É hoje… rumo ao BI

Nesta terça-feira 17.08.2010 a capital dos gaúchos está repleta de vermelho e branco por todas as esquinas… as bandeiras vermelhas estão nas varandas, nas janelas, nos carros… por todo o Rio Grande do Sul e ainda por várias partes do Brasil e até no exterior. A força e o AMOR COLORADO se espalharam para além das fronteiras do sul do Brasil.
O INTER é hoje o mais internacional dos times brasileiros. Os gremistas, que podem, estão deixando a cidade, inclusive a sua equipe profissional, que antecipou a viagem a Fortaleza, para “escapar” da festa dos campeões de tudo (e de mais alguma coisa – como dito por um integrante da banda “Nenhum de Nós”).
Ainda resta um jogo “para ser jogado”. Que a seriedade, a concentração, a dedicação e a garra façam o nosso Colorado ser novamente o vencedor da LIBERTADORES DA AMÉRICA ( BI ).
Nesta terça-feira de “Histórias Coloradas” contadas e “cantadas” no Museu do Inter pelo Ataque Colorado, Nenhum de Nós e Guarda Popular, ao redor do estádio da Copa de 2014, o trânsito de torcedores era até moderado, haja vista que as entradas de muito se esgotaram e o treino do dia foi, sabidamente, secreto. A movimentação intensa, entusiástica e coletiva se dará logo mais, em um só coro de apoio à equipe que lutará por mais uma taça.
A taça da LIBERTADORES, aliás, a original está exposta no centro de eventos do Beira-Rio, com pompa, bom gosto e já com muitos torcedores na romaria que se iniciou na segunda-feira. Que ela permaneça ao menos por um ano no Beira-Rio.
Que venha o Chivas! O momento é de expectativa e até de tranquilidade relativa por já termos vencido uma LIBERTADORES em 2006 e pelo substancial resultado obtido na grama sintética mexicana.
Que possamos comemorar mais um feito relevante. É o que espero e no que confio.

Saudações Coloradas, desta vez de Porto Alegre e não de Minas Gerais.

Rogério Marinho Reis – Belo Horizonte/MINAS GERAIS
Cônsul do Internacional em Belo Horizonte

6 thoughts on “É hoje… rumo ao BI

  1. Oi, Rogério! Pena que não nos encontramos no Beira Rio… mas, pelo jeito, és pé quente! Vamos ter que providenciar tua presença no final do Brasileirão, pois tenho certeza que estaremos disputando o título brasileiro. E vais conosco para Abu DahBI, né?

  2. Olá Rogério, que a tua presença no Beira-Rio, representando os COLORADOS de Minas Gerais, seja mais uma para presenciar o nosso BI da LIBERTADORES.
    Temos time, temos técnico, temos retrospecto e nada vai nos segurar.
    VAMO INTER.
    Abç.
    Evandro
    Porto Alegre – RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.