No greNAL… NÃO!!!!

D'Ale na comemoração do GreNAL de 2008 - 4x1 pro Colorado (foto: Vipcomm)

Este Brasileirão está me parecendo os campeonatos do final dos anos 90 e início dos anos 2000. Campeonatos “quase” conquistados. Sempre faltava 1 ponto, 1 gol, etc. Era sempre o mesmo discurso: QUASE CHEGAMOS LÁ!.

Não gosto de comentar a situação do INTERNACIONAL com base em resultados isolados. Sei que futebol é paixão. No entanto, se deixarmos só o coração agir, poderemos cometer injustiças. Também existe um fator que, até eu ser Conselheiro do INTERNACIONAL, não levava em consideração: acontecimentos de dentro do vestiário. Obviamente que, com raríssimas exceções, ninguém sabe, na plenitude, o que acontece lá dentro. Mas comecei a perceber algo que não tinha acesso até então.
Com isto, uma das minhas decisões, à medida em que fui recebendo informações do vestiário do nosso time, foi a de deixar de “endeusar” jogadores de futebol. Tenho os meus ídolos, sim, mas agora os trato como FUNCIONÁRIOS DO TIME.

Recebem muito bem para defenderem as cores do INTERNACIONAL e, diferentemente do que se vê Brasil a fora, recebem pontualmente seus salários e premiações. Isto posto, o mínimo que eles têm que fazer é se doarem 100% pelas vitórias do nosso clube. Não pode haver justificativa alguma que os distancie deste objetivo. Alguns podem pensar que todos são humanos e que jogar um MUNDIAL INTERCLUBES da FIFA é uma realização para qualquer um, portanto, justificando uma “desaceleração”. Isto não é aceitável para um time que tem mais de 40 jogadores profissionais à disposição para participarem de um campeonato como o Brasileirão.

Aqui não faço análise alguma sobre uma eventual decisão da Comissão Técnica e nem da Diretoria de Futebol do INTERNACIONAL. Não tenho dúvidas de que são os responsáveis pela montagem da estratégia para a conquista dos maiores títulos para o nosso clube. E, para tal, plenamente habilitados para escolherem o que acreditam ser o melhor clube. No entanto, foi montado um elenco no Beira-Rio capaz de disputar todos os títulos no ano.

Tenho certeza de que nossa campanha em Abu Dhabi será vitoriosa. E com os mesmos jogadores que estão atuando hoje. O clima de disputa fará com que todos se doem “110%”. Todos vão querer ver seus nomes na lista de inscrição na FIFA.

Mas e nós, torcedores que sempre estamos na ARQUIBANCADA COLORADA? Veremos um final de Brasileirão melancólico para o nosso time? Aquela velha história de perceber que poderíamos ter vencido voltará? Constatar que aqueles pontos contra o Goiás e Atlético GO, em pleno Beira-Rio, nos dariam o título? Que esta sequência horrorosa de derrotas no campo adversário nos desmotivou a avançar? Que os outros times se “esforçaram” para nos dar passagem e não aproveitamos?

Como disse meu amigo Evandro Milani: “temos que ganhar só mais 3 jogos em 2010: o greNAL e os 2 jogos nos Emirados Árabes“. Neste momento, eu até aceito esta frase. Não gostaria de pensar assim, mas até já aceito esta argumentação. E não aceitarei, de forma alguma, indolência no nosso clássico maior. Moleza, desinteresse, falta de vontade………no greNAL…..NÃO!

Nolci Santos / Porto Alegre – RIO GRANDE DO SUL
Colorado, nada vai nos separar !

4 thoughts on “No greNAL… NÃO!!!!

  1. Isso mesmo Nolci não aceitaremos, de forma alguma, indolência no nosso clássico maior. Moleza, desinteresse, falta de vontade no greNal jamais…
    Quanto ao elenco sempre existirão oportunidades!

    Um grande abraço!
    Do Colorado de Garanhuns

  2. É Nolci, sua opinião vai na mesma linha da que eu defendo. Em meu post do dia 25/10 faço algumas considerações sem querer ser dono da verdade. Creio que mesmo com a prioridade para o Mundial, nosso time poderia ter um desempenho à altura dos títulos e da história do clube. Tenho sérias dúvidas quanto à qualidade de alguns reservas imediatos. Entendo que o grupo é de boa qualidade, mas não mais que duas posições podem ser alteradas sem prejuízo mais claro da qualidade da equipe. Quanto à motivação, parece absurdo jogadores que vestem essa camisa vermelha não a possuírem, mas também percebo isso em alguns lamentavelmente. Vamos torcer e também cobrar com respeito, amor e bom senso. Abraços!

  3. Prezado Nolci:
    Concordo com o que escreveste quanto a motivação. Quanto ao elenco, nem tanto. Acho que o inter tem apenas um bom time titular. Falta-nos principalmente opções ofensivas, mas há carências também nos outros setores. Repara na falta que Sandro e Taison estão fazendo. Saudações Vermelhas!

  4. Minha opinião é de que não deveríamos fazer corpo mole de forma alguma, mas… até acho certo poupar alguns titulares, mas ver jogos ” móles ” como temos visto é dose pra cachorro!!! Quem entra não demonstra vontade e para o torcedor isso irrita! Nos ultimos jogos, estamos tendo uma boa audiência no nosso Q.G. aqui em Blumenau, mas dá dó de ver a indignação do pessoal… no jogo contra o Flamengo então nem se fala!!! O que tinha de neguinho esbravejando durante o jogo era coisa de louco!!! Pra quem mora em SC, sabe o que representa perder um jogo para o time dos Urubus!! Já com relação as atitudes de alguns jogadores dos quais você institulou-os certamente como ” funcionários do clube”, eu gostaria de dizer que determinadas coisas podem até ser explicadas, mas aceitas, nunca!!! Pra mim, funcionário cumpre funções e ponto final! Não cumpriu? GANCHO!! … Como eu gostaria de atingir minhas cotas de venda na empresa e que ao atingí-las, pelo menos uma vez na vida elas não fossem imediatamente AUMENTADAS !! Também acho que no gre-NAL, não!!!! Chegaaaaa !!!!!!! Já comprei 5 caixas de foguete….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.