Durante 7 anos fui Oficial do Exército, e na melhor das Armas: a CAVALARIA. Sei que arranjarei briga com Colorados da Infantaria, da Intendência, da Artilharia, etc.. Mas é a verdade….hehehe.
Hoje temos a última batalha de uma guerra onde entramos para vencer, com poderio de fogo, exército bem composto, e assim por diante. Mas sofremos diversos reveses que escancararam que não estávamos tão bem como achávamos. Mesmo assim, tivemos vitórias importantes que nos colocam em posição de destaque…..ainda. No entanto, temos diversas baixas, perdemos muito armamento e munição nos deslocamentos sob fogo inimigo. Temos, à nossa frente, o exército palmeirense, que também está muito desgastado e que também precisa se recuperar. Penso que, por estarmos combatendo em nosso território, temos um grande diferencial. Mas não posso esquecer que, recentemente, perdemos algumas batalhas “em casa”.
Temos que nos organizar hoje e liquidar este inimigo. Precisamos todos, Diretoria, time e torcedores, entender que amanhã nos reagruparemos, reformaremos nosso exército e, com muito tempo hábil, voltaremos a atacar. E com força, armamento pesado, munição, motivação, etc. Mas, principalmente, com nossas feridas, se não curadas, pelo menos bem tratadas. Seremos um outro Exército, estaremos restabelecidos.
Tenho certeza de que o velho clichê funcionará para nós: “PERDEMOS DIVERSAS BATALHAS, MAS GANHAMOS A GUERRA”
Hoje é dia de todo torcedor Colorado apoiar durante os 90 minutos. O Blog ARQUIBANCADA COLORADA estará lá, ao lado do nosso INTERNACIONAL. Somos fortes, somos valentes, somos vencedores.
Nolci Santos – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
INTER, nada vai nos separar !!!
aquele guerreiro da foto com bonézinho pro lado tinha que ser cavalariano né? hehehe
estou apavorado pois o discurso continua o mesmo, ‘NÃO ESTAMOS PREOCUPADOS’ disse nosso presidente. Espero que ele nos de a libertadores, ainda acredito pois essa diretoria conhece o caminho das pedras
Não adinta crucificarmos o Alecsandro que é o nosso goleador, assim como fizemos com o L auro. Evidentemente que temos deficiências,entretanto,se não melhorarmos a gestão e a forma de contratar os profissionais que irão treinar o time,o imbróglio vai continuar o mesmo.
Vamo, Vamo Inter !
Nolci, concordo plenamente que são batalhas, não a guerra. Há momentos difíceis, até em estratégias, que são superadas pela união de esforços de todo o grupo, desde dirigentes, jogadores e torcedores. Como torcedor, temos que dar apoio nesta hora, na hora do jogo, não vaiar, apenas dar força aos nossos soldados. Há o foro específico para cobrar, e até vaiar, mas não é durante os 90 minutos. Temos voz, temos o grito e temos que fazer uso desse “armamento” que vai ajudar sempre nosso time nas horas difíceis. Temos que fazer a nossa parte, apoiando, incentivando e fazendo da nossa Casa sempre um caldeirão e que os revezes, se advierem, sirvam de “alerta” para melhorias e com humildade, buscar o acerto. Todo o colorado quer o melhor para o seu clube, não acredito em colorados que não pensem o seu clube assim, mesmo por questões políticas. Saudações rubras. Eduardo Trevisan Duarte (Dado).
Grande Eduardo. Obrigado pelo comentário. Sejas sempre bem-vindo. Gostaria de retomar as tuas participações no Blog e nos nossos eventos (dia 17 teremos outro). Abraço. Nolci
Bom Dia Nolci,
Não resolve apenas contratar jogadores,precisamos de ATLETAS comprometidos com a história do Sport Club Internacional, precisamos também de um gestor profissional que conduza o vestiário com seriedade, e que saiba fazer as escolhas certas baseadas nas caracteristicas do futebol Gaúcho, ou seja, futebol de pegada. E, para finalizar, um treinador que ajuste o time a um esquema de jogo definido, onde se possa ver jogadas ensaiadas, marcação por pressão no campo do adversário e jogar no Beira-rio sempre com a idéia fixa de ganhar. Vamos minimizar os erros.
