Desconjuro, pé de pato, mangalô três vezes

Bateu na trave, literalmente
Cave, uma benzedeira pode ser a solução

Mais um Ôcho em nossas vidas. Eu não estava com minha camisa do Inter. Será que foi isso?

Desta vez C. Juarez fez o que, creio eu, a maioria faria. Escalou o que tinha de melhor. Ousou ao tirar um volante e colocar um atacante. Substituiu corretamente Zé Roberto. Discutível foi a saída de Andrezinho, no intervalo. Naquela altura, já poderia ter saído o Matias, pois o adversário já estava com 10 e não precisaríamos de dois volantes. No jogo, a meu ver, não errou, talvez durante a semana, talvez.

Lauro novamente foi exigido algumas vezes e se saiu bem. Nei se apresentou muito, mas a sua produção foi baixa. Do outro lado Kleber não foi muito diferente, com a diferença que não se apresentou tanto e em conseqüência, errou menos. O Matias pode ter desempenho tático muito bom, mas individualmente não aparece na linha defensiva, tampouco ofensivamente. Guina no afã de encurtar os espaços comete muitas faltas que poderiam ser evitadas, conversar não adianta? No miolo da zaga Índio não comprometeu e vi e tenho notado um crescimento de produção do Rodrigo, um dos raros expoentes do jogo. Precisamos ver mais para firmarmos posição.

Zé Roberto foi dispersivo e improdutivo enquanto Andrezinho teve uma participação ofensiva mais ativa, sem, no entanto merecer destaque. Oscar foi o melhor pelo lado do Inter. Armou, driblou, arrematou, cavou a expulsão do volante de Ijuí enquanto D’Alle mesmo sem embocadura protagonizou o lance mais bonito do jogo, embora não tenha tido um desfecho favorável. Alex que entrou em lugar de Matias, teve tempo de ver seu nome incluído no IFC (Inacreditável Futebol Clube), clube, aliás, que vem sendo muito bem representado nos últimos jogos por Cavenaghi, meu Deus. Faz tudo certo e não bota pra dentro. Duas chances  claríssimas e lá se vão oito jogos sem gol. Acho que já se pode providenciar um divã para ele. É o caso.

Ah, o título do texto, é claro que é pra ti Cave, não custa tentar!!!

Paulo Melo – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
Colorado, CAMPEÃO DE TUDO

7 thoughts on “Desconjuro, pé de pato, mangalô três vezes

  1. sai coisa ruim !!!!! desse corpo que não te pertence…. NO momento que o São Luiz ficou com 10 já deveria ter colocado 3 atacantes. Mas o jogo era com o perigoso e temido São de Luiz e precisa manter os 3 volantes !!!
    Dizem as más linguas que o Roth não gosta de carro porque só tem 1 volante !!!!

  2. Aí, aí Melo.To começano a ficar preocupada.Ainda mais quando Dale sai dizendo que não estão trabalhando o que tem que trabalhar….

  3. O problema para mim começou no inicio do jogo, ou seja, na escalção do time e no esquema tático, pois o técnico adversário já sabe como o Inter vai atuar e fica fácil de armar a marcação. O Inter precisa urgentemente mudar o padrão tático e que este seja hibrido para dependendo do jogo o treinador possa mudar o esquema sem precisar fazer substituições e caso o faça, seja para mudar o panorama do mesmo e não manter como o nosso treinador vem fazendo. Também precisamos de mais jogadas pelas laterais para poder abrir as defesas fechadas quando vem jogar no Beira-Rio. E tudo isso precisa ser treinado e pelo o que se vê nos jogos isto não ocorre.
    Em segundo lugar, até quando temos que aturar Wilson Matias e Zé Roberto. O primeiro não marca, deixa buracos no meio campo, joga de forma lenta, caminha dentro de campo e faz com que outros jogadores tenham que correr por ele e este nunca sai do time, quando não jogou fizemos a melhor partida deste ano no Beira-Rio, que foi contra o Ypiranga. O Zé Roberto que o Celso Roth fala que é um jogador de velocidade e que ajuda na marcação, pois eu não consigo ver isto nele, porque dificilmente eu enchergo ele ganhando uma jogada de velocidade contra um adversário, ele erra muitos passes e não vejo dando combate aos adversários no meio campo ou estou cego ou vendo um jogo diferente do Celso. Com dois a menos no meio campo fica dificil de jogar e facilita a vida dos nossos adversários.
    Com relação as laterais, o Nei é esforçado, mas peca ao executar as funções de um lateral, pois não consegue marcar direito e quando apoia tem uma dificuldade nos cruzamentos, raramente acerta uma jogada de linha de fundo; já o Kléber devido a um apoio maior feito pelo Nei, ele acaba ficando mais contido para poder ter um dos zagueiros na sobra, prejudicando o que ele tem de melhor que é o cruzamento, exemplo foi o jogo contra o Ypiranga, que mesmo com as deficiências do Daniel, o lateral direito ficava mais para poder liberar os avanços do Kléber e com isso pudemos ter mais volume de jogo.
    Mesmo com as dificuldares iremos lutar por uma:
    AMÉRICA TRI VERMELHA!!!
    Saudações Coloradas!!!

    1. Alô você, Claudio!
      Temos vários pontos de concordância. Quando digo que o problema foi na semana, estou querendo dizer exatamente isso que dissestes, estratégia, tática e alternativas (Plano “B”). É nesse período que antecede as partidas que isso precisa ser trabalhado a exaustão. Não estamos vendo o resultado prático, razão pela qual passamos a duvidar que existam ou que no mínimo estejam sendo entendidos pelo plantel. Quanto ao Nei também o acho sem acabamento, no entanto defensivamente eu o acho bem acima do razoável. Mas enfim é só um parecer pessoal.
      Saudações Coloradas

  4. Seguimos com problemas nas laterais, falta a jogada básica da passagem e cruzamentos. Melo, tu que acompanhas os treinamentos, me diz se estão sendo trabalhados os fundamentos (chutes, cruzamentos, escanteios, faltas)… como está?

    1. Alô você, Arno!
      A informação que se tem é de que os treinamentos específicos sao executados por jogadores que acusam deficiências e aplicados por treinadores também específicos. Ex: Ortiz,ex pivô do Fut sal é o encarregado de treinar fundamentos de arremates assim que solicitado. A bem da verdade não tive a oportunidade de ver os tais treinamentos. É provavel que sejam realizados nos dias que não vou lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.