Já somos milhares de Colorados que vivemos a milhares de quilômetros do nosso Beira-Rio. Implacavelmente a globalização assim vai naturalmente tornando o nosso Inter cada vez mais internacional. No mesmo ritmo, surge essa fantástica nova era Colorada de vitórias que caminha talentosamente junta com as evidentes evoluções tecnológicas destes últimos 10 anos, principalmente em termos de organização eletrônica e comunicação instantânea, dos celulares à Internet de alta velocidade.
Agora, Colorados de longínquos países conseguem facilmente acompanhar os mínimos detalhes dessa nossa paixão Internacional. Nos últimos três anos, as emoções de Colorados internacionais são pulsadas não mais apenas pelos já tradicionais portais de informações e rádios de Internet, mas também por servidores de transmissões instantâneas de imagens que difundem os jogos via Internet já com uma bela qualidade. O único inconveniente dessa tecnologia ainda resta sobre a falta dos direitos legais de transmissão pública dos jogos, mesmo que a solução legal bastante utilizada seja realizar uma comunicação privada entre duas residências particulares situadas em países diferentes.
É justamente dessa forma que os Colorados do Consulado dos Alpes Franceses tem vivido as glórias do nosso Internacional nos últimos anos. Pelas noites ou mesmo madrugadas dificilmente não estamos reunidos para assistir a todos os jogos decisivos. Claro, sem dúvida, assistir toda a emoção de um jogo do Inter direto do formidável Beira-Rio é sempre inigualável, por isso, alguns de nós, viemos de Grenoble, aproveitando as férias do verão francês, para vibrar nesta última quarta-feira com o certeiro chute de Giuliano. Giuliano este que não nos deu apenas essa boa vantagem diante do São Paulo, mas também, com aquele último gol da primeira fase contra o Deportivo Quito, ele nos garantiu decidir mais uma final de Libertadores no Beira-Rio. Óbvio, desde que o qualificado equilíbrio da nossa equipe continue intacto nesta próxima quinta-feira no Morumbi. Aliás, o que vocês acham desse equilíbrio muito bem definido pelo Roth incluindo o Ceará que é super elogiado no PSG francês?
Saudações para toda essa virtuosa Arquibancada Colorada!
Rodrigo Possamai Bastos – Grenoble/FRANÇA
Cônsul Colorado em Grenoble
INTER! Pour la Coupe Libertadores et le Mondial des Clubs FIFA 2010!
Grande cônsul,
Temos que preparar a faixa do nosso Consulado dos Alpes Franceses para a final… porque, sim, iremos passar pelo São Paulo hoje a noite.
E agora que voltei para os nossos Pampas, está muito mais fácil de acompanhar os jogos nosso Glorioso. Voltar ao Beira-Rio na quarta passada, após dois anos, foi sensacional!
Abração,
Marcelo
Grande Colorado Rodrigo. Belo post. É fator de orgulho torcer por um time cuja paixão atravessa oceanos. Penso, com quase certeza, que deva haver algum Marciano usando o glorioso Manto Sagrado….hehehe.
Isso é muito bacana Rodrigo, saber que a paixão pelo Inter vai além do Oceano ou qualquer outra fronteira. Ler os teus post e do Rod Cardenas (Canadá) são interessantíssimos, mostrando a visão de como é a vida dos que estão fora do país. Continue mandando seus relatos, são sempre enriquecedores em nosso blog.
Abraço,
Oi, Rodrigo! Estiveste aqui na quarta feira? Que legal! Que pena que não encontramos com vocês!
Sobre teu post… O Ceará era muito bom lateral, mas tenho certeza que o Nei vai dar conta do recado na quinta.
Estamos indo para SP buscar a vaga na final.
Estou nervosa, mas confiante! O frio na barriga aumenta a medida que as horas passam.
Vê se vocês mandam bastante vibrações positivas diretas da França para o Morumbi! Estaremos lá, torcendo por vocês e por todos os colorados espalhados por estas “plagas distantes”.
Alô você, Rodrigo! Aproveitando a última frase de teu post. Em 1971 nós colorados, achávamos que já tínhamos um time muito bom (e realmente ,era) e a maioria achava que não se necessitaria mais ninguém. Aí vieram Figueroa, Marinho Perez, Lula, Flavio, Dario e o time deu um salto de qualidade cujo resultado o mundo futebolístico conhece, assim sendo, se pudermos agregar valores devidamente comprovados, como é o caso do Ceará…
SC
MELO