A matéria abaixo, em seu primeiro parágrafo, foi enviada pelo nosso amigoo Felipe Hoppe. Morador de Lajeado e indignado com os acontecimentos, Felipe que foi um dos anfitriãos do evento que recepcionou o Blog Arquibancada Colorada, naquela cidade, e encaminhou a matéria á redação do Jornal O INFORMATIVO do Vale do Taquarí, Lajeado, que publicou em sua edição de terça-feira, 5 de abril de 2011.
Lajeado – O dia prometia ser de alegria e descontração para o colorado Felipe Hoppe, de Lajeado. Dia de jogo, conversa com amigos, tudo se encaminhava para um grande fim de semana. Apesar do coração colorado, Hoppe, no sábado, foi Alviazul.
Depois de mostrar a cidade para os amigos vindos da Serra e da capital, se dirigiu com o grupo ao local da partida entre Lajeadense e Inter. Grande público, filas, tudo normal. Porém, ao ingressar no Estádio do Florestal, o torcedor se viu diante de um mar vermelho.
O local destinado à torcida do Inter estava tomado, não apresentando condições de visibilidade para alguns torcedores, conforme relato do espectador. “Não tínhamos onde sentar nem como nos aproximar do alambrado, pois não havia mais lugar. Pude presenciar mães com três, quatro crianças, chorando, implorando aos policiais que abrissem um espaço atrás do gol para os torcedores”, conta.
O texto relata o espanto do morador local que não esperava encontrar um local com tanta insegurança e com tanta gente. A culpa não é da população que foi prestigiar o evento, mas sim das autoridades do futebol que vendem mais ingressos que a capacidade do estádio e colocam em risco a vida de muitos. O problemas vão desde a FGF que libera um estádio em as mínimas condições de jogo até os dirigentes locais que não se preparam adequadamente para receberem um jogo de futebol.
Vamos torcer para que isso não se repita e que as cenas em Lajeado não coloquem em risco novos torcedores.
Felipe Hoppe – Lajeado/RIO GRANDE DO SUL
.
Blogueiro convidado especial da nossa Arquibancada.
>> Confira as imagens do estádio
Parabens Felipe. Estivemos em Lajeado e sabemos que o Lajeadense não poderia nos dar nada melhor, já que investe numa nova arena, prestes a ser inaugurada. Nosso amigo Marquinho Lang me ligou para falar sobre isso. Mas a FGF tem que estar atenta a tudo e não poderia promover um jogo naquelas condições. É que somos muito acomodados, porque o Estatuto do torcedor nos protege de situações como aquela. Devemos apenas buscar nossos direitos.
Alô você, Felipe!
Mais uma vez tenho o dever de cumprimentá-lo. Desta vez pela iniciativa de materializar seu desagrado assim como o de todos nós. Que todas as autoridades responsáveis pelo evento jamais repitam esse ato inadequado e irresponsável. Só pedimos o cumprimento do estatuto do torcedor.
SC