Pois meus irmãos de alegria, como eu, e creio que todos os Colorados ou no mínimo em sua maioria, esperava por ver um Inter atingir a maior idade em futebol. Atingir a maior idade bem entendido é:
1) encarar um jogo como um jogo em qualquer lugar;
2) ter consciência de que um adversário de expressão quando jogando em seus domínios e contando com grande público a favor, atua com uma força externa parecida ou igual a que o Inter obtém jogando em casa;
3) ter maturidade para reverter um resultado jogando ou tentando jogar em qualquer situação;
4) ter equilíbrio para não cair em provocação típica latina.
Esse foi o Inter que eu vi. O Inter não foi brilhante, mas foi grande, equilibrado, sóbrio e, sobretudo determinado. Repetiu mais uma vez sua compactação com a aproximação dos setores. Pelo menos nesse início se pode perceber a prática da teoria do Falcão.
Por fim vamos falar do novo Xodó. Lembro dos tempos de criança, quando ouvia no rádio goooooooooool, dependendo do time que jogava eu sabia quem havia feito. Assim não me surpreendia quando me informavam que tinha sido gol do Sapiranga, Flávio ou outro contemporâneo de outra equipe. Por exemplo, gol do Palmeiras era gol do César. Esses jogadores costumavam ser chamados de homens gol. DAMIÃO, é isso. Se tem gol ele está, no mínimo por perto. Que golaço, 1 x 1! Ele fareja, é do ramo e tem boa cabeça (literalmente). Está registrado em sua carteira de trabalho: centro-avante. Ninguém no Brasil tem igual. As “dindas” já estão aventando a possibilidade de que talvez algum clube da Europa…
QUE VÃO PARA O INFERNO!
VÃO SECAR UMA PIMENTEIRA!
Rodrigo manteve sua média está bem. Kleber me pareceu mais aplicado que em vezes anteriores sem entretanto produzir bem ofensivamente. Guina (10 em aplicação, que novidade) e Bolatti foram novamente o ponto alto desta vez junto com o goleiro. Bolatti jogou muito desarmou saiu jogando com qualidade, deu cobertura e tal, o melhor! Andrezinho e D’Ale muito aplicados taticamente impediram armações pelos lados do campo, entretanto armar pelo lado requer treino e continuidade. Ambos, mas especialmente André tem mais dificuldade pelas extremas, mas rendem quando flutuam. Sobis nota-se, tem se esforçado, mas se percebe também a sua dificuldade na jogada pessoal seja na retenção quando se encontra de costas para o gol ou no enfrentamento pessoal com os defensores. Deve continuar, mas “acendeu o amarelo”.
Oscar entrou bem. Arisco, impetuoso. Procura muito por D’Ale para as combinações. É o craque do breve futuro do Inter. Tinga, que bom, voltou bem. Aceso, e pra nossa alegria mostrou força e explosão, coisa que não vinha apresentando. Alô Carraveta, parabéns!
Paulo Melo – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
Colorado, CAMPEÃO DE TUDO
O Inter poderia ter vencido o jogo, faltou pouco. Apesar disso, acho que estamos no caminho certo e nos encaminhando muito bem na caminhada rumo ao TRI!
Alô você, Simone!
É isso mesmo, o “guri” é a bola da vez. Mas não vamos sofrer por antecipação. Vamos curtir enquanto temos. Vida Longa ao Damião do Inter.
Não dá pra negar que o Damião é a “bola da vez” em questão de vendas. Vamos apreciar nosso artilheiro até o final do ano, quem sabe até o final da campanha do tetra na Libertadores (a janela de agosto´paga mais do que a de janeiro) e vamos azeitando o Cavenaghi pois tudo se encaminha pra isso…
Ola Paulo
Gostei mais do resultado do que do jogo em si. Sei que e muito cedo p/ exigir muito, mas temos que encarar mesmo assim. Nao tenho duvida quanto a evolucao de formacao tatica, seguranca defensiva e atitude em campo, isso ja melhorou e muito.
