Personagem do mês: Dona Iris

Dona Iris é uma senhora daquelas que a gente olha e se apaixona. O sorriso dela é um convite a um “esteja em casa” ou “que bom tê-lo conosco”. Já passou das setenta primaveras, ou melhor, teve o privilégio de bem vivê-las. É alegre, pra cima.

A expresão da fidalguia e da felicidade (Imagem: BAC)

É a super mãe da família Sontag, de Lajeado, e é Colorada da melhor espécie. Sua paixão pelo Inter é extraordinária. Fruto desse seu amor, seu filho Fábio, nos confidenciou que sua grande paixão era o Andrezinho, para ela o maior e o melhor jogador do Inter, na atualidade. A partir daí começamos a montar um momento para dona Iris.

Algumas pessoas fizeram parte desse esforço, como a Lu Lima, integrante das Meninas da Mureta, Débora Silveira aqui do BAC e a Patrícia Vasconcelos funcionária do Inter, pessoas a quem agradecemos profundamente, o suceso de nossa intenção. Ficou acordado que às 8h 30min do sábado, dia 30. Dona Iris seria levada ao Beira-Rio para conhecer seu ídolo. Seu filho fez melhor ainda. Disse a ela que tínhamos conseguido uma visita ao estádio, mantendo em sigilo o verdadeiro propósito. Assim 8h 30min em ponto, lá estava a nossa grande Colorada a espera da autorização para adentrar ao CT do Inter. Seus familiares sabedores da programação a acompanharam, mas mantiveram tudo em absoluto sigilo.

Dona Iris com seu idolo Andrezinho e seu filho Fábio. Pura Alegria (Imagem: BAC)

Devidamente autorizados adentramos, conduzindo a querida dona Iris e nos postamos a frente do acesso  principal do departamento profissional. Dessa maneira  se poderia ver a entrada dos jogadores vermelhos. A cada chegada de atleta, os olhos de dona Iris brilhavam, demonstrando uma alegria juvenil. Os jogadores foram se sucedendo até que não suportando a ansiedade dona Iris perguntou: cadê o Andrezinho?  A resposta ensaiada saiu quase em coro: teve problemas particulares e só vem amanhã, para o jogo. Notou-se uma ponta de frustração, mas enfim ela estava ali e com o seu astral resolveu aproveitar e tirar tantas fotos quantas fossem possíveis. Bolívar, Clemer, Índio e outros.

 

Nós, em nome do BAC recebendo um afetuoso abraço da homenageada (imagem: BAC)

Chega o treinador, Falcão. Elegante em todos os sentidos, da atenção a todos e é claro em especial a dona Iris. De repente a chegada de um taxi e a notícia é dada a nossa Colorada: Andrezinho chegou! Imediatamente ela dispensou a todos a sua volta e foi ao seu encontro. André, sabedor a homenagem foi extremamente receptivo e gentil. Um caloroso abraço selou o encontro. Dona Iris não cabia em si de contentamento. Disse de viva voz ao nosso craque de sua admiração por ele, enquanto nós todos a admirávamos em sua explosão de contentamento. Logo depois dona Iris recebeu do Arquibancada Colorada a aliança de compromisso com o Inter, ofertada pela Direção Colorada.

Esse dia ficou marcado para todos nós e por isso dona Iris é a Personagem de Maio. Recebemos em nome de todos, um afetuoso abraço de dona Iris. Rogamos que Deus lhe abençõe , ilumine e acompanhe. Grande dona Iris, grande Colorada, exemplo pra todos nós.

Paulo Melo – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
Colorado, CAMPEÃO DE TUDO

26 thoughts on “Personagem do mês: Dona Iris

  1. Hoje a Dona Iris deve estar radiante com o Campeonato Gaucho e com o gol do “seu” Andrézinho !!!

    Parabéns à todos colorados e particularmente à dona Iris !!!

