Há muito tempo vem acontecendo no INTER, apesar de muitos títulos, algumas situações que não sabemos como elas perduram. São situações, que apesar da contrariedade da torcida, seguem ocorrendo sem que a Direção não tome nenhuma providência ou faz que não está ouvindo, ou ainda pior acham que sabem tudo. Vamos a algumas delas.
1. Até quando vamos ter uma zaga que nos deu muitas alegrias mas que no futebol de hoje tornou-se muito lenta ?
2. Até quando vamos ter um lateral direito que há muito tempo é promessa, já foi testado várias vezes, emprestado a outos clubes, retornou, não sabe marcar, nem dar passes e muito menos atacar, ou seja, não é nem lateral nem ala. O que será que ele é?
3. Até quando vamos ter um volante que chegou no Beira-Rio com fama de ser um fora de série, mas que sempre demonstra ser ineficiente no passe e lento. Mas é o preferido do treinador?
4. Até quando vamos ter um treinador que acha que sabe tudo e que a torcida não sabe nada, que sempre vê o jogo diferentedo que nós vemos, que queima novos jogadores, elogia os mais velhos (mesmo que estejam jogando mal), que privilegia certos jogadores, mesmo que a crítica e torcida falem ao contrario, que gosta de jogar no 4-5-1, que não abre mão de tres volantes, mesmo contra times inexpressivos e no Beira-Rio? Que deixa centroavante de Seleção no banco? Que coloca zagueiro titular e campeão das seleções de base na lateral? Uma pergunta: será que não teria sido diferente o Mundial com Damião no lugar do Cone?
5. Até quando vamos ter uma Direção que não ouve os pedidos da torcida e que só troca treinador quando acha que deve, pois mesmo perdendo campeonatos ou sendo desclassificado, isso só ajuda na renovação? Que deixa ótimos jogadores, e carências evidentes no time, irem para outros clubes com uma facilidade espantosa?
ATÉ QUANDO? ATÉ QUANDO?
Marco Vinício Dutra – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
VAMO, VAMO INTER !! VAMO, VAMO MEU INTER !!
temos um excelente quarto zagueiro de seleção que não ganha chance na zaga…realmente isso não dá.
o roth é herança do fernando carvalho que renovou seu contrato sem questionar a direção que em 1 mes assumiria o clube. renovou com multa recisoria alta para que este passe o ano escalando seus espetaculares jogadores.
Falou e disse Marco.
Já acho faz tempo, que não temos zaga e nem laterais.
O Sorondo, de todos era o meu favorito, pois em forma, é o cara com melhor desarme e tempo de bola. Raramente mata a jogada com falta, mas ….. se ferrou novamente, então o que sobrou ??? O Indio, que já virou cacique de tão velho e lento, o Bolivar que também é lento.
Os laterais, para quem viu INTER e São Luiz (com 10 durante todo o segundo tempo) foram mediocres, ridículos. O Kleber acho que estava dormindo.
Até o Rafael Sobis, desde que chegou, ainda não achou seu futebol.
Até quando……….
Sinceramente Marco, suas colocações também fazem parte de minha opinião a respeito da condução de nosso INTER. Vendo os jogos não consigo enxergar um padrão claro de jogo, jogadas ensaiadas e principalmente um padrção de jogo. Ficar netrando bolas para a área, desde meu tempo de menino, era para “consagrar” sagueiro.
Não tenho nada contra nosso treinador atual, também não penso em imediatismos, dem troca constantes de treinadores, mas penso que algumas peças não estão à altura da grandeza que quermos para o nosso INTER. Nada me dói mais que ouvir “é, o time é bom e favorito, mas no papel…”. Penso estar faltando ousadia responsável, visão e alguém com mais capacidade e conhecimento suficiente para conduzir nosso INTER. Estamos novamente “patinando” e “esperando” não sei o que. Um bom treinador e uma direção mais lúcida e atenta aos anseios da grande maioria da torcida, com certeza, traria melhores e nosso INTER seria o clube quase imbatível que tanto sonhamos. Temos um excelente plantel, projeção internacional reconhecida, estrutura invejável e uma torcida maravilhosa, de fazer inveja a qualquer clube. Com certeza, algo está faltando ou deve ser corrigido o mais rápido possível.
é ! até quando…..?
Olha pessoal me preocupa muito a formação de jogadores nas categorias de base para as posições de goleiros, zagueiros, laterais e volantes. Estamos muito bem na formação e prospecção de atacantes e meias-atacantes, mas qual é o problema em não revelar defensores e jogadores de contenção? Por isso surgem contratações inexplicáveis tipo a do Wilson Matias. Daniel e Massari, por exemplo, não justificaram, até agora, as expectativas e isso já aconteceu antes com diversos jogadores que até atuaram em seleções de base. Ah e uma pergunta, o que houve com o Ricardo Goulart, não recordo se está lesionado ou seus gols no gauchão incomodaram o treinador colorado?
É…até quando????????????
Temos 1 lateral plenamente confiável (Kleber), outro, que a meu ver poderia ser reserva (Nei), faltando portanto um titular e um reserva. Quanto ao treinador, acho que está faltando opção no mercado, veja o caso do Flu. Trocar 6 por meia dúzia não adianta. Na minha opinião o Muricy não é o cara, na passagem pelo Inter, apesar de resultados relativamente satisfatórios, ficou meio ano ameaçando ir embora, reclamando da distância da família, uma chatice. Gostaria de manifestações a este respeito: opções (REAIS) de treinador, uma vez que estamos vendo esta dificuldade no mercado. Alguns lembrados, já vimos que estão empregados e parecem não estarem dispostos a trocarem de clube. Fazer experiências neste momento, também não é o mais indicado.
Alô você, Marco!
Dos seus questionamentos vou ficar com dois que estão contidos no item 4. Tres volantes no Beira Rio e um Zagueiro na lateral quando se tem laterais no mínimo promissores, é de doer.
SC
Melo