Segunda divisão Gaúcha

No final de fevereiro do corrente ano, quando estava em preparação para o Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão, a SER PANAMBI, time que é remontado todos os anos só para este campeonato jogou uma quinta-feira a noite (sim!!! o estádio daqui tem iluminação!!!) contra o São Luiz de Ijuí. Meus amigos foi um jogo ruim, parelho, jogo duro… DE VER!!! Mas como aqui não podemos escolher os “grandes eventos”, vamos ao que aparecer. Mas enfim, foi um jogo que terminou em 1 x 1. No dia seguinte caía o técnico do São Luiz, onde já se viu um time da primeira divisão GAÚCHA, empatar com um time da segunda divisão.

Pois agora acaba de acontecer alguma coisa muito parecida: Inter 0 x 0 São Luiz; o adversário com um jogador a menos desde o primeiro tempo. Deem uma cadeira cativa para o Celso Roth, busquem alguém para ocupar o lugar dele, qualquer um… mandem o Matias para a frente do prédio do cara que buscou ele no México. O Nei dêem uma medalha pelos bons serviços prestados e coloquem ali o Luis Carlos Winck; façam o mesmo com o Índio,e coloquem ali o Moledo, só precisa de uma oportunidade.

Fora Roth, por favor tenha um pouco de dignidade (imite o Muricy) e entregue o time…você não dá certo com time gaúcho. Nos deixe sós, nos abandone, por favor. Queremos viver sem você.

Simplesmente não te aguentamos mais!!!

Nelson Puchi Trennepohl / Panambi – RIO GRANDE DO SUL
Cônsul do SPORT CLUB INTERNACIONAL – com muito orgulho!

14 thoughts on “Segunda divisão Gaúcha

  1. Guardadas as devidas diferenças eu visualizo um cenário semelhante ao do incompetenTITE: pegou um timaço, conseguiu ganhar a Sulamericana e depois não conseguiu mais fazer o time jogar. A direção só foi trocar depois de perder as principais competições (nem a Recopa ganhamos) e sair do G4 no Brasileiro. Tivessem trocado um pouco antes, talvez tivessemos ganhado o Brasileiro.

    O Roth ganhou a Libertadores e nunca mais conseguiu fazer o Inter jogar, seja no esquema que for! Do Gauchão eu só espero um papelão para que ele caia e possamos ter chances na Libertadores. Se ele continuar, não tenho dúvidas de que não ganharemos a Libertadores e temo até pela Recopa, apesar do Inter ser infinitamente superior ao Independiente.

    Sobre alternativa de treinador eu traria o Dunga.

    1. Jorge, penso que esta obsessão pelo afastamento do ROth deveria ser levado mais a sério pela diretoria. Não dá para dizer q ele seja incompetente, mas a torcida não o quer mais, deu pra bola dele. E se continuarmos todos com esta pressão ele dança. Não foi assim com o Alecsandro ?

  2. Pelo andar da carruagem o gauchão já era. O que se tem observado é que os jogadores não estão fazendo. O técnico nem falar.
    Culpados? Sim, a começar pela Direção.
    Olha, preparar um time durante um semestre inteiro, renunciando a disputa do Brasileiro, para dois jogos do Mundial e fazer fiasco logo no 1º jogo contra um time sem expressão, seria motivo mais do que suficiente para não manter o mesmo treinador, E sei lá porque cargas d’água e contrariando o mínimo bom senso foi mantido. Culpa de quem?
    Ademais, essa história de INTER B, que tinha dado errado no ano anterior, por que foi repetida? E no momento da decisão, sequer foi colocado algum reserva do grupo principal. Sim, o mesmo erro do ano passado.
    Culpa de quem?
    Quem é que contrata e põe os jogadores à disposição do treinador?
    E o treinador, que aí está para desafiar e tripudiar da torcida, é ou não empregado do Clube e cumpre orientação, ou melhor, recebe as diretrizes de quem?
    A continuar essa linha de ação diretiva e técnica, estaremos, como bem observou o Nolci, fadados ao fracasso no ano.
    Oxalá o comportamento na Libertadores, como tem acontecido até aqui, seja diferente dos últimos jogos do Gauchão. Vamos conferir 4ª feira, em que pese o tal Jorge W. não ser grande parâmetro para tal.

