Roth, bota atacante!

Celso Roth justifica a insistência em Matias por causa da bola aérea defensiva e continuamos com esse problema mesmo com a presença do “espetacular” no time. Se ele fosse o Mourinho, e ganhasse um título importante por ano, e fosse considerado o melhor técnico do mundo, eu não discutiria suas posições. Mas, vindo de um treinador que seu maior título foi uma Libertadores que lhe caiu no colo pela teimosia do Fossati, a opinião soa como uma idiotice.

Até eu escalo melhor que o Roth

Grandes técnicos tiveram a humildade e ao mesmo tempo a sabedoria de ouvir o clamor da torcida. Foi pela pressão da opinião pública que Vicente Feola lançou Pelé e Garrincha no terceiro jogo da Copa de 1958; que Zagallo finalmente deu um jeito de encaixar cinco camisas 10 na imortal Seleção de 70 (Jairzinho, Gérson, Tostão, Pelé e Rivelino, todos camisas 10 em seus clubes de origem) e Telê Santana formou um meio-campo com Cerezo, Falcão, Sócrates e Zico.

Parece que quando se coloca um jogador no time que a torcida gosta, Roth trabalha contra ele, para que não dê certo e ele possa dizer: “Viu como eu estava certo?”. A implicação com Alex e  recentemente com Oscar (que está se escalando) mostra isso.  Não sei o que faz um técnico de futebol a agir com tanto autoritarismo. Talvez o salário e a alta multa rescisória dêem aos técnicos esse topete para fazer o que bem entendem e desafiar a torcida, os dirigentes e os próprios jogadores. Ou a falta de um melhor: vê os casos do Santos e do Fluminense.

A manutenção de Roth, depois que ele destreinou o time no brasileirão para o mundial, para mim foi incompreensível. Um dos maiores erros dessa Diretoria. Aqui em Criciúma, minha professora do terceiro ano, tia Asteróide, montaria equipes mais equilibradas, até eu com D’Alê , Oscar, Cavê e Damião juntos. Mas o Celso ainda tem tempo de corrigir as muitas falhas que vem tendo. É só fazer um exame de consciência e admitir que seu método de trabalho, que sua visão do futebol, não são tudo isso que ele acha que é. Se fosse, certamente não teria um currículo profissional tão insatisfatório.

O elenco tem suas limitações, mas o bom técnico é aquele que consegue fazer jogar bem e com harmonia, mesmo elencos limitados, e o técnico ruim é o que só consegue trabalhar com um time de craques – o que, convenhamos, até Luxemburgo e Felipão conseguem. O único que sofre nessa situação toda é o torcedor. Ele só dá, nada tira do Clube. Seu vínculo é permanente. Não pede demissão, não é demitido, não tem salário nem multa rescisória. E continua torcendo e apoiando o time, mesmo quando não é ouvido por técnicos que se julgam os donos de uma verdade que, se existe, ninguém me contou.

Até quando vamos ficar nos enganando?

INTER CONTRA O ZECA: Não gostei do primeiro tempo e fiquei mais preocupada com o segundo. Pois o segundo diz que o time pode render mais do que fez no primeiro com os mesmos atletas. O que está acontecendo? Fastio ?  Temos algumas certezas e o Oscar é uma delas. Também lamento muito o que aconteceu com o Sorondo mas são coisas do futebol.  E fica aquele sentimento sabe… tem o Cavenaghi com potencial, tem o Sóbis e o nós perdendo de ver esse pessoal todo jogar com mais frequência em nome de um esquema de um só atacante.

DAMIÃO É MANO: Ainda acho cedo mas a vida é feita de oportunidades que não deve ser desperdiçadas. Taí uma delas.

INTER CONTRA O OUTRO SANTO: Não acompanhei o jogo contra o São Luiz então não vou tecer comentários, mas a volta de D’Ale já é um diferencial para os próximos jogos.

Beijocas !!!!!!!!!!

 

Simone Bonfante – Criciúma/SANTA CATARINA
Inter: no campeonato das paixões és líder invicto e isolado!

11 thoughts on “Roth, bota atacante!

  1. Alô você Simone!
    O que me deixa pensativo, é que ao meu ver não havia ninguém que pudesse jogar no sábado que não tenha jogado. O problema, acredito eu, tem sido durante a semana e não nos jogos. Vendo o jogo da seleção neste fim de semana, vi jogadas combinas de aproximação, chegadas ao fundo, ultrapassagens de jogadores que não estão habituados a jogar juntos. Há quanto tempo não se vê isso no Inter? Gol de escanteio, jogada ensaiada, digo, treinada em cobranças de falta. Há quanto tempo?
    SC

    1. Alô você Paulo… o problema é um pouco mais que isso. Treino deve estar sendo feito. Estão treinando e alguma coisa devem estar fazendo lá. O problema é o esquema. Se tivessem jogado a mais tempo com dois atacantes e dois meias de ligação era bem outra história. Já o Damião na seleção, o caso é outro. Os laterais brazucas puxam muito o jogo pro meio e os meias centralizam por ali tbem pois caem pouco pelos lados. O problema é que o Brasil está acostumado a jogar sem centroavante-centroavante.

  2. É uma vergonha. A história está sendo repetida. O time está desmobilizado, sendo que um que outro tenta se superar. Mas o time está perdido em campo. Será que a Diretoria está querendo refazer a história, afirmando que a estratégia de “economia de atletas” é a adequada? E se perderem novamente? O que dirão para a torcida? Depois eles saem de suas funções e nós, torcedores Colorados, vamos carregando Mazembaços vida a fora….Quem deveria estar analisando profundamente os resultados vem para os microfones afirmando que o que está faltando é “benzedeiras”. Lastimável…….

    1. Olha…o passe de uma benzendeira eu não sei qto se ngociar. Nem sei se o exterior leva depois…será que o Siegman não se enganou e queria dizer é que faltava era o Benzemá…

  3. Pô SIMONE, meus parabéns!
    Que belo comentário, deixou nós todos sem ação.
    Concordo contigo! E quanto ao jogo contra o São luiz, fiz um resumo, que nem sei se a Débora vai postar: VERGONHOSO, VERGONHOSO…podem até ganhar do time do Seu Jorge , 4ª feira de passeio, mas foi uma VERGONHA. Para quem achou que não há nada pior que o MANZEMBE,ta aí o São Luis, e com 10 em campo. Esse time empatou com o time da minha cidade, que é da SEGUNDA DIVISÃO GAUCHA e foi montado as pressas, em menos de 30 dias para disputar essa competição!!!
    Só tenho a dizer mais isso:VERGONHOSO.
    Ah, tem mais tres. FORA CELSO ROTH!!!

  4. Concordo que nossa unica certeza até aqui seja o Oscar. Mas é preciso mais. Tem que porn todos titulares pra jogar.Não interessa se é gauchão, libertadores ou campeonato de várzea. Se não jogarem 3 ou quatro seguidas juntos, não formarão grupo…o resto é o resto.

      1. Nããããããoooo… repetir o passado é burrice. Se for para errar, que não seja “vale a pena ver de novo”, pq não será nada bacana no final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.