É possível repetir 2006?

A conquista da América

A pergunta certamente instiga a todos os Colorados: “Mas será que temos time para conseguir esse feito? Bem, são “apenas” quatro jogos”.

O enfrentamento na semifinal contra o nosso tradicional rival de Libertadores, o São Paulo, será um embate muito forte. Antes da parada para a Copa da África, era consenso em todos os meios de opinião esportiva que o time paulista reunia, naquele momento, melhor equipe, especialmente no que dizia respeito ao ataque. Mesmo estando na reta final da Libertadores, nosso time está novamente em formação, o que pode ser até bom por mais paradoxal que isso possa parecer.

Nossos adversários estavam já acostumados com nossa forma de jogar ao estilo Fossati. O período de treinamentos durante a Copa e o embalo de algumas vitórias e boas atuações no Brasileirão, deverá nos trazer benefícios para a decisão. A novidade é que poderemos utilizar os jogadores contratados, em especial Tinga e Rafael Sóbis que participaram da campanha do título da Libertadores em 2006. A falta de melhores opções ofensivas de nosso time deverá ser bastante amenizada com o ingresso de Sóbis, embora lhe faltará um melhor entrosamento com a mecânica de jogo do time. Porém, a qualidade diferenciada do nosso atacante será fundamental na reta final da competição mais importante da América. Sempre nos resta acreditar que o Inter possa apresentar uma boa segurança defensiva e capacidade de marcar gols, mesmo que poucos, mas que sejam decisivos.

A Libertadores é um torneio de tiro curto, fazer um bom jogo contra o São Paulo, sem levar gols e fazendo um resultado de vitória, mesmo que mínimo, pode ser a receita para nos levar à final. Acho sim que é possível, embora também entenda que não será nada fácil. Aliás, para o Inter, nada foi fácil em toda a sua história.

Boa torcida a todos!

Luciano Fonseca – Esteio/RIO GRANDE DO SUL
Colorado é o verdadeiro Campeão de TUDO!

4 thoughts on “É possível repetir 2006?

  1. Olá Luciano, não tenho a menor dúvida da superioridade do INTER sobre o atual São Paulo. Hoje vimos no Beira-Rio a estréia do Sobis e do Renan, visto que o Tinga já havia jogado. É impressionante o entrosamento e liderança do Tinga, mas a sua participação no primeiro jogo ainda não foi confirmada. Quanto ao Sobis, acredito que por falta de condicionamento fisico deverá jogar pouco tempo, pois o Taison está gastando a bola. Veja na internet o gol que ele fez hoje no Flamengo, quando o INTER jogou com 7 reservas. O Renan foi muito bem, porém acho que o Pato é mais goleiro em decisões. Resumindo, temos PLANTEL para ser BI MUNDIAL.
    Para quem não ouviu a entrevista do Celso Roth ao final do jogo, ele disse que o Guinazu seria o capitão e este pediu que fosse o Tinga por tudo o que ele representa. Isto chama-se “espírito de grupo” o que une muito um elenco, ou seja, “ESPÍRITO DE CAMPEÃO”.
    Grande abraço,
    Evandro – Porto Alegre – RS

  2. Sugestão para treinadores do Grêmio: Fossati, Dunga,Nelsinho Baptista ou aquele francês….como é mesmo o nome dele??? Domenech ! Só para que possamos nos “divertir” com as trapalhadas azuis um pouco mais. FICA MEIRA!!!! fica Duda !!!! Amanhã é segunda,hein…..

  3. Não tenho dúvidas de q1ue estamos em vantagem em relação a 2006. Não estou dizendo que é mais fácil ou mais difícil. Estou mencionando que aquele peso que tudo, em especial a mídia imparcial nos jogava nos ombros. As dificuldades em campo serão similares. Acredito na vitória pelo atual momento do time. Qualificação técnica nunca foi a minha dúvida. A questão era comando. Penso que hoje temos. Rumo ao BI DA LIBERTADORES.
    Nolci

  4. Prezado Luciano !!!

    Sim nós podemos ou, para falar a língua da LA, sí se puede !

    Temos time, elenco e agora um técnico, que uniu e mexeu com os brios dos atletas.

    E temos uma torcida vibrante e apaixonada, que quando empurra o time, não há adversário que resista.

    E, tenho certeza, esse será o caso dessa semifinal.

    Time e torcida em busca da vaga para a final.

    Quem não puder ir ao estádio, que aguarde os relatos fiéis e apaixonados dos Colorados do AC, para contar a história completa do espetáculo que será esse jogo e todos os preparativos do mesmo.

    Um grande abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.