Mulher Colorada

FFC na estreia do Falcão (Imagem: ClicRBS)

Mulheres Coloradas enfeitam o Gigante! Encantam e enfeitiçam com sua beleza e personalidade e nunca perdem a sutileza e a essência delicada. Mesmo assim, quando convocadas para a guerra se colocam como qualquer outro soldado vermelho e num coro dicotomicamente frágil e forte cantam a alegria dos cânticos, pulam e vibram inundando o Gigante com mais brilho, força e amor.

Mulheres Coloradas lutam por causas perdidas e sempre saem vencedoras. Estão antes do ontem e depois do amanhã. Muitas vezes desconhecem a palavra recompensa apesar dos seus atos. São desacreditadas e mesmo assim caminham nas dúvidas cheias de certezas.

Mulheres Coloradas choram de alegria e algumas vezes sorriem com tristeza. Acreditam quando ninguém mais acredita. Esperam quando ninguém mais espera. Estão em mil lugares ao mesmo tempo. Distribuem emoções que às vezes nem são captadas. Estendem as mãos a quem não pediu. Doam o que ainda não foi pedido.

Mulheres Coloradas não têm vergonha de chorar por amor. Sempre esperam por um recomeço. Têm a arrogância de viver e torcer mesmo com os dissabores, desilusões, gols perdidos, pênaltis não defendidos. Confiam no amanhã e aceitam com glamour o ontem. E com um jeitinho todo especial de ser fincam a bandeira da vitória.

Mulheres Coloradas vivem mil vezes apenas uma vida. Amam intermitentemente apenas um Clube. Não torcem por um time… Mulheres Coloradas têm um estado de vida diferenciado. Um modo diferente e encantador de ser.

Ser mulher e ser Colorada é uma linda sobreposição de qualidades. Chega a causar redundância, pois assim como ser mulher significa sonhar, ir atrás e quando conquistar sonhar mais e mais com novas conquistas, ser Colorada é exatamente o mesmo porquê nosso estado de vida diferenciado nos ensina a ser assim: conquistar mais, sempre mais. Nunca desistir!

Aline Palmieri
Integrante da Força Feminina Colorada
.

Blogueira convidada especial da nossa Arquibancada.

>> Faça parte deste espaço você também, mande seu texto.

6 thoughts on “Mulher Colorada

  1. Aline, parabéns pelo texto. A FFC tem uma representatividade muito grande no Beira-Rio, embora ainda seja um grupo pequeno, já tem mais reconhecimento do que muita torcida grande.
    A Adriana, sempre passou este espírito que descreveste, e acredito ser de todas vocês.
    Parabéns e grande abraço.

  2. Mulher Colorada é sinônimo de perfeição! As duas coisa masi belas que Deus criou: a mulher e o Colorado!!!! Um dia faço a minha virar a casaca!!! Beijo a todas!

  3. Alô você Aline!
    Mulheres coloradas além de tudo isso, também traduzem muito bem o sentimento de nós todos por elas utilizando o poder da escrita.
    É um fenomeno recente. Ha alguns anos eram heroinas as que se atreviam ir aos estádios, poi eram alvos daqueles famosos “coros” pra lá de mal educados (coisa de frustrados). A imposição hoje é uma realidade quando as vimos conversando em igualdade de condições qualquer assunto que diga respeito ao esporte “Bretão” e não raro com sabedoria , sutileza e sensibilidade muito propria das mulheres. Alías o texto acima traduz isso tudo muito bem.
    Parabéns! Contamos com vocês ao nosso lado.
    SC
    Melo

  4. Parabens meninas…aqui no interior (Panambi) é um pouco mais complicado de organizar torcidas femininas. Mas já estamos no segundo grupo, o 1º, o INTER-MUÇHER, naufragou há 1 ano, depois de alguns ´timos trabalhos na part e social da cidade. Agora estamos formando uma FORÇA COLORADA FEMININA, que vai botar pra quebrar, junto como CONSULADO DE PANAMBI. Já iniciando suas atividades domingo, com a distribuição de 100 caixas de bon-bons, num jogo da segunda divisão do futebol gaucho, para aquelas crianaçs, até 10 anos, que forem vestidas com a camiseta de seu time do coração, ao estadio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.