  2. Oi pessoal !!!!
    Adorei ver e ler todos estes depoimentos. Fiquei triste de ter compromisso naquele dia, mas feliz, pois o pessoal se hospedou na minha casa aqui em Porto Alegre para poder estar cedinho no Beira Rio.
    Ganhei um autógrafo do Andrezinho na minha camiseta do Inter.
    Minha mãe estava mesmo muito feliz. Ainda bem que somos todos colorados.
    Tenho muito orgulho, meus filhos já entraram em campo com o Inter. Tenho 300 fotos deste dia.
    Meu marido André e meus filhos Rodrigo e Matheus sairam na revista da Fifa lá no Japão, do mundial Fifa de 2006. Mostro para todo mundo. É uma foto deles no Beira Rio logo depois da conquista da Libertadores de 2006.
    Sempre que podemos vamos aos jogos prestigiar, cantar e torcer.
    Tomara que sempre exista humildade nos jogadores, garra, força, vontade de vencer. A alegria da torcida é que move este clube.
    Obrigado a todos por terem proporcionado isto a minha mãe.
    Ester Sonntag Wiebbelling

    1. Alô você Ester!
      Que bom que voces todos gostaram da homenagem, que bom! Continuem, nos pretigiando. Juntos conseguiremos fazer mais pessoas felizes! Um abraço.
      SC
      Melo

  3. Como neto desta linda pessoa que é a minha vó só tenho a agradecer a todas as pessoas que tornaram realidade isso e também agradecer a meu tio Fábio e a todos que ajudaram nesta realização de sonho da minha vó.

  4. Que Show, parabéns Melo por oportunizar algo tão simples mas tão grandioso.
    Um beijão a simpática Dona Iris.
    Que o INTER retribua este amor dela com dedicação nos jogos e porque não com um Campeonato Gaucho de 2011 e com mais gols do Andrézinho para encher a dona Isis de orgulho e a todos nós de muita alegria.
    Abç.

  5. São emoções que só um clube da grandeza do Inter, e familhares maravilhosos como minha mãe, meus irmãos e minhas irmãs, proporcionando este momento emocionante, que deixam os olhos marejados, e um coração vibrante por ter Deus me presenteado com familiares deste kilate, e ter junto deles uma paixão por este INTER. Obrigado, Seu Kurt (nosso saudoso pai) como diz o manos Fábio e Jaques.

    A este pessoal encantador que não tive o prazer de conhece-los pessoalmente, ainda, mas que na pessoa do Sr. Melo comprimento-os e agradeço-os pelo presente maravilhoso dado a minha mãe.

    Obrigado e um abraço

    1. Alô você Osmar!
      Que bom que nós do BAC podemos retratar nosso sentimento com essa postagem. Como dedução, afirmo que significativa parcela desse momento se deve ao “seu Kurt”. Já suspeitava disso mas depois que vi aquele exemplar de “Zero Hora troféu”, não tive mais dúvidas. espelhos não faltam à família.
      SC

  6. Fico muito feliz em poder ter ajudado a realizar esse sonho… O André é um grande amigo e sei o quanto ele fica feliz com o reconhecimento, principalmente de uma Senhora tão simpática e colorada. Acho que esse “abraço de mãe” fortificou ainda mais o André. Contem sempre comigo! Abração! Lu Lima

    1. Alô você!
      Precisamos é de pessoas com essa pré-disposição de ajudar a fazer irmãs e irmãos de alegria” felizes. Valeu Lú! “Tamu junto”.
      SC

  7. Parabéns!!!!!
    Bom ver dona Iría assim: feliz, alegre, vibrante. Para quem conhece essa senhora sabe da simpatia e carinho que ela transmite. Parabéns a todos os envolvido na realização dessa bonita homenagem.
    Forte abraço a todos e que Deus continue abençoando a todos e em especial dona Íris.
    Jacson Müller,
    Curitiba.

    1. Alô você Jacson!
      Que bom te-lo conosco, comentando as postagens e as realizações do BAC! Dona Iris merece um carro de bombeiros, por tudo isso que escresvestes e por tudo que as pessoas que são privilegiadas com seu convívio referem.. Nos ajude a continuar a fazer as pessoas felizes. Nos veja e comente com freqüência.
      Um abraço
      SC
      Melo

  8. Acho 10 quando conseguimos realizar o sonho de alguém, seja ele pequeno ou grande, é um sonho. Parabéns ao Melo por ter proporcionano esse momento mágico a Dona Iris!

