Foi com muita satisfação que recebi a notícia, que por meio da FECI- Esportes Olímpicos, a Escolinha da Duda, assinou convênio com o Internacional. Isso significa que o time da Duda (assim estava inscrito no campeonato feminino estadual até agora) vai representar o Internacional daqui pra frente. A camiseta multi campeã do INTERNACIONAL, mais uma vez vestirá uma equipe de futebol feminino, que tem tudo para dar certo.
Escrevo mais uma vez, porque isso já aconteceu, em outras tentativas, em ensaios, que agora podem se transformar em espetáculo de verdade. Agora o momento do futebol feminino é outro. Agora existe uma mulher na presidência do país, que em seu discurso de posse prometeu que incentivará o futebol feminino, para que este seja inclusivo e ressocializador, assim como o futebol masculino. Agora temos como exemplo o Santos, ou melhor, “As Sereias Santistas”, que trazem lucro para o clube com o futebol feminino, o único brasileiro até agora, a jogar Libertadores e mundial da categoria.
A FIFA clama por um incentivo ao futebol feminino. Existe um mercado imenso de marketing, de moda, de audiência para o futebol feminino, ainda por explorar. O INTERNACIONAL mais uma vez aposta, democraticamente, sem preconceitos e sem medo. Vamos ganhar mais esta aposta.
Duda foi ex-jogadora de futebol do INTER. Fez sucesso na seleção. Hoje empresária, com garra e superação, comanda uma escolinha de futebol feminino e masculino. Preparou um time digno de taças e títulos. Colorada de coração, volta ao Clube com a possibilidade de mais uma vez entrar para a história.
Está de parabéns a Duda pela perseverança e dedicação ao esporte, o INTER pela visão de futuro, coragem e ousadia, o Arquibancada Colorada por ter sempre aberto espaço para as mulheres Coloradas, e junto ao INTER ter defendido esta decisão. Está de parabéns cada uma das mulheres Coloradas que agora estão representadas pelo direito de exercer esta profissão, de jogar futebol, de também buscar vitórias para o Clube que tanto amamos. Convoco todas a prestigiarem e abraçarem esta ideia.
“MARQUEM AÍ, O TEMPO DE JOGO AQUI”: 18 de abril de 2011. Dia pra ficar na história do INTER. Pelo esporte olímpico chamado FUTEBOL FEMININO, o INTER pode estar representado em 2016, nos jogos que se realizarão no Brasil. Quero trabalhar para isso.
Foi proposital o número de vezes que escrevi futebol feminino. É pra ninguem esquecer. Vem aí as Mulheres Coloradas!!!!
Adriana Paranhos/Porto Alegre – RIO GRANDE DO SUL
Conselheira do Sport Club Internacional e Fundadora da FFC (1º Torcida Organizada Feminina)
INTER, minha paixão verdadeira!
Parabéns pela conquista! Vamos torcer para que as mulheres possam ser também campeãs de tudo.
Abraço
Parabéns ADRIANA, nós do ARQUIBANCA COLORADA sabamos que tu tem uma grande parcela desta realização.
Grande abraço e sucesso para as meninas da DUDA.
Que bela notícia Adriana! Estava mais que na hora do INTERNACIONAL ter o naipe feminino no futebol. Um clube campeão tinha que ter esse plantel. Agora temos e trabalhando certinho serão mais algumas taças no armário. Parabéns e sucesso às meninas COLORADAS!!!!!
Alô você Adri!
Vejo também com muitos bons olhos o Inter reabrir as portas para o segmento feminino, mas isso só não basta. A mulher colorada tem que se engajar no processo de alguma forma possível. Por diversas oportunidades a Duda, (que foi extraordinária jogadora) esteve, como treinadora, e ou dirigente a frente de trabalhos que não vingaram por uma série de contratempos. Fico muito satisfeito quando vejo resultado de trabalhos, idealizados e tocados em frente. É disso que o Inter precisa. E que outros esportes e segmentos ligados ao Inter sigam esse exemplo.Só o trabalho e a produção trazem resultados.