A vontade de ganhar deve ser maior que o medo de perder!

Celso Roth (Imagem: Vipcomm)

Somos os atuais campeões da América, estamos em uma boa colocação do Brasileiro e ainda iremos participar do mundial de clubes em Abu Dhabi. Ainda assim, nossa confiança e auto estima até o GreNAL não estava lá essas coisas, criando duvidas na imprensa, torcedores e até mesmo dentro do Clube. Entrar com três volantes demonstrou que nosso treinador estava mais com medo de perder do que vontade de ganhar! (e qto abracinho e sorrisos com os azuizinhos, heim? Lembro de quando perguntado sobre o Inter ano passado ele disse q não era problema dele, mas agora “eu” que recuperei o Jonas!) tá orgulhoso? Tá parecendo china véia com dor de cotovelo porque te mandaram embora, pô!

Quais os motivos e a razão de tudo isso? Simplesmente porque quase 90 dias após a conquista da Libertadores, provavelmente após uns 20 jogos, tivemos duas boas atuações, uma contra o São Paulo no Morumbi e contra o Corinthians no Beira-Rio. Fizemos muitos jogos horríveis, a campanha do segundo turno é mediana e nossa equipe buscou sempre justificar ao invés de enfrentar os problemas com coragem. O discurso de muitos jogos não cola, pois além de o número de jogos ser praticamente igual para todos (tivemos uma meia dúzia de jogos a mais) houve a pausa da Copa do Mundo que proporcionou, além do descanso, uma 2º pré temporada.

O discurso das lesões também não justifica. Consegue lembrar de algum dos grandes times sem lesionados? Por exemplo, o líder Flu tem nomes de peso como Fred, Deco, Émerson, entre os lesionados. Todos times jogaram muitas partidas com reservas e fica mais fácil dar desculpas do que arranjar soluções! Ou você acha que seria tão difícil alcançar vitórias e títulos com o ótimo time titular que temos se todos estivessem sempre a disposição? Aí nao precisa pagar 300 mil por mês para técnico, qualquer um com noções de futebol o faria também Celso “chorão” Roth! Quero ver tu ser “o cara” nas dificuldades!

No meu entender (opiniões divergentes serão sempre bem vindas), basta! Chega de nhénhénhém! Vamos trabalhar porque este discursinho do fim de ano, jogos e lesões só desmotiva, tira o foco e mina o ambiente. Está lesionado, recupera! Está liberado, tem que jogar! Quero time corajoso, com vontade de vencer, auto estima alta e time confiante! Espero que duas vitórias em sequência no Beira-Rio tragam chances concretas de título e recuperemos nossa vontade de vencer! Ganhar e perder é do jogo, mas atitude e vontade de ganhar não pode faltar! Jamais!

Rumo ao tetra Brasileiro e ao bi Mundial! Te vejo em Abu Dhabi!

Mauren Piucco – Gainesville/EUA
Cônsul do Inter em Gainesville – EUA

3 thoughts on “A vontade de ganhar deve ser maior que o medo de perder!

  1. Oi Mauren, o título do teu post já diz tudo… a fase de reclamar da quantidade de jogos ou coisas do gênero já passou, agora é foco. O Brasileiro está se atirando pro colo do Colorado e nós insistimos em não dar bola para ele. Temos que brigar por tudo até o final, sem essa de corpo mole ou ficar se poupando quando ainda temos chances de vencer mais um campeonato.

    Grande abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.