O Brasileirão se foi. A ressaca da Libertadores foi tamanha que não conseguimos nos refocar a tempo de não perder pontos extremamente fáceis. Até ajudar o co-irmão ajudamos e acabamos quebrando o jejum de vitórias quando não faria diferença pra nós. Mas é justamente aí que precisamos focar, que neste momento esses pontos não importam mais! Chega de NÃO!
Vem aí mais uma decisão, a maior de todas. É um campeonato de tiro-curto. Qualquer descuido pode ser fatal. Ao mesmo tempo, a motivação e concentração da nossa equipe parece ser mais eficaz nessas ocasiões. Eu estava lá no México, patrolamos o Chivas na casa deles. Isso sem contar o freguês são-paulino.
Que venham primeiro os mexicanos ou africanos. Depois a Internazionale que também não está em boa fase. Já passamos por todos eles em outras oportunidades. É hora de aplicar a marcação pressão que temos demonstrado, mas com mais objetividade na frente. Como todos sabemos, futebol é momento. Quem estiver melhor nessas próximas duas semanas, deve ser titular. Não há tempo para recuperações e experiências.
Com isso, volto à discussão da formação do time. A espinha dorsal do nosso Colorado está em questão. Apesar de todos os esforços da diretoria em prover diversas opções ao técnico, continuamos sem O GOLEIRO titular. A zaga é a única parte da equipe que não existem melhores alternativas: Nei, Bolívar, Índio e Kleber. Mas todos têm que estar concentrados. No meio-de-campo, o Wilson Matias não pode mais continuar. Teve várias chances e não emplacou. No ataque, o Rafael Sóbis está crescendo no momento certo, entretanto o nosso artilheiro Alecsandro não readquiriu a forma. Damião neles!
Neste final de Campeonato Brasileiro, eu colocaria a equipe principal para se reafirmar. O Renan como goleiro na falta de melhor alternativa, o Tinga na posição do Wilson Matias, abrindo espaço para Sóbis e Damião na frente. Sei que o Roth não vai abrir mão do segundo volante fincado, mas o Tinga tens condições de jogar ali e não faria pior do que o Matias. O meu time do mundial ficaria assim: Renan, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Guiñazu, Tinga, Giuliano e D’Allesandro; Sóbis e Damião. Pra mim essa seria uma equipe equilibrada, desde que Guiñazu e Tinga não deixassem buracos na defesa. E ainda teríamos a agressividade do Sóbis com a referência do Damião na área.
E você Colorado, quem você quer ver em campo em Abu Dhabi?
Francisco Johnson – Austin, Texas/EUA
Cônsul do SPORT CLUB INTERNACIONAL
Olá Cônsul, corcordo contigo. Só queria adicionar que na minha opinião, o time joga melhor quando o Tinga está em campo. Então eu espero que o Roth escolha ele para o Mundial….
@Debora, eu concordava com você até bem pouco. Depois das últimas atuações do Renan, estava considerando que talvez fosse melhor se alavancar da experiência do Pato nesse tipo de competição. Mas depois do rodízio, ficou claro que ele tem um pouco de dificuldade de se comunicar com o resto da equipe (vide episódio com o Bolívar) o que causa muita insegurança na equipe. Imagine com a bola SpeedCell (Jabulani 2)… Vai ser de um teste pro coração!
@Simone, o Bolívar vai ser a cara do Inter levantando a taça nos Emirados!
@Paulo, infelizmente não tive oportunidade de acompanhar os jogos do sub-23. Concordo contigo que foi o goleiro que se saiu melhor no rodízio. Diante disso, eu o colocaria pra jogar as últimas partidas do Brasileirão pra ganhar confiança. Mas como sei que o Roth não vai fazer isso, vamos de Renan e Matias pra Abu Dhabi…
Olá Franscico, eu gostaria de ver o Pato no Mundial. Hoje ainda passou na TV uma reportagem sobre a carreira dele, tranquilo para responder as perguntas… acho que é isso que precisamos no momento de decisão, experiência atrelada a tranquilidade. Acho que o Inter vai ir com tudo para o Mundial e todos estando com a cabeça no lugar, vamos fortes em busca do BI! 😉
Se fosse escolher um jogador como resumo do que é o Inter hoje esse cara seria o Bolívar!
ALÔ VOCÊ!
Caro Francisco!
Seu comentário me parece muito equilibrado. concordo com 99% de sua escalação para o nosso Inter. É claro que na posição do C.Juarez Roth fica dificil de tomar algumas decisões drásticas, mas que eu queria o Muriel no Gol do Inter, isso eu queria. Não foi por outra coisa que fiz o post anterior, e olhe meu amigo não é um jogo só. Vi todas as partidas do sub 23. Irretocável a atuação do Muriel em todos os jogos. E para culminar ele se apresentou ao “brasileirão” na última rodada. O que achastes?
SC
MELO