Porem, Bolivar e Rodrigo comecaram com duas “titubeadas” logo de inicio. Depois se firmaram e foram bem no resto do jogo, a nao ser naquele gol q vimos o Rodrigo ir cobrir o Nei na direita, Nei e Bolivar voltaram troteando e Kleber tbm nao encostou, deixando assim o atacante entrar livre p/ marcar.
D’alessandro foi muito marcado e sofreu muitas faltas, mas errou muitos passes ontem. Andrezinho foi bem, Bolatti excelente, Damiao foi sacrificado sem bons cruzamentos e passes mas mesmo assim aproveitou uma das unicas chances. Oscar entrou bem, mas pareceu mais inseguro do que outras partidas, acho q a saida dele mesmo qdo viam muito bem foi equivocada e nao fez bem a ele. Sobis definitivamente ainda nao atingiu um bom nivel tecnico depois das lesoes, precisa esperar mais.. Como critico ferrenho do Renan qdo estava em ma fase tecnica, hoje preciso salientar que esta muito melhor tecnicamente, mais humilde tbm… Esta merecendo ficar no time. Lauro vai ficar no banco diante das boas atuacoes do Renan e tbm devido as duas ou tres falhas em saidas de bola que acabamos tomamos gol…
Gostaria de ver mais pegada, mais velocidade e mais “raca” no Grenal pois eles estao querendo salvar o ano neste domingo. temos que estar ligados e lembrar que e uma final. podemos enterra-los de vez, mas precisaremos mais atencao do que tivemos ontem. gde abraco
Alô você Mauren!
Tivemos visões muito próximas com relação ao jogo. Poderia assumir teus comentários, se me permitisse evidentemente, tamanha foi à coincidência de interpretação. Mas gostaria que fizesse uma observação em relação a um único ponto de discordância. Te referiste ao Nei e Bolívar voltando a trote. Observei várias vezes o gol sofrido (O clic RBS tem o gol).
Na repetição do gol uruguaio a câmera está aberta e, se fazendo um quadro a quadro verifica-se com exatidão os movimentos. Existem sete jogadores do Inter envolvidos. Bolatti e D’Ale já foram vencidos enquanto Guina tenta uma aproximação do homem que está com a bola. Nei aberto pela direita guarda a possível avançada do ala que está aberto pela esquerda e observa. O avante que vai receber a bola se posiciona as costas do Bolívar (esse é que no lance não está marcando ninguém). Rodrigo se apercebendo disso vai para a cobertura e Cleber mais embaixo arma a cobertura para Rodrigo. Bom, o desfecho nós sabemos (considere-se também o mérito adversário). O lançamento é feito e o último zagueiro do Inter a aparecer na tela (trotando como dizes) é Bolívar. No quadro a quadro existe um momento que se pode ver toda a defesa do Inter (mesmo que vencida) menos o nosso “General”, que está lento e mal posicionado. Em minha opinião, precisa de um melhor condicionamento.
Gosto muito de suas observações, continue nos prestigiando.
Gostei muito desse texto. Muito bem analizado. Só acho que faltou falar que o Bolívar tá pedindo aposentadoria e o rafael precisa descanso. O resto do time tá bem. Muito bom
Alô você Carlos!
Muito obrigado por estar prestigiando nosso BLOG. Quandto ao Bolívar e ao Sobis, talvez tenhas razão. Fiz algumas considerações no texto. Continue nos prestigiando.
SC
Melo
Concordo, contigo Paulo, foi um ‘ótimo resultado, mas este time ainda me deixa, em certas vezes, com os cabelos em pé. As vezes ha um certo preciosismo de alguns jogadores,fazendo um drible a mais, ou deixando de apoiar o companheiro que esta com a bola,cercado por dois ou três adversários.Mas espero sinceramente,que o Falcão saiba corrigir estes pequenos,mas,incomodativos defeitos. Até a próxima!