Lágrimas de um Campeão

1. Sucesso absoluto o evento comemorativo aos 42 meses da conquista do Mundial FIFA promovido pelo Blog, no Geraldo Santana, no último dia 17. Os mais de 200 Colorados presentes foram presenteados com cenas de rara emoção.

2. O ápice do cerimonial foi quando Luís Carlos Machado – o nosso Escurinho -, visivelmente emocionado, declarou para todos que nunca havia chorado em nenhuma conquista de títulos em sua vida.
Até o dia 17 de dezembro de 2006, quando chorou copiosamente ao sentir-se Campeão Mundial FIFA.

3. Dizer que o discurso do Vice Presidente de Comunicação Social do Internacional, Gelson Pires, tocou a todos não é novidade nenhuma. O homem é um verdadeiro artífice das palavras. Eu resumiria em uma frase do discurso o sentimento dele e de todos os presentes: “Se não acredita que vamos passar por cima do São Paulo nos dois próximos jogos, não vá. Nós só precisamos de VERDADEIROS COLORADOS. E quem não acredita não merece ser Colorado“.

4 . O Diretor de futebol Giovanni Luiggi também foi uma presença de destaque no evento. Em seu discurso contundente, Luiggi elogiou – e muito – o posionamento e as ações do Blog Arquibanca Colorada e também demonstrou a sua admiração pela Força Feminina Colorada, também representada no evento, por diversas integrantes.

5. Em uma demonstração de afinidade e sintonia com as diversas correntes do Clube,  o Blog contou com a presença de vários Movimentos  Politicos: Inter Grande, Inter Ação, Inter Maior, Ação Independente Colorada . Destaque com as presenças já rotineiras aos eventos do Arquibancada, do Conselheiro Everton Rocha e do grande Colorado Daniel Chiodelli, ambos da Convergência Colorada.

6. Tive a oportunidade de dividir a mesa com o meu amigo e grande Colorado, o DJ Rodrigo Flôres.  O homem é uma figuraça ímpar que esteve presente em dois dos grandes momentos recentes do Internacional:  em Yokohama 2006 e em Dubai 2007.

Aliás, a Confraria que reune os Colorados que foram ao Japão, tem o seu nome diretamente ligado a uma ação pessoal do Rodrigo e do nosso Blogueiro Vlamir Santos, nosso ilustre representante na capital Paulista e meu “tio emprestado”:  foram os dois que, literalmente, viraram Yokohama de cabeça para baixo, para descobrir algo que desse para “fazer um barulho” no estádio. O resultado? Compraram um Tambor….

7. E o cara, além de tudo, é um baita profissional na área que atua – é um dos DJs mais requisitados do Sul do Brasil. Sem nunca perder a humildade que Deus lhe deu. Prestigiou o nosso evento, demos boas risadas juntos e jogamos bastante conversa fora.

8. Seria bom que todas as pessoas, Coloradas em especial, tivessem a postura do meu amigo DJ Rodrigo Disco e de vários outros grandes Colorados presentes ao jantar. Apesar de terem tido a felicidade de possuirem condições pessoais de assistir ao vivo as maiores conquistas do nosso Inter,  não se julgam “donas” do dia 17 e mais Campeões Mundiais FIFA que os demais.

Que o nosso grande campeão Escurinho não nos ouça. Ele responderia do alto da simplicidade que sempre teve, que o Clube do Povo do Rio Grande do Sul não tem espaço para uma atitude tão ridícula quanto esta.

Apesar de assistir nosso eterno Capitão Fernandão erguer a Taça  a milhares  de quilômetros de distancia, no sofá da sua sala, ele também é um legitimo Campeão do Mundo FIFA.

José Puerta – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
Como é bom ser Colorado!

3 thoughts on “Lágrimas de um Campeão

  1. é isso mesmo Puerta. Os paulistas todos acreditavam antes do jogo q o São Paulo passaria pelo Inter. Depois de ontem esse número deve ter caído drasticamente. O Inter passa se continuar jogando desse jeito. Tem que ver quem vai marcar o Sneider em Abu Dabhi… Obrigado pelo teu comentário…

  2. Foram emocionantes, as palavras de Escurinho, me lembraram de mometos de minha adolescencia no Beria-Rio.
    Lembro de um Inter x Gaucho, retranca violenta, ele fez aos 45 eu estava atras da goleira o Daison Pontes mordeu a rede com raiva.
    Estes encontram mudaram o rumo da historia colorada, serão cada vez maiores.

  3. Vlaeu PUERTA,
    isso que vc escreveu ai serve para aqueles colorados de “plantão de titulos”; aqueles que ficam no aguardo de uma conquista para colocar a sua camisa vermelha ou saie empunhando bandeira vermelha e branca.
    Aqueles que malharam a contratação do Celso Roth ( e como bem frizou o Nolci), sem darem outra solução mehor ou sequer igual a competencia, ao trabalho e a seriedade do Celso.
    Parabens !!!

    Puchi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.