Na última quinta (02/07), dia da fatídica eliminação brasileira na Copa da África, logo após o jogo do Brasil, fiquei estarrecido (como todos os brasileiros) com a derrota em uma partida que estava, praticamente, ganha. Logo após o apito final, que decretou a merecida vitória da Holanda, me dei conta de que a história estava começando a se repetir. Fazendo uma breve retrospectiva:
Em 2005, fomos vice-campeões brasileiros após sermos, descaradamente, roubados pela MSI/Corinthians/Sr. Sveitter e Cia LTDA – foi a maior vergonha da história do Campeonato Brasileiro, onde, pela primeira vez, foram anulados os resultados de jogos ocorridos apenas para beneficiar o time paulista. Afinal de contas, a MSI pagou pelo campeonato e precisa justificar o investimento. Preferiria não ter que mencionar o nome do então árbitro Márcio Resende, juiz que apitou Corinthians x Internacional (no Pacaembu) e, naquele jogo, garantiu a aposentaria e anunciou logo após o jogo que nunca mais apitaria uma partida de futebol… alias… deve ter sido muito bem pago para nos “garfar” vergonhosamente, além de não ter nos dado o pênalti claríssimo e incontestável, expulsou o Tinga ao invés do “marginal” do Fábio Costa (goleiro do timeco paulista). O que evitou nossa vitória e decretou o empate na partida e, praticamente, definiu o título para os bandidos da MSI.
Em 2006 (Deus não joga, mas fiscaliza!!!), apesar de perdemos o Campeonato Gaúcho para um time ridículo e muito inferior ao nosso, fomos para a Libertadores, era ano de Copa, a Libertadores parou, o Brasil foi eliminado, ganhamos a Libertadores e o Mundial de Clubes. Em 2009, fomos vice-campeões brasileiros após Corinthians e Grêmio entregarem seus jogos para o Flamengo em mais um episódio triste e degradante do nosso futebol.
Chegamos em 2010, ano de Copa, estamos na semifinal da Libertadores. O Brasil parou, mais uma vez, foi eliminado prematuramente e frustrou todo um país conhecido como “O país do futebol”.
Analisando as coincidências, chego a seguinte conclusão: O Clube do Povo do RS vai reconquistar a América e chegará ao topo do Mundo em dezembro, dessa vez em Dubai, faremos a final contra a Inter de Milão, aquela mesma equipe que foi inapelavelmente derrotada por nós na Dubai Cup (2×1 com direito a gol de bicicleta de Nilmar).
Sou brasileiro, mas, antes de ser brasileiro sou gaúcho e, muito antes de ser gaúcho, sou Colorado e não desisto nunca!!! Já está escrito: “no final vai dar Brasil, ou melhor, vai dar Internacional Campeão do Mundo”.
Gilson Novaes – Cônsul do SPORT CLUB INTERNACIONAL – Salvador/BAHIA
INTER, meu vício, meu único e verdadeiro amor incondicional!
Em Abu Dabhi pode dar Inter x Inter…..
Muito bom, Gilson. Teu texto me fez pensar muito. Vamos avançando. Temos condições de alcançar grandes resultados ainda em 2010. Em tempo: parabéns pela aprovação no concurso e estamos felizes em receber teus posts novamente. Saudações Coloradas.
Beleza Gilson, excelente análise. Gostei da lógica.
Com certeza acertaste em tudo.
Vamos firmes e fortes ao Bi da Libertadores e Bi do Mundial.
A Inter de Milão já sofreu nas nossas mãos e vai novamente.
Grande Abraço.
Alô você!
Brilhante Gilson!
Com todos nós pensando nessa direção, não vai ter jeito, vamos ter que regularizar o passaporte.
Saudações Coloradas,
MELO