Falar sobre Abu Dhabi, Brasileirão ou Libertadores é chover no molhado. Há outros fatos importantes acontecendo na beira do rio. Existe uma “briga” política sobre nomes para suceder Vitório Píffero na presidência do Clube. Obedecendo o rodízio seria a vez de Giovani Luigi, mas perder Affatato por algum motivo me assusta. Ele é um dos principais responsáveis pelas transformações no Beira-Rio nos últimos anos. Bier já afirmou que não será oposição, pois era contra alguns atos da direção atual e suas ações se mostraram acertadas e Bier enxergou estar equivocado e pensa não ser o momento de ajudar o Inter. Fez certo. Affatato vinha mudando o patrimônio, Avancini mudou a imagem e o triunvirato FC,VP e GL mudaram o clube administrativamente. Lógico que existe outras pessoas por trás dessas transformações, mas a história não se apega a todos os detalhes.
No próximo ano teremos menos dinheiro pra investir no futebol, a menos que se aceite a proposta de uma Andrade Gutierrez da vida como parceria. Não tenho uma idéia formada em relação a isso no que é melhor. Me reservo um tempo pra pensar melhor.
ABBONDANZIERI: Está dando um exemplo de profissionalismo e caráter. Está treinando tanto quanto antes, é uma liderança positiva, não reclama e colabora. Tudo isso há três meses de encerrar a carreira.
CHIQUEIRO DE ALUGUEL: Condeno a “flauta” do avião com aquela frase horrorosa. É claro que quem sentiu na pele a “flauta” na época em que se contruia o Beira-Rio pode se sentir vingado, mas estamos em outros tempos e a rivalidade de hoje se dá por outros motivos.
MAIS DINHEIRO POR AÍ: É um fato raro o clube ter 100% dos direitos federativos de um jogador de seleção brasileira. O Inter tem de Giuliano. Vai ser difícil segurar o garoto para 2011. A pensar nisso, duvido muito que o Inter seja o clube do D’Alessandro, do Bolívar, do Alecsandro e do Kleber no próximo ano. É coisa natural nos dias de hoje. Mas devido a isso nossos dirigentes repatriaram o Tinga e tem o caso do Sóbis pra se resolver mais a frente. Temos aí o Dalton, o Oscar, o Ilan…. temos a questão de goleiros pra resolver. Muita coisa deve ser feita ainda pra 2011. Com um bi mundial então essas saídas seriam impossíveis de conter. O próximo ano será de uma longa transição… talvez com Abel Braga!
TROCANDO PONTOS: A vitória sobre o Corinthians foi importante para a seqüência da competição e, aos poucos, o grupo vai dando sinais de baixas: Alecsandro, Sobis, Tinga. Perderemos Giu e D”Ale para as seleções… chance de ouro pra quem não vem jogando. Sorondo substituindo ora Bolívar ora Índio. Trocamos pontos com São Paulo e Corinthians. Perdemos seis para o Cruzeiro. Fluminense e Santos vem aí. Não podemos perder pontos para adversários da parte de cima da tabela, caso contrário o brasileirão vira treinamento para o mundial mesmo.
Simone Bonfante – Criciúma/SANTA CATARINA
Inter: no campeonato das paixões és líder invicto e isolado!
Prezada Simone !!!
Muito pertinente sua preocupação e observações, que gostaria de comentar.
Abbondanzieri – concordo 100% contigo.
Chiqueiro de aluguel – sensacional.Se fosse mentira condenaria.
Venda dos principais jogadores – um ou outro poderá sair, mas não acredito na debandada geral como vc teme.
Acho que com propostas verdadeiramente irrecusáveis, o INTER, e a grande maioria dos clubes mundiais, não podem e tem como segurar suas estrelas.
O importante será a reposição e nisso temos trilhado um caminho positivo.
Um grande abraço.
Olha Dauni, nosso clube tem o melhor plantel mesmo… SÓ NÃO TEM GOLEIRO!
Grande Colorada Simone. Por que não te programas, juntamente com o marido, para virem a Porto Alegre, na festa de 17 de outubro? Hotel não precisa….daríamos um jeito. Tem jogo no Beira-Rio, se não me engano….. Criciúma é pertinho….o Valdomiro (ex-atleta) vem seguido…Nolci
Não podemos deixar de mirar voos muito mais altos, alem da modernização do Beira-Rio, vejo necessario uma profissionalização no dep de futebol, não podemos mais ficar escolhendo ou priorizando disputas, temos que ter em campo e não só no papel um grupo de qualidade, vimos contra o palmeiras que nosso time titular é o melhor do brasil atualmante ou no minimo está entre os 3 melhores, porem quando se coloca as peças de reposição, muitas delas são made in paraguai. Na politica a oposição inteligentemente recolheu o trem de pouso e arremeteu com a conquista da libertadores, mas sempre estarão a espreita, esperando a menor oportunidade de colocar as asinhas de fora, não se enganem.
Isso mesmo Simone, sempre falando o que eu queria falar. Mas temos muito o que pensar ainda este ano. Deixa 2011 começar com o time B e vamos ajeitando…
Oi Simone, excelente análise, mas cabe lembrar que o INTER de hoje não é só um clube com foco no Futebol, a administração atual pensa o clube como uma empresa, na base, no social, no profissional, no Marketing, no resultado, etc…, portanto, com base nos planejamento estratégico, sabe das dificuldades de manter jogadores importantes e buscar novos, pois temos uma Libertadores em 2011 já garantida. O INTER está montando plantel nos últimos anos e não apenas 11 titulares, graças a Deus, então não vejo muita terra arrasada para 2011. Abel ?? acho que não, penso que o Celso Roth vai ter longa continuidade no Beira-Rio.
De política não gosto, mas ouvi esta semana, que se o racha for muito grande, o Carvalho se candidata novamente.
P.S.: “Adorei o aviãozinho.” – pois todo verão, conforme anda o futebol, sofro ou não com um igual lá na praia, então achei muito legal.
Abraço.