Não, não…. não estou falando de uma noite maravilhosa no Beira-Rio ou em outro gramado, com uma vitória Colorada, me refiro ao senhor Mário Sousa Marques Filho, cantor, compositor e violinista, mais conhecido como “Noite Ilustrada”. O que o Noite Ilustrada tem a ver com o INTER, tudo, pois em 1963 cantou o maior sucesso da sua carreira, a música “VOLTA POR CIMA”, que agora deve ser o nosso hino.
Vocês conhecem a letra, acho que conhecem apenas o refrão (em destaque abaixo), então segue:
VOLTA POR CIMA
“Chorei, não procurei esconder
Todos viram, fingiram
Pena de mim, não precisava
Ali onde eu chorei
Qualquer um chorava
Dar a volta por cima que eu dei
Quero ver quem dava
Um homem de moral não fica no chão
Nem quer que mulher
Lhe venha dar a mão
Reconhece a queda e não desanima
Levanta, sacode a poeira
E dá a volta por cima”
Como diria o Galvão Bueno, Bem Amigos, foi esta música que sai cantando do Beira-Rio no último domingo, pois retratava o momento instatâneo de terror que haviamos passado. Procurando culpados, dispensando jogadores, tentando contratar, mas pensando já no próximo domingo, onde a Vitória valerá por todo o ano e a outra possibilidade, vai me dar só dor de cabeça e ter que suportar muita mensagem pelo celular, muito e-mail e muita flauta direta. Tudo bem, precisamos da rivalidade para que tudo tenha graça, mas lógico, que quando somos nós que tocamos a flauta, é bem melhor.
Enfim, o Falcão, que não deve ter dormindo nada melhor do que nós, até acho que bem pior, pois foram duas pancadas em uma semana e ele vive disto, agora tem a semana toda para organizar a cabeça, o esquema e a moral do time. Não temos tempo para novas contratações até o próximo greNAL, então é com este elenco que temos que patrolar o adversário, apenas entrando em campo com o espírito que já nos trouxe muitos títulos e com o time certo.
Que Deus abençoe as substituições do Falcão se forem necessárias. É público e notório que o INTER ainda tem o melhor time e sei lá o que aconteceu no último domingo, então é treinar e entrar com a GARRA COLORADA, que agora com o Guinãzu, deve contaminar os demais, partir para cima do time da azenha e garantir mais este Gaúcho.
Então, como disse o Noite Ilustrada :
“INTER – Reconhece a queda e não desanima,
Levanta, sacode a poeira
E VAMO, VAMO pra cima !!! (é, dei uma adaptada )
Evandro Milani – Porto Alegre – RS
INTER, nada vai nos separar e NÃO TÁ MORTO QUEM PELEIA!!!
Sugestão de contratação: Emerson Sheik, ex- Flu, bonde sem freio…
Perfeito Evandro!
É o que o nosso querido INTERNACIONAL precisa fazer agora e acredito que estão fazendo de tudo pra conseguirem. Não acredito que estejam tranquilos, acomodados…a imagem do jogador está em jogo, o futuro do jogador pode estar em jogo, enfim, tenho a certeza que vontade não vai faltar!!!!
Noite Ilustrada? lá no Beira Rio o clima é de RESTART
Evandro,
Este time está nos devendo e muito. Em pouco mais de 4 meses a perda do Mundial, da Libertadores e quase do Gauchão. Perder é do jogo, mas da forma como tem acontecido é demais. Foram golpes duros dados à fantástica torcida colorada, que merece, sim, mais consideração e respeito, traduzidos em luta e vontade de vencer.
Seria a oportunidade do grupo recuperar-se, ao menos em parte, dos fracassos que vem apresentando.
A oportunidade é domingo em cima deles. Seria maravilhoso.
Afinal, o mesmo grupo demonstrou há poucos meses atrás que pode reverter situação bem adversa. É só lembrar aqueles 3 x 1 que levamos do Banfield e precisávamos fazer até mais do que necessitamos no domingo. E fizemos os 2×0 na volta (3×1 levava aos pênaltes, mas domingo serve).
O grupo estava mais ligado (preparado) e na partida da volta não tinha o Renan no gol, é verdade, mas, quem sabe, quem sabe.
Alô você Evandro!
Acho que é isso mesmo. Sacodir poeira, levantar a cabeça, dar a volta por cima qualquer dessas frases isoladamente podem ser recomendadas, juntas então ficarm perfeitas. Mas o discurso tem que ser forte. Já dise em outras oportunidades e torno a falar. Não vaio o meu time, mas de vez em quando o time me dá cada vaia que me deixa sem palavras. Eles tem que saber disso. O discurso nesse sentido é preciso.
É isso ai Evandro
Precisamos reconhecer nossos erros, levantar a cabeça e com toda garra do mundo partir pra cima deles e atropelar os azuis como aquela final com o juventude dos 8×1.
Nossos jogadores ainda tem uma chance de mostrar que querem mais.
VAMO PRA CIMA DELES!!!