O desafio que nos motiva

A aproximação da disputa pelo Mundial de Clubes da FIFA mobiliza a todos os Colorados e Coloradas espalhados pelo mundo. É uma ocasião especial reservada novamente a um grande Clube que se organizou e trabalhou muito para esse momento ímpar na sua história de lutas e conquistas gloriosas.

No que se refere ao momento atual, minha preocupação principal não é com a política do Clube, mas com a preparação do time e da estrutura de apoio para a disputa em Abu Dhabi. Entendo que o melhor para a instituição Sport Club Internacional é a convergência das forças políticas que dão sustentação à atual Direção, mas esse processo não pode interferir na organização do Internacional para o Mundial.

Nossa recente irregularidade no Brasileirão me preocupa na medida em que temos que redefinirmos um padrão de jogo, isso é reconhecido pelo nosso próprio treinador. Mesmo que o Mundial seja mais importante, não é nada confortável ver o Inter sendo batido com relativa facilidade nos jogos fora de Porto Alegre por times que, com todo o respeito, não poderiam fazer frente ao Bi-Campeão da América. A estratégia Colorada é bem clara, mesmo que o discurso externo seja de busca do título.

Pessoalmente, sempre tive cautela em apostar no título do Brasileirão, pois na reta final onde tudo se decide estaremos focados completamente no Mundial. Creio que temos que aproveitar os jogos restantes do nacional para embalarmos na recomposição da equipe e do grupo que vai ao Mundial, pois chegaremos em condições de lutar efetivamente pelo título. Não recuperamos ainda o padrão de jogo da Libertadores, a saída do Sandro e ausência de um atacante de velocidade como o Taison estão ainda preocupando o nosso treinador e a torcida. A confiança segue inabalada e apoio da torcida nos últimos jogos servirá de estímulo adicional aos atletas. Estas últimas partidas e os treinamentos deverão servir, ainda, para a recuperação da confiança de nosso goleiro, cuja instabilidade em suas atuações tem preocupado a torcida.

Luciano Fonseca – Esteio/RIO GRANDE DO SUL
Colorado é o verdadeiro Campeão de TUDO!

2 thoughts on “O desafio que nos motiva

  1. Olá Luciano, concordo com você, precisamos recuperar o padrão de jogo. O Roth tem se mostrado preocupado com isto e externa frequentemente, mas tenho total convicção que estas partidas do Brasileirão não pesam da mesma maneira na cabeça dos jogadores, como as decisões do Mundial onde entrarão para o topo da história do clube, é outra motivação, é visibilidade mundial.
    Vamos rumo ao BI-Mundial.
    Grande abraço,
    Evandro – Porto Alegre – RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.