E na final, vai dar Brasil

Eliminação do Brasil, novamente nas quartas de final

Na última quinta (02/07), dia da fatídica eliminação brasileira na Copa da África, logo após o jogo do Brasil, fiquei estarrecido (como todos os brasileiros) com a derrota em uma partida que estava, praticamente, ganha. Logo após o apito final, que decretou a merecida vitória da Holanda, me dei conta de que a história estava começando a se repetir. Fazendo uma breve retrospectiva:

Em 2005, fomos vice-campeões brasileiros após sermos, descaradamente, roubados pela MSI/Corinthians/Sr. Sveitter e Cia LTDA – foi a maior vergonha da história do Campeonato Brasileiro, onde, pela primeira vez, foram anulados os resultados de jogos ocorridos apenas para beneficiar o time paulista. Afinal de contas, a MSI pagou pelo campeonato e precisa justificar o investimento. Preferiria não ter que mencionar o nome do então árbitro Márcio Resende, juiz que apitou Corinthians x Internacional (no Pacaembu) e, naquele jogo, garantiu a aposentaria e anunciou logo após o jogo que nunca mais apitaria uma partida de futebol… alias… deve ter sido muito bem pago para nos “garfar” vergonhosamente, além de não ter nos dado o pênalti claríssimo e incontestável, expulsou o Tinga ao invés do “marginal” do Fábio Costa (goleiro do timeco paulista). O que evitou nossa vitória e decretou o empate na partida e, praticamente, definiu o título para os bandidos da MSI.

Em 2006 (Deus não joga, mas fiscaliza!!!), apesar de perdemos o Campeonato Gaúcho para um time ridículo e muito inferior ao nosso, fomos para a Libertadores, era ano de Copa, a Libertadores parou, o Brasil foi eliminado, ganhamos a Libertadores e o Mundial de Clubes. Em 2009, fomos vice-campeões brasileiros após Corinthians e Grêmio entregarem seus jogos para o Flamengo em mais um episódio triste e degradante do nosso futebol.

Chegamos em 2010, ano de Copa, estamos na semifinal da Libertadores. O Brasil parou, mais uma vez, foi eliminado prematuramente e frustrou todo um país conhecido como “O país do futebol”.

Analisando as coincidências, chego a seguinte conclusão: O Clube do Povo do RS vai reconquistar a América e chegará ao topo do Mundo em dezembro, dessa vez em Dubai, faremos a final contra a Inter de Milão, aquela mesma equipe que foi inapelavelmente derrotada por nós na Dubai Cup (2×1 com direito a gol de bicicleta de Nilmar).

Sou brasileiro, mas, antes de ser brasileiro sou gaúcho e, muito antes de ser gaúcho, sou Colorado e não desisto nunca!!! Já está escrito: “no final vai dar Brasil, ou melhor, vai dar Internacional Campeão do Mundo”.

Gilson Novaes – Cônsul do SPORT CLUB INTERNACIONAL – Salvador/BAHIA
INTER, meu vício, meu único e verdadeiro amor incondicional!

4 thoughts on “E na final, vai dar Brasil

  1. Muito bom, Gilson. Teu texto me fez pensar muito. Vamos avançando. Temos condições de alcançar grandes resultados ainda em 2010. Em tempo: parabéns pela aprovação no concurso e estamos felizes em receber teus posts novamente. Saudações Coloradas.

  2. Beleza Gilson, excelente análise. Gostei da lógica.
    Com certeza acertaste em tudo.
    Vamos firmes e fortes ao Bi da Libertadores e Bi do Mundial.
    A Inter de Milão já sofreu nas nossas mãos e vai novamente.
    Grande Abraço.

  3. Alô você!
    Brilhante Gilson!
    Com todos nós pensando nessa direção, não vai ter jeito, vamos ter que regularizar o passaporte.
    Saudações Coloradas,
    MELO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.