Temor Colorado

Novamente estou aqui escrevendo essas linhas direto de Natal-RN. Quando escrevi para o mês anterior, demonstrei a minha esperança em neste momento estar comentando sobre nosso Inter nas primeiras colocações do campeonato brasileiro 2010 e com chances reais de sermos campeões. Entretanto, infelizmente, a realidade é outra. Estamos sem chances e para piorar atrás do timeco da Azenha e ainda ouvindo a pústula do seu treinador dizer que o time deles é o melhor do Brasil. É muito triste, principalmente quando vejo os atuais responsáveis pelo Inter darem declarações absurdas, não querendo ver a realidade e tentar enganar dizendo que o foco é o Mundal. Volto a ressaltar como fiz em oportunidades anteriores.

Na realidade nosso time possui uma defesa anciã. Qualquer time que fizer correria contra nossos velhinhos se lava fazendo gols. E isto não será diferente em qualquer jogo, é a natureza. Eles estão velhos, senão revejam nossos últimos jogos. E não me venham dizer que daqui para 08 dezembro Bolívar e índio (principalmente) vão adquirir velocidade e recuperação. E para me matar, leio que renovaram contrato por mais dois anos. Para que então temos equipes de base? Por sinal campeão de tudo que participam? Vide mais recente a brilhante conquista do Inter B, dá gosto de ver Oscar, Sacha e companhia tratar a bola de “tu” e com vitalidade para não apanharem dela. Será que não viram o nº 08 Augusto? O que joga aquele menino! E estamos com Matias na frente da zaga. Se não tivermos um sistema para a proteção dos “idosos” e um centro avante que seja “homem”, não se escondendo atrás dos zagueiros visivelmente evitando o choque e ainda arrogante pensando que é craque, acho que só um milagre nos dará alegrias já no dia 08 dezembro.

Ainda temos para atrapalhar o processo eleitoral. Tenho certeza que esta baboseira toda está intervindo no vestiário. Ainda bem que acabará em 04/12. Preocupa-me é se o resultado não for o que a situação espera, como estes senhores reagirão. Será que vão querer entregar a outros um clube duas vezes campeão do mundo FIFA? Com todas as vantagens que este título trará? Isto realmente me preocupa muito e peço a todos os senhores que fiquem atentos e firmem posições. Acho até que seria de bom alvitre um questionamento sobre esta possibilidade com os atuais dirigentes. Existem muitas coisas em jogo. Rezo muito para que todos sejam iluminados e que seja da vontade do senhor, podermos lograr êxito em mais esta batalha.

Quero parabenizar a todos que acompanharão nosso Inter rumo ao segundo titulo mundial (bi é coisa de azul), e que com a graça divina nos tragam o maior presente de Natal de nossas vidas. Boa sorte, boa viagem e sucesso a todos esses heróicos Colorados. Saibam que a corrente será positiva. Daqui do nosso consulado, irão alguns Colorados e levarão nossa bandeira para marcarmos presença também ao vivo nesta gloriosa batalha.

Para encerrar quero parabenizar as pessoas que resolveram atender uma antiga reivindicação de quem está longe dos pagos e nos deram o direito de votar. Isto é muito bom para valorizar nosso trabalho e mais um argumento para angariarmos novos sócios.  Até a próxima!

Celso Guimarães Gollo – Natal/RIO GRANDE DO NORTE
Cônsul Colorado em Natal

3 thoughts on “Temor Colorado

  1. Caro Celso. Sentimos falta mesmo do Sandro. O Wilson Matias não é reposição à altura. Perfeita sua avaliação quanto ao Alecsandro, do qual tenho seríssimas restrições quanto à sua apatia, indolência e como você muito bem frisa arrogância. Tomara que ele faça o gol do título mundial, apesar de tudo ele tem a preferência da direção e do treinador. Mas temos bons jogadores, vamos torcer que façam a diferença e o que puderem para levar o nosso Inter ao Bi-Mundial. Quanto aos vizinhos da Azenha, eles estão no limite deles, comemorando o Gauchão e tentando uma vaga na Libertadores, tendo que secar os brasileiros na Sulamericana. Força Inter, sempre!

  2. Alô você!
    Minha concordância contigo é enorme, especialmente quando falas do Inter “B”.
    Alí temos goleiro (Muriel), dois laterais prontos para entrarem no time de cima quando for necessário, Danuiel e Massari. Juliano e Augusto são dois volantes muito promissores. Oscar é um craque em potencial a ainda temos um menino em quem aposto muito que está voltando de lesão. trata-se de Tales Cunha. É a “coisa” mais parecida com Nilmar que já surgiu. É agudo, valente e tem velocidade. Esse, como atacante, promete.
    Quanto a velocidade da defesa é isso mesmo misturado com falta de recuperação. Oremos…
    SC
    MELO

  3. Grande Celso, concordo que perder desse jeito não tem explicação, muito menos usar o Mundial como desculpa. Acho que o Inter tem que lutar por títulos sempre. Entretanto, discordo quando fala da zaga… ela pode ser mais experiente sim, sem nenhum velocista no meio, mas não esqueçamos do Mauro Galvão, jogou até os 40 anos pq sabia os atalhos do campo. Idade não é desculpa, o que precisa é jogar com inteligência que se vai longe.
    Sobre esse Augusto, o Carvalho mesmo já falou sobre ele no domingo, disse q deve receber promoção no ano que vem. Tomara que seja o nosso novo Sandro, q faz falta no time do Inter e é pouco utilizado na Inglaterra.
    Enfim, vamos torcer muiiitooo pelo nosso time e que a taça da FIFA venha com o Papai Noel direto para o museu do Beira-Rio.

    Abração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.