Saudações Coloradas
Irio Varella
Interessante a idéia, vamos compartilhar:
Defesa, mais da metade do time é para esta função e estamos tomando uma média de dois gols por jogo. Colocamos os laterais para apoio, mas não sabem cruzar, ir para a linha de fundo, sem falar nos passes errados.
Meio campo: Temos dois guerreiros a frente da área, mas, quando tem oportunidades de chutar a gol ou concluir, acertam a arquibancada e como nossos adversários só jogam em contra-ataques eles ficam sobrecarregados nas marcações dos meias e tacantes adversários, já está na hora de substituir um dos zagueiros por um líbero. Será que o Beckenbauer não viria ensinar isto para as molecadas…
Atacante: Aqui precisamos de dois atacantes, o CONE (Alessandro), não serve nem para o Inter, quem sabe para o Vasco que vai de volta para a segundona. O Walter, parece que tem dias que o tico e o teco não funcionam. Mas, o Inter melhorou quando colocou D’Alessandro, Giuliano e Andrézinho, com Tyson e Walter na frente.
Parece que pararam de treinar bola parada, e o Kleber errar em bola contra o corinthians em uma cobrança de falta mostrou claramente isto.
Como o campeonato é longo, e tiraram o Alessandro na metade do jogo ainda temos esperança. Aqui no Pantanal pensei em fazer uma campanha para o Inter para ajudar a comprar bolas, porque parecia que nosso centroavante era o dono da bola, tirando ele, levava a bola e acabava o jogo…
Grandes Colorados !!!
Talvez a única boa notícia de ontem no Gigante, seja a perda de espaço e paciência do comando com o Alecsandro (vulgo cone).
Agora é a hora da cobrança para atingirmos a meta na Libertadores.
Correções:
1 – A 2ª INTERFEST terá o Baile Vermelho e Branco, animado pela Banda Açu, que tocará todos os estilos de músicas para animar o mar vermelho. A Banda Ataque Colorado não se fará presente.
2 – Cavalaria sem ”máquinas ou beiçudos” na foto ???
Estão mais é com cara de INFANTARIA, esta sim a principal e mais aguerrida arma.
Aos alisadores de pelo e limpadores de lagartas minhas desculpas.
Um abraço, saudações Coloradas e até a volta do BR e LA,
João.
Olá Nolci!
Lugar de Colorado é no Beira Rio hoje, vamos mais uma vez com nosso grito ganhar mais uma partida, até porque se isso não ocorrer, passaremos esse recesso na zona do rebaixamento. Acredito que com um pouco de organização tática o time poderá engrenar, porém, nosso novo treinador, seja quem for que virá, vai ter muito trabalho para acertar a casa.
Saudações Coloradas
Derli
Alô você!
É isso mesmo. Temos que reunir forças para derrotarmos os diversos inimigos. Só unidos conseguiremo atingir esse objetivo.
SC
MELO
Show de bola seu texto… PRA CIMA DELES MEU INTERRRRRRRRRRRRRR
Olha Tchê, esse negócio de exército eu não conheço muito bem. Sei que temos lá um soldado (Eller) , um capitão (Cholo) e um General (Bolívar), mas falta o ministro da Guerra (F. Carvalho) apontar quem vai comandar a tropa. O Felipão segue este estilo,mas a tendência é o Parreira. Isso pouco me importa hoje. Eu quero é SOBIS NELES, Renan e outros notáveis (além do padrão tático de um ténico decente). Outra coisa: Tite, Felipão, Mano, Adilson…só se fala em ex-gremistas. Era como se o Grêmio pensasse no Abel. Depois que o Winck, o Batista, o Tesourinha e o Rochenback (brincadeirinha) foram pra lá eu não me importo. Profissional é profissional. Agora, tem que respeitar a instituição e a torcida. Como fez o Tinga qdo estava lá… casualidades da vida. Beijocas Coloradas!
Grande Colorada Simone.
Estamos nos preparando para uma festa em Blumenau. A 2a INTERFEST. A Diretoria do INTER + taças + ex-atletas + Banda Ataque Colorado estarão lá. Como passaremos na Rodovia, perto de Criciúma, poderias arrumar uma turma e seguirem conosco. O custo do ônibus + hotel + ingresso para a festa custará cerca de R$ 150 por pessoa. Veja se consegues mais colorados da região e vamos para Blumenau. Data: 26 de junho. Saudações Coloradas. Nolci