  3. Grande Puchi. Tenho medo de aumentar a minha fama de crítico, fama de enfrentar pessoas e as situações adversas, sempre com galhardia e dignidade. Isto, em algumas salas do Beira-Rio, significa ser um radical, passei a ter “lepra”. Mas não abro mão de minha independência, da minha liberdade de expressão. Esta Diretoria, que é continuidade das gestões anteriores, e vitoriosas, está correndo um grande risco de botar tudo a perder, caso venha ter resultados desastrosos na Libertadores e no Brasileirão. O gauchão, embora não aceite derrotas antes de brigar, acho que foi “pro saco”. Longe de mim desejar maus resultados para o time do meu coração. Quem me conhece sabe disto. Agora, tem fatos que nos levam a imaginar uma desclassificação na Libertadores e termos um brasileirão horroroso. E a Diretoria insiste em manter alguns jogadores no plantel, um técnico que 90% da torcida, mídia não aceitam, etc. Os resultados do ano passado, pelo brasileirão, em casa, eram terríveis. Até o Avaí “lavou a cara” contra nós, às vésperas de viajarmos para Abu Dhabi. Agora são os times do interior do RS. Até aonde isto vai? E ainda ficam dizendo que o que falta são “benzedeiras”. Para mim está faltando alguém que tome as decisões que devem ser tomadas, dentro do vestiário.

    1. Pois é chefe NOLCI, acho que queimei minha lingua defendendo esse macumbeiro. Mas uma vitória amanhã varre todas as galinhas pretas para fora de casa, fazem os charutos paraguaios parecerem cubanos e a cachaça descer a garganta a dentro como se fosse um legitmo WISKY ESCOCES.

  4. Estamos repetindo erros, o time tá jogando o gauchão exatamente como jogou o brasileiro ano passado, sem interesse, sem empenho, essa lenga-lenga de poupar jogadores e qdo precisar ninguém tá com ritmo de jogo e nem acostumando a jogarem todos juntos.
    Isso não é culpa só do Roth,isso vem de cima, e tá contaminando o vestiário.
    Mas prá piorar fica o Burroth dando declarações idiotas, queimando jogadores. Isso pq o queridinho dele do momento foi vaiado….
    Desânimo total.

    1. Penso que o ROTH tem culpa sim, pq, do contráriio ele daria uma de MURICI e abandonaria o barco antes do naufragio…mas valeu. Burrouth eu acho um pouuco pesado, mas vai que seja oq ele esteja procurando.

  5. Olha, Nelson, não acredito que algum colorado ainda tenha qualquer sombra de dúvida de que o #ROTHCOITADO seja um masoquista. Ou não é verdade que o cara, mesmo vaiado, odiado, chingado de burro, o escambau, por quase que a Nação Colorada inteira, ainda assim, continua fazendo tudo o que pode pra nos contrariar, enfurecer e esculhambar? Ou será que ele se esforça pra nos destruir desta maneira porque ele também nos odeia? Na verdade, já não importa se o #ROTHCOITADO faz por isso ou por aquilo. O que importa é descobrir qual é o papel da nossa Direção de Futebol nesse rolo todo. Tô começando a desconfiar que nesse mato pode ter algum sádico enrustido.

  6. Pois é querida amiga Débora, ontem (domingo) passei o dia todo em casa.Hoje tenho q sair, botar meu bloco na rua…já sei até a primeira pessoa que vai se deitar: a secretária do meu fisioterapeuta, em seguida o próprio; e por ai vai, até 4ª a noite, depois do jogo contra a gloriosa equipe do SEU JORGE W.
    É brabo, mas vamos em frente que depois do tri das A méricas a gente esquece tudo isso…

  7. É realmente VERGONHOSO. Bem que o Celso poderia ir com o Renato dar uma volta no Rio, assisti-lo no futevolei tomando uma agua de coco e ficando por lá mesmo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.