Mais uma vez é com grande satisfação que escrevo estas linhas para o nosso ARQUIBANCADA COLORADA. Estou adiantando em escrever o texto da minha postagem, pois novamente não estarei em minha casa no próximo dia 19 outubro, estarei viajando e por isso me resumo a falar até o jogo disputado contra o Ceará.
Cheguei de Fortaleza, onde fui assistir nosso jogo contra o Ceará e posso afirmar que perdemos não por méritos do time cearense e sim por incompetência, principalmente de nosso ataque. Alecsandro mais preguiçoso que nunca perdeu dois gols incríveis e Damião outro que nem minha mãe perderia. Fora que no gol do Ceará a nossa defesa ficou assistindo a troca de passes do time deles. É nítida a intenção da maioria de nossos jogadores, estão tirando o pé pensando no Mundial de Clubes. Ninguém quer forçar e arriscar nada. Só espero que não percamos a competitividade.
O que está acontecendo atualmente no futebol brasileiro é um crime. Estes jogos nos meios e finais de semana estão arrebentando a grande maioria dos atletas. Será que ninguém vai tomar um decisão e reclamar junto a CBF? Ainda como se não bastasse, fazem amistosos caça níqueis (muito dinheiro) prejudicando ainda mais os clubes. É realmente uma vergonha a ditadura implantada no futebol brasileiro. Entretanto, apesar de tudo e lutando sempre contra todos, nosso consulado aqui em Natal estará sempre reunido na sala Consular, que está muito linda e acolhedora. Vamos torcer com paixão assim como fizemos sempre, aconteça o que acontecer.
Não poderia deixar de falar sobre a política de nosso clube, apesar de não gostar do assunto, mas nos preocupa muito o fato que isto poderá prejudicar o desempenho do time em campo. Afinal estamos as vésperas de disputar um titulo Mundial de Clubes. Aqueles que possuem maior acesso devem fazer ver a esses senhores que o Internacional sempre deverá estar acima de qualquer sentimento particular. Houve o caso dos emails que balançou bastante as bases. Isto não favorece a ninguém, estamos muito felizes, pois teremos o poder de voto através da internet ou correio. Com isto talvez sejamos mais respeitados. Vamos tentar fazer uma união nordestina para o bem do Internacional, sem levar em consideração nomes. Queremos o que for melhor para o clube.
Em Fortaleza fomos muito bem recepcionados pela nossa Diretoria. Houve um jantar em uma churrascaria, com organização do consulado de Fortaleza e diversos eventos durante o mesmo com participação ativa dos representantes da Direção Colorada. Desejo que até o próximo mês, se Deus quiser, que as coisas já estejam mais definidas e que consigamos um homem de frente para que possamos fazer jogos de igual para igual contra os nossos adversários no Mundial de Clubes.
Abraço Colorado !!!!! Dá – lhe inter!!!!!!!
Celso Guimarães Gollo – Natal/RIO GRANDE DO NORTE
Cônsul Colorado em
Deixo aqui dois comentários: 1) Se essa diferença para o Cruzeiro não baixar pra quatro ou cinco pontos depois do Grenal, esqueçam… 2) A FIFA que vá às favas. Não podemos endividar o clube. Se o Beira Rio não for o estádio da Copa, azar o deles…vamos precisar do “bera” tinindo pro tri da libertadores. Toca a obra!
Alô você!
Celso, parabens pelo seu trabalho e de todos os colarados aí de Natal. Acho que teu sentimento de que os pensamentos estão voltados para Dubai estão muito próximos da realidade.se for para o nosso bem, que seja.
SC
MELOo