    1. Alô você Débora!]
      Os parabéns devem ser estendidos a todos que se envolveram no processo, O BAC. Alguns diretamente e outros, no mesmo dia agindo em outras frentes para o êxito de nossos propósitos. Valeu!!!
      SC

  9. Quando, embriagado pela felicidade do Inter ter passado pelas oitavas da Libertadores 2010, convidei o Fábio para me acompanhar ao Mundial, jamais imaginei inúmeras coisas: realmente irmos a Dubai, de termos a decepção do Mundial, da inesquecível viagem, mas, principalmente, de conhecer pessoas que dedicam seu amor incondicional ao S.C.Internacional como o Melo. Fico feliz de ter proporcionado ao meu irmão momentos como os que passamos e apresentá-lo a pessoas tão importantes. Melo, obrigado, não tenho como te agradecer pela grandeza de teu empenho, mesmo que seja algo simples. Sei que fiz indiretamente minha mãe feliz, graças a ter embarcado no sonho do nosso grande Clube. Valeu Nolci por conheceres pessoas tão maravilhosas!

    1. Alô você Jaques!
      O privilégio é nosso. Não fosse o Inter não teríamos tido a benécia conhece-los. Não nos esqueceremos jamais, tenho absoluta certeza disso. Um sentimento maior nos uniu e como diz um de nossos cânticos: “nada vai nos separar”.
      SC
      Melo

  10. Quem não ama a querida dona Iris?
    Adorei a homenagem…parabéns Fabio, Paulo Melo, Lu Lima, Débora Silveira e Patrícia Vasconcelos.

    1. Alô você Jorge!
      Nós do BAC, somos agradecidos pela tua deferência. Continue nos prestigiando, “irmão de alegria”, um abraço e
      S C
      Melo

  11. Dupla Alegria!
    A primeira, imensurável, foi poder proporcionar, através do BAC, Melo e Cia Ltda., a realização de um sonho pra minha mãe. Sem exageros, ela realizou um sonho, não cabia em si de tanta alegria. No dia das mães dei um porta retratos grande com uma montagem que fizemos das fotos tiradas na ocasião, e esta que está aí em cima é a central. Me perdoem meus irmãos, mas quando ela viu aquele presente demonstrou verdadeiramente o sentimento de uma pessoa que adorou o que ganhou. Está lá, no aparadouro na entrada de casa. A segunda alegria foi acessar o blog agora e ver essa homenagem única. Inesquecível!!!!! Impossível de não marejar os olhos, impossível de não gastar algumas folhas de lenço de papel. Em meu nome, dos meus irmãos e sobrinhos e especialmente da Dª Iris Erna Sonntag, quero agradecer profundamente ao BAC. Não posso deixar de agradecer ao grande Melo e a sua esposa, Dª Ju, que não pouparam esforços para realizar esse sonho. Tenho aprendido muito contigo Melo e parabéns pelo teu amor incondicional pelo Spot Club INTERNACIONAL. Um último, mas não menos importante agradecimento devo fazer, e me permitam, ao meu irmão Jaques, lá de Boa Vista, RR, pela oportunidade de ter conhecido essa galera fenomenal do Arquibancada Colorada!!!! Abraços.

    1. Alô você Fábio!
      O que sei que podes mensurar é, o quanto nós do BLOG estamos satisfeitos pela realização pois é um dos nossos. Estivemos á frente de uma vontade de todos, fique certo disso. Estejamos juntos, a final “Ninguem é melhor que nós todos juntos”. Um abraço e
      SC

  12. Bonita atitude de voces Mello. Eu sou francamente favorável a essa aproximação entre jogadores e torceodres,idolos e fãs. Dos nossos “admirados” essa aproximação nunca vai partir, então que parta da gente.Parabéns a todos.

    1. Alô você Puchi!
      Valeu pelo reconhecimento. O tarefa é prazerosa, é de todos nós e fazes parte também. Noto que sempre que te é possibilitado participas até com a divulgação de nossos “feitos relevantes”. Esse é o combustivel que precisamos para continuar. O mundo pode e deve ser melhor. Mais amor e menos rancor. Obrigado irmão de alegria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.