Depois da sensacional conquista do BI da Libertadores, da qual tive a chance de presenciar a primeira final no México, tenho acompanhado os jogos do Brasileirão com certa indiferença. Mas como eu não gosto de perder nem par ou ímpar, assistir o meu Colorado deixar vitórias escaparem por inoperância ofensiva me deixam , além de irritado, um pouco preocupado. Porque a pergunta que está sempre na cabeça da maioria dos Colorados é: estaremos prontos para ganhar também o BI mundial daqui a pouco mais de dois meses e meio?
Dos jogos do segundo turno, à exceção da partida contra o decadente e freguês São Paulo, em todas as outras tivemos dificuldades de traduzir em gols as oportunidades criadas contra Cruzeiro, Goiás, Vasco da Gama e Atlético-PR. Será que isso se deve simplesmente às ausências de Rafael Sóbis e Alecssandro?
Sinceramente espero que seja só parte da ressaca que um título continental pode trazer. E que o Celso Roth consiga reencaminhar o caminho dos gols. Pois quero voltar a comemorar mais um BI esse ano! Assim como na foto anexa, no encontro consular logo após a finalíssima.
E pra vocês, o que acham que está faltando para transformar o nosso volume de jogo não só em chances de gols mas em vantagem no placar?
Francisco Johnson – Austin, Texas/EUA
Cônsul do SPORT CLUB INTERNACIONAL
Bela análise, Francisco. Também não gosto de perder pontos fáceis. Acho que estamos dando sopa pro azar. Também é importante lembrar que perdemos jogadores, seja por venda, seja por lesão. Mas é para isto que temos um grupo, e não só 11 jogadores, não é?
Vamos em frente. Tenho certeza de que boas vitórias virão e manterão o nosso INTER na trilha do BI MUNDIAL FIFA.
Olá Francisco… realmente tivemos uma queda, até natural no primeiro mês, só acho que já está se esticando demais essa fase. Estamos no momento do “limbo”, com alguns altos e baixos. Ok que buscamos um novo esquema e as saídas de Taison e Sandro ainda não foram 100% adequadas. Por incrível que pareça e para muitos críticos, sim o Taison está fazendo falta ao time.
Entretanto, espero que o Roth consiga arruma a casa até dezembro, assim como fez para a semifinal da LA.
Grande abraço