11/07/2010 terminou a Copa do Mundo de 2010. Vem ai a Copa do Mundo de 2014 no BRASIL. Vimos nesta edição da Copa, um show total de imagens, uma enchurra de erros de arbitragem, um monte de desculpas por causa da famosa bola Jabulani (Celebração), lances lindos, lances horríveis, jogadas brilhantes, jogadas catastróficas, mulheres lindas na torcida (P.S.: homem eu não vi), partidas excelentes, partidas sonolentas, chegadas precisas, chegadas desleais, enfim, torcemos, vibramos, nos decepcionamos, mas acima de tudo celebramos o Futebol, esporte que para quem gosta, como nós COLORADOS, é um momento de total prazer.
Terminou, foi a Copa do Mundo, agora todo o nosso foco está novamente no nosso INTER. Vamos com tudo para recuperação no Brasileirão e embalar para superar o São Paulo (que perdeu o Jorge Wagner) e vamos firmes e fortes para mais um BI da LIBERTADORES e do BI MUNDIAL. O contestado Celso Roth, vem dando forma ao nosso time, começando pelos treinamentos em dois turnos, e pelo pulso no vestiário, mas acima de tudo formatando um esquema vencedor. Tinga, Sobis e Oscar serão seus grandes trunfos.
Espero que lições de esquema sejam tiradas da Copa. A Alemanha era a virtual favorita, deu 3 goleadas com 4 gols, porém faltou ataque no jogo decisivo e ruiu. A Espanha veio trombando, porém jogando sempre ofensiva e buscando o resultado, sagrou-se Campeã. Então 4-4-2 ou 4-5-1 não importa, o que importa é que na cabeça de cada jogador, esteja sempre presente o espírito de GARRA, a TÉCNICA e a PERSISTÊNCIA que nós torcedores esperamos deles.
Como último comentário sobre a Copa.
O ARQUIBANCADA COLORADA conseguiu uma entrevista exclusiva com o POLVO PAUL, através do nosso Consul na Alemanha, e ao ser perguntado sobre os confrontos do INTER contra o São Paulo, veja o que ele respondeu :
Evandro Milani – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
‘INTER – rumo ao BI MUNDIAL”
caro amigo, está foto do Paul foi D+. Fantástica a sacada e parabéns ao consul alemão. Agora, a fim de evitar olho GORDO, acho melhor ficarmos silenciosos e não vazar esta imagem. abralços.
Sabia que tu, daria um voto de confiança ao Roth. O cara sabe montar um time, vai levar uns 3 jogos pra engrenar mas vamos ter um time lutador, organizado onde a estrela sera o conjunto.
Qualquer esquema bem treinado, entrosado e com jogadores apropriados funciona! O problema é que o Inter não tem jogadores para um 4-5-1. Nossos meias são habilidosos mas não são rápidos. Não podemos jogar só com 1 atacante e isto está provado desde o tempo do Fossati.
Nesse caso o esquema não é algo secundário. Não basta apenas ter garra, é preciso organização e organização exige que os jogadores sejam utilizados nas suas devidas posições e que no conjunto da obra o time não seja prejudicado por um esquema que já está provado que não funciona.
Para se ter uma ideia o Roth fala em colocar o Sóbis no MEIO-DE-CAMPO e não no ataque para manter o 4-5-1. O SP joga com 3 zagueiros e esse esquema facilitaria muito a marcação para o time paulista.
Sobre a final da Copa foi mais um motivo de orgulho para os colorados, pois Iniesta, Puyol e Xavi que se consagraram ontem foram adversários do Inter em 2006. É mais uma para cornetear os Imortais Sofredores! rsrsrsrs
Olá Jorge, sinceramente não acredito que qualquer esquema dê certo com o Alecsandro na frente. Torço para que o Leandro Damião, que vem fazendo gols nos coletivos seja o nosso homem de referência e que o Sobis se junte a ele no ataque, para realmente sermos ofensivos. Lembro que o Ronaldo Nazário tinha 17 anos quando despontou no Cruzeiro, então o Damião está no ponto e o Alecsandro já era.
Abç.
Fantástico, Milani. Excelente post. Tirando a parte engraçada, também gostei da análise dos esquemas táticos. Penso que estamos com um bom time (como sempre dissemos em 2007, 2008, 2009 e agora em 2010). Penso que o nosso treinador está tendo uma oportunidade ímpar. Nunca teve um time tão bom em suas mãos. Espero que consiga, rapidamente, ter o grupo na mão e que possa tirar resultados imediatos. Estou confiante. Seremos BI CAMPEÕES DA LIBERTADORES.
Nolci, como já respondi nos outros comentários, espero que o Roth tenha tempo de ver que o Damião com o Sobis serão o nosso futuro ofensivo, pois o Damião vem fazendo gols nos coletivos e o Alecsandro nem isto. O grupo está se formatando, tem que entrar o Tinga, o Sobis e o Oscar, que já vimos que tem uma qualidade diferenciada. Dar um banco para o Giuliano e D´alessandro, estimula estes a voltarem com mais garra. A concorrência é saudável num bom grupo. Concordo contigo, o Roth nunca teve um grupo tão qualificado nas mãos. Espero que o Roth consiga no INTER, todos os títulos que ele sempre sonhou.
Abç.
Olha Milani,estou muito preocupada com esse esquema do Roth e essa falta de gols. Tivemos dois técnicos e os dois me vem com essa mesma história de deixar o Alecsandro na frente e insistir com os meias a entrar na area. ISSO NÃO VAI DAR CERTO. Eles não sabem fazer isso. Se tivessemos meias com essa caracteristica seria muito bom. Mas não temos. E uma pergunta: Já que não temos outras alternativas e insistimos tanto com o Alecsandro…porque não deixar o Damião jogar umas 3 ou 4 partidas seguidas já que o guri vem treinando bem. É de onde não se espera muita coisa que podem ocorrer as surpresas….
Oi Simone, a tua angústia também é a minha. Acredito que no final das contas o Damião vai tomar o lugar do Alecsandro e o Sobis vai se juntar a ele no ataque, ai seremos realmente ofensivos, pois Tinga também gosta de chegar na frente.
Abç.