Um representante do nosso Clube

Torneio de Bridge em Richardson. Davi transformou a amiga e parceira de jogo, Juanita Painter, na mais nova Colorada

Eu não preciso falar sobre a falta de conhecimento de futebol aqui nos EUA. Não é verdade quando pessoas dizem “Americanos não gostam de futebol (soccer)”. Muitos americanos gostam… mas a grande maioria prefere futebol americano. É com uma mistura de humildade e orgulho que eu tento ser um representante do nosso clube por aqui em Austin e em qualquer lugar que eu visito.

Quando eu falo a primeira vez sobre o “meu time de futebol, que está no Brasil”, as pessoas que eu encontro falam “Ah, sim. O Brasil sempre tem um grande time na Copa do Mundo.” E depois, eu tenho a oportunidade para falar sobre o Sport Club Internacional, meu time do coração, para explicar a eles que o futebol no Brasil não só existe uma vez a cada 4 anos. O meu time, Inter, ganhou o campeonato do Mundo em 2006… e a Copa Libertadores em 2006 e 2010.

Ah, e o que é a Copa Libertadores?” muitas pessoas perguntam. Eu explico com o seguinte: na minha opinião, a Copa Libertadores é o mesmo nível no futebol Sul Americano quanto o Superbowl para futebol Americano. Esta explicação eles aceitam e entendem.

Eu me visto com minhas camisas do Inter quando eu participo em alguns eventos aqui em Austin, ou fora de Austin. Por exemplo – fui recentemente para participar num grande torneio de Bridge, um jogo de cartas, fora de Austin. Eu me vesti cada dia com uma camisa do Inter. Falei com muitas pessoas sobre o Inter…

O meu sonho aqui é que um dia no futuro, quando eu encontrar uma pessoa, algum americano que eu não conheço, ele vai ver a minha camisa e vai dizer “Ah, Inter! Um grande time de futebol Brasileiro! Campeão do Mundo e da Libertadores!”.

Sim, eu acredito que isto seja possível. Também, eu acredito que O Inter será o novo Campeão do Mundo em dezembro!

Inter, tu és minha paixão! Rumo a Abu Dhabi!

David R. Myers (“Ameriúcho” Colorado) – Texas/EUA
INTER Para Sempre!

4 thoughts on “Um representante do nosso Clube

  1. David
    Certamente terás exito nos teus propósitos. Deve ser realmente difícil tentar vender pra eles tudo o que amamos tanto. Uma dica: compare o INTER a Nova Yorque na importância que cada um tem nos seus setores (cidade e futebol) pronto. O INTER é bem maior, mas já dá pra eles entenderem…

  2. Alô você!
    Caro David!
    É sempre um prazer saber que existem colorados mundo afora pensando e agindo como você. E como diz a letra do Nelson Silva em seu Celeiro de Ases : “olhos onde surge o amanhã”. Com teu procedimento e tuas ações fazes a síntese da projeção idealizada pelo autor de nosso Hino. Siga em frente, meu irmão de alegria!
    SC
    PAULO MELO

  3. Você é um grande Colorado David, mostra uma grande paixão pelo nosso Clube, que muita gente que mora do lado do Beira-Rio, que às vezes não tem isso. Tem gente que é torcedor só quando o time é campeão, ou vira sócio só quando o o time está jogando bem e chegando a finais. Já você, é um orgulho de Colorado, da terra do futebol americano como paixão nacional, não escolheu Flamengo ou Corinthians como times para torcer, como é caso de quem vem de fora, pois são os times que são vendidos para fora do país.
    Parabéns Ameriucho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.