Não vou especular o que aconteceu em Abu Dhabi. Já chega e o que passou, passou e só vai curar quando o Clube retornar a disputar outro Mundial.
Como pedras que rolam não criam limo vamos em frente.
Abro 2011 com algumas certezas:
– de que Muriel deve ser nosso goleiro titular ;
– de que não precisamos de zagueiros até testarmos Rodrigo e Ronaldo Conceição ;
– de que Andrezinho e Alecsandro devem ser usados como moeda de troca para aquisição de um novo matador
– e de que se Léo Moura e Ricardo Oliveira morrem de amor pelos seus atuais clubes, que disputem a Copa do Brasil por eles.
Temos o retorno de Marcelo Cordeiros e, a exemplo de Edu, Lauro e Sorondo, temos que arrumar um time para ele jogar. Danny Moraes está de volta. Sempre gostei dele, só não entendi como não se firmou no Botafogo.
O caso Renan é só uma questão de tempo pra devolvê-lo. Já gastamos dinheiro assim com Kleber Pereira e muitos outros… Paciência.
Se tiver mercado, Guina deve ser negociado, pois sua saída resolve um problema que existia quando Falcão estava pedindo espaço no time em 72 ( pelo amor de Deus não façam comparações). Explico: define-se um sistema que deveria ser o 4-4-2, com Sóbis e um matador na frente, Tinga, D’Ale, Giuliano e um volantão e toca esse time a jogar. A presença de certos “donos do time” atrapalham uma concepção de grupo. Precisamos de um jogador de velocidade no elenco. Tem um lá no Metalist, um tal de Taison (rsrsrs).
De resto o grupo é bom. Então… com três reforços o time estaria pronto para o Tri. Vem aí mais uma Libertadores e todos dão todos os brasileiros como favoritos e quase esquecem o Inter, como o ano passado. Que bom. Lá vamos nós outra vez !
Simone Bonfante – Criciúma/SANTA CATARINA
Inter: no campeonato das paixões és líder invicto e isolado!
Bah, Simone… Tens razão…deixa o Inter quieto que ele papa outra Libertadores. Sobre reforços: Nada de Luis Fabuloso ou Oliveira…. muito caro e vai acabar frustrando a torcida coisa do tipo: prometem Ronaldinho e renovam com o Lúcio…falam de Scolari e me trazem o Roth. Gostaria de ver o Thiago Ribeiro e aquele volantão do Boca pra fazer parceria com o Guina….se o Tinga e o Sóbis não ficarem se arrastando e se machucando em 2011, podem ajudar e muito ao Giuliano e ao D”Alê, o melhor das Américas. Feliz 2011 para todos os colorados, o clube brasileiro da década!
Excelente post, Simone. Conseguiste fazer uma análise pertfeita dos atletas que temos e, principalmente, das nossas necessidades. Penso que, com as contratações para as vagas que tu mencionaste, poderemos disputar a Libertadores para ganhar. Não quero ver o meu Colorado testando atletas numa competição desta envergadura. Temos que ser competitivos. Ah…..chega de escolher campeonatos para disputar. Se temos um plantel grande, que definamos quem é quem e…..vamos em frente. Parabéns pela tua exposição. Te desejo um grande 2011. Nolci