INTER é INTER, o Meu Time Não Entrega Jogo!

>> INTER 2 X 1 Botafogo no Rio

O nosso INTER não entregou o jogo para o Botafogo, ao contrário do que vários supunham. Futebol não se ganha ou se perde de véspera, o resultado só se sabe depois do término da partida. Uma vitória do Botafogo dificultaria sobremaneira as possibilidades do coirmão chegar à Libertadores 2011, onde já estamos por sermos o Campeão. Sob os pontos de vistas da ética e do profissionalismo creio não ser admissível se perder uma partida propositadamente para se prejudicar um rival, ainda que ele seja azul.

No ano passado eles entregaram na última rodada, contra o Flamengo, o que chegaram a admitir em programa de rádio, ao colocarem um time fraco e, na essência, desinteressado, “que não poderia vencer”, como se viu ao final daquele jogo no Maracanã quando alguém do banco gritou: “agora não chutem mais“. Se eles chegarem ao torneio continental (o que não desejo), o que o Inter tem de fazer, a meu ver, é se preparar para vencer, exatamente como tem acontecido nos últimos anos. Nos últimos dez Gre-Nais foram 6 vitórias do Colorado, contra 2. Isso me faz lembrar do placar da inauguração do Olímpico, ocasião em que o time alvirrubro ganhou por 6 X 2. Não temos de determinar as nossas ações de acordo com os desígnios da equipe da Azenha, devemos ter interesses próprios e autônomos. Seguir o trabalho com dedicação, porém sem soberbas ou presenções vazias de que somos os melhores.

Como Colorado que mora FORA da região Sul, opino que o Inter tem de fazer tudo para ser maior, mais conhecido e reconhecido por todo o Brasil, como vem ocorrendo nos âmbitos sul-americano e mundial, e essa vitória sobre o Botafogo corrobora essa minha maneira de pensar. É hora de o Colorado continuar colocando no seu planejamento mais vitórias pelo Brasil, FORA do seu estádio, o Gigante do Beira-Rio, aonde – de Santa Catariana para baixo – serão disputados os jogos da Copa do Mundo de 2014. Isso nos da orgulho, como aconteceu hoje com o Botafogo, e o Clube cresce. Desde o início dos pontos corridos, em 2003, citando como exemplo o Botafogo: são 7 jogos no RIO DE JANEIRO, 4 vitórias do Inter, 2 do Fogão e um empate. Coisa de time grande e vencedor, eu me orgulho disso.

Sobre as maiores eleições de um Clube de futebol nas 3 Américas, onde mais de 47 mil COLORADOS estão aptos a votar, em um monumental exemplo de organização, democracia e tradição, votei para Presidente e para o Conselho Deliberativo na CHAPA 3. A despeito de haver competentes e dedicados COLORADOS nas outras chapas, como o principal do INTER é o futebol e a busca permanente por títulos relevantes, a 3 detém o apoio, a força, o conhecimento, os títulos e a inquestionável competência de FERNANDO CARVALHO. Com Giovanni Luigi no departamento de futebol o Inter contratou Guiñazu, D’Alessandro e Nilmar.

Para mim, contra TÍTULOS e resultados comprovados, não cabe argumentação contrária (embora ela seja admitida porque o COLORADO, além de Clube grande e vencedor, é o Clube do Povo do Rio Grande do Sul e tem uma organização e um Conselho democráticos). E quem vota na CHAPA 3, o natural é que VOTE também na 3 para o Conselho, para haver afinidade e sintonia na próxima gestão. E isso, no meu modo de observar, da um melhor resultado inclusive dentro de campo. Títulos da gestão:

– BI Campeonato da Libertadores

– Mundial FIFA 2006 e vaga no Mundial 2010

– Recopa Sul-Americana

– Copa Sul-Americana (inédita para times brasileiros)

– Dubai Cup – em cima da Inter de Milão

– Copa Suruga

– 6 Campeonatos Gaúchos (invicto no ano do Centenário)

– Mais de 100.000 sócios

Um abraço com as saudações Coloradas,

Rogério Marinho Reis – Belo Horizonte/MINAS GERAIS
Cônsul do Internacional em Belo Horizonte

3 thoughts on “INTER é INTER, o Meu Time Não Entrega Jogo!

  1. E ai Rogerio, um feliz natal pra ti e tua familia e um 2011 melhor ainda.
    O Luis (GUGA) esta por aqui no litoral mas nao e facil falar com ele, daqui a pouco ele esta em outro lugar, pouco nos falamos mas e um grande primo. Sempre bem acompanhado
    abraços

  2. Alô você!
    Caro Rogério, estou em sintonia contigo em “quase tudo”.
    Tu continuas sendo um digno representante do torcedor colorado, aí nas Alterosas. Parabéns
    SC
    MELO

  3. Concordo contigo, Rogério. O nosso INTER é Gigante. Não temos que nos preocupar com a vida dos outros, principalmente com segundinos. Penso que a vitória, mesmo com o time reserva, trouxe um outro ânimo para todos, Diretoria, Treinador, time principal e, em especial, para a grande nação Colorada. VIVA O INTERNACIONAL. Nolci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.