Quem deve ser o nosso Presidente?

Este é um assunto muito complicado. As opiniões são as mais diversas. Igualmente à política partidária, a política de clubes é apaixonante e, por vezes, cega as pessoas.

Hoje temos 3 candidatos à função mais importante no nosso clube.

Giovanni Luigi é um grande nome. Profissional com grande experiência no clube e na administração em sua atividade profissional. Dirigente com postura de alto nível, com totais condições de representar o INTERNACIONAL. Tem como apoio o maior dos Movimentos políticos do clube e os nomes mais importantes da atual gestão Colorada. Vitório Píffero e Fernando Carvalho pertencem ao mesmo Movimento. E aí vem um questionamento que não se pode silenciar: POR QUE AMBOS AINDA NÃO ABRIRAM O VOTO PARA O GIOVANNI LUIGI? Confesso que não tenho respostas e nem as pessoas com quem converso as têm. 

O segundo nome a ser apresentado aos sócios Colorados é o de Sandro Farias, pela Oposição. Jovem empresário que possui experiência de gestão na vida profissional e, também, no INTERNACIONAL. Participou da vida do Clube em momentos difíceis, enfrentado questões financeiras, elencos com baixa qualificação e uma oposição complicada por haverem perdido eleição para jovens Colorados. Aqui houve a quebra do famoso “Império Otomano”. A pergunta a ser feita é: “A EXPERIÊNCIA ADQUIRIDA, ASSOCIADA A JOVENS CONSELHEIROS ELEITOS PELA INTERNET BV, SERIA UMA BOA COMBINAÇÃO PARA O NOSSO INTERNACIONAL? 

 O terceiro nome lançado é Pedro Afattato, representante de 2 Movimentos políticos que formaram a coligação vencedora que hoje governa o Beira-Rio. É o atual 1º Vice-Presidente eleito e, também, o responsável pelas Finanças do Clube. Também é um dos homens fortes da reconstrução do nosso estádio. Dirigente com postura de empresário, mas com pouca popularidade, devido às funções administrativas que executou no Clube. E a pergunta que se faz a este nome é: POR QUE A INTRANSIGÊNCIA EM SER O PRESIDENTE EM 2011 / 2012? A amizade com os principais nomes da atual gestão Colorada deixou nossos principais representantes em silêncio, se opondo a apoiar o nome do candidato do partido deles.

Hoje, quinta-feira, os 3 candidatos estarão sendo questionados no CONSELHO DELIBERATIVO. Este debate é fundamental para que todos conheçam claramente as propostas de cada candidato. É mais uma importante decisão para o nosso futuro. No dia 8 de novembro teremos a eleição no Conselho. A decisão é muito importante, pois definirá quem disputará o voto do associado Colorado, no dia 4 de dezembro.

Que tenhamos a melhor escolha para o SPORT CLUB INTERNACIONAL.

Nolci Santos / Porto Alegre – RIO GRANDE DO SUL
Colorado, nada vai nos separar!

2 thoughts on “Quem deve ser o nosso Presidente?

  1. Seja quem for deve dar continuidade a um pensamento que se formou desde a posse de F Carvalho em 2001. O Inter inegavelmente cresceu pois pensou grande e trabalhou para ficar grande.

  2. Pois é Nolci, te confesso que estou bem em dúvida e não tenho tido tempo para acompanhar mais de “perto” a politica do Inter(se é que isso é possível para relis sócios.
    Uma pena o debate nao ser aberto aos sócios ou televisionado…na ultima elição vi um conversas cruzadas com os dois candidatos e foi bem interessante.
    Vamos tentar fazer a melhor escolha e que o ano termine muito bem para nós nas arábias, mas principalemete que o Inter tenha sucesso, contas sanadas, reforma programada e viável(sem se meter em encrencas com construtoras e afins)
    saudações colocaradas!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.