Amigos e amigas, agora começa a etapa classificatória da Libertadores. A cada embate um segue e outro se despede da competição. Havia uma época em que se dizia que havia tão somente um time “copeiro” aqui no Rio Grande do Sul. Pois nos últimos dez anos não é exagero dizer que só existe um time copeiro no BRASIL. Este time é o SPORT CLUB INTERNACIONAL.
Essa qualificação não veio com uma mídia bem articulada ou com exageros apaixonados de torcedores. Assumimos um patamar além fronteiras brasileiras com trabalho, organização, resultados de campo e uma torcida cada vez mais empenhada em ajudar o seu Clube, apoiar o time em todos os campeonatos e torneios que disputa e cobrar desempenho condizente com a exigência a que este Clube está submetido pelo seu histórico e perspectivas futuras. Neste mesmo período de conquistas e acertos também tivemos oscilações, alguns insucessos e erros de avaliação. Isso reconheço que é normal, mas muitas vezes não aceitável quando os erros são previsíveis e com boa margem de aplicação de medidas corretivas antes que se concretizem. Tivemos o exemplo mais recente com a renovação de contrato do Sr. Celso Roth. Atrasamos em cerca de quatro meses nosso trabalho.
Agora estamos diante de um novo desafio na Libertadores. Temos que viver cada jogo como uma verdadeira decisão de 180 minutos. Temos uma comissão técnica liderada por Paulo Roberto Falcão e um grupo de jogadores que tem condições sim de fazer frente a todos os demais adversários da competição. Isso não quer dizer que já somos campeões por antecipação, ao contrário, teremos desafios imensos pela frente. Temos que fazer novamente o Beira-Rio ser o fator de desequilíbrio a nosso favor e lutar por bons resultados fora de casa. São quatro fases, oito jogos e ao final, se formos merecedores, o TRI DA AMÉRICA estampado em nossos rostos, na sala de troféus, nos posters, na história. Não é fácil vencer duas vezes seguidas a Libertadores. Mas podemos acreditar que essa missão também não será fácil para os outros clubes que estão na competição.
Vamos à luta. Com organização e garra vamos chegar lá.
Luciano Fonseca – Esteio/RIO GRANDE DO SUL
Colorado é o verdadeiro Campeão de TUDO!
A Torcida tem jogado junto e mostrado a sua cara, a sua força. O jogo deste domingo foi assim, quando preciso, estava lá para ajudar. Espero que na próxia quarta façamos do Beira-Rio um grande caldeirão contra o Peñarol… a batalha pelo Tri está aí, agora é garra!
No meu horizonte eu vejo um tetra!
Pena que o Sampa, desta vez, não esteja nas batalhas. Ele é sempre um adversário valoroso e copeiro como a gente. Mas, ao que parece, em seu lugar estarão os brasileiros Santos e Cruzeiro.
Esta Liberta tem tudo prá ser uma loucuuuuuuura!!!
DÁ-LHE, MEU ÍNTEEEEEER!!!
Alô você Luciano!
Olhar para o horizonte é um dever de todos nós. Pra frente, pra frente sob qualquer situação, pra frente. Com nossa partipação e pensamentos positivos atingiremos a glória mais uma vez. Os exageros como dizes, fazem parte de nossa paixão. Vivamos com eles tambem.Um abraço
Caro Luciano!
Agora é a hora da verdade e já se começou a ver quem veio pra que! Amanhã teremos a primeira parte da primeira decisão. Não existe a certeza da vitória – e nunca existirá – mas existe um ambiente, acredito, propício para uma excelente caminhada. Vamos que vamos meu INTER! “Só te peço esse campeonato!”
Um forte abraço.