem, então tem coisas que são lógicas e não esquemas feitos com convicção. Mas futebol é isto ai, cada um com as suas opiniões, mas todos queremos o INTER VENCEDOR.

  2. não compartilho essa neurose que a maior parte dos torcedores tem com o treinador do time. Daqui a pouco já estarão pedindo a saida do próximo e do próximo e por aí vai. Penso que o fator mais importante na formação de um bom time é a continuidade. O Fossati é um ótimo treinador, experiente e lamentavelmente a direção não teve cuião para enfrentar a pressão que faziam desde o inicio do ano. Quanto a deixar algo de bom, ele nos deixou a semifinal da libertadores, ora ele também dever ser considerado culpado disso também

  3. Legado de Fossati: 1)Este time com 3 zagueiros não funciona 2) Aconteça o que acontecer eu tiro o Walter 3) Empatar é bom. Já no caso do Kleber Pereira: ele tá ganhando tempo. Parece aquele funcionário que fica enrolando pra não ir na sala do chefe pois sabe se for vai assinar o aviso prévio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.