O Grêmio passa a ser pretensioso por se achar muito mais do que realmente é. Após vencerem o Inter no Beira-Rio com uma virada em poucos minutos começou a se falar muita besteira. Coisa do tipo: somos mais eficientes. Esqueceram que não foram eles que venceram o jogo e sim o Inter que perdeu em algumas falhas e em momentos de desatenção. Deram sorte de vir ao Beira-Rio e acharem dois gols do Viçosa enquanto o Nei, o Bolívar e o Rodrigo dormiam um soninho dos deuses.
Pretensioso também foi o seu técnico, que a única coisa que sentiu foi frio. Nem vem com essa que analisou nossa zaga em jogos anteriores pra usar a estratégia exatamente ali. O Inter perdeu pra ele mesmo e é dele mesmo que deve se remontar hoje e enfiar 2×0 goela abaixo do padeiro. A comparação do Falcão com o Renato, só pode ser feita por alguém que realmente ainda tem muito o que aprender no futebol. Isso sem falar nas declarações do presidente gremista, uma figura caricata que está mais para humorista em final de carreira do Zorra Total do que para dirigente de futebol.
Sem identidade por ainda não terem se conscientizado que não são argentinos, são brasileiros, o resto do time do Inter tem que ser mais visceral. Gosto do D’Alê porque ele sente isso. Ficou chateado por perder o tri, como todos nós, não fala com gremista, mesmo argentino e nos representa desta forma. Não jogou bem? Não jogou… mas quem vai deixá-lo sem marcação? ÉÉ difícil enfrentá-los, ainda mais no Olímpico, mas não é impossível vencê-los, e isso não sou eu que estou falando, são os números em GreNais. Contra fatos não há argumentos. Somos melhores em toda a história.
Assim sendo só posso chegar a conclusão que o time do Grêmio hoje é digno de pena por viver uma ilusão. Se auto denomina “o imortal” mas contraditoriamente tem como grande jogo um duelo contra o Naútico pela série B, depois de ter sucumbido a série A daquele ano. O imortal nasceu morto.
E para aqueles que ainda continuam falando, aprendam que no Beira-Rio os craques são revelados para o mundo, os placares são revertidos e os imortais são enterrados.
Simone Bonfante – Criciúma/SANTA CATARINA
Inter: no campeonato das paixões és líder invicto e isolado
Tenho que compratilhar a frase que acabo de receber:
“AINDA BEM QUE O GRÊMIO É IMORTAL….
ASSIM A DIVERSÃO NÃO ACABA NUNCA…..’
Maravilhosa! 🙂
rsrsrsrs é pecado fazer isso com imortais rsrsrs
Eu não tenho pena de nada… hehehe. Sempre lembrarei dos meus anos na escola em que eu tinha que me apegar a um Brasileiro que mal tinha nascido e a uma Copa do Brasil. Não que eu seja rancorosa, mas desgraça só é pouco para eles, hehehe.
[]s
Que visão a sua, hein!? 😉
Estive lá, assisti tudo ao vivo, foi lindo ver cada tricolor saindo do “remendão” de cabeça baixa, sem ter o que falar. O Inter foi deeeeemaaaaaaaaaiiiiisssssss!
Claro, temos que arrumar a nossa cozinha, mas o que importou domingo foi o título.
Saudações Coloradas a todos nós!
Oi Simone, eu gosto que eles se julguem imortais, pois :
“Enquanto eles foram IMORTAIS, serão fregueses ETERNOS !”
Nunca vi um imortal que morreu duas vezes (dois rebaixamentos) Será que eles são como o gato que tem sete vidas? Ainda tem vida pra mais quatro rebaixamentos…. Da-lhe Inter!
Belo texto e parabéns pelo nosso título! Dá-lhe COLORADO!!!!! Não foi fácil, mas foi! INTERNACIONAL – CAMPEÃO GAÚCHO 2011.
Eles não aprendem mesmo , né Fabio? O que farão com aquelas faixas de campeão gaúcho 2011?????
Parabéns SImone…. muita boa sua Postagem…
Sempre acreditei no meu tima do coração …. 😉
Valeu Tainá…sei que aí em Joinville tem muitos colorados. Um beijão pra ti !
Como bom Colorado fiz uma previsão antes do jogo e essa era de 3 x 1 pra nós…..ganhariamos o título e partiriamos para o abraço…..no decorrer da partida sofri
muito pois o Flacão entrou com o time errado, felizmente se deu conta e passamos a mandar na partida e meu placar só não aconteceu porque o Renan largou aquela bola…..mas tudo bem…… Somos campeões Gaúchos 2011 e na casa do adversário é muito muito mais gostoso……. Parabéns a todos os colorados do Brasil….agora vamos
rumo a conquista do Brasileirão…….Saudações Coloradas!!!! Gilberto
Olha Gilberto, não estava de todo enganado. Acabaste acertando no resultado. Mas como no gol era o o Renan…. deixa pra lá….o importante foi que confiaste!
Comentei durante a semana, como torcedor vou acreditar até o último lance do jogo de domingo no Olímpico, mas precisava de uma resposta do INTERNACIONAL…O adversário não metia medo, mas estávamos precisando chegar lá na casa deles e se afirmar como uma instituição maior e mais vencedora…O grupo mostrou isso…Falcão liderou seus comandados…Está tudo certo? não, sabemos que não…Hoje é comemorar, mas com a cabeça no lugar e almejando o agora tão sonhado e cobiçado BRASILEIRÃO…Desta vez entramos com a cabeça só no BRASILEIRÃO…Ninguém vai se poupar…Alguns deverão ir…outros deverão se afirmar…Outros deverão chegar…É a vida, é continuidade…é a renovação…Parabéns a todos nós…E ao grupo de jogadores que mostrou que é possível fazer melhor…Basta lutar sempre…
Falaste tudo Luciano. O time precisava dar uma resposta e o adversário não metia medo. Como no caso do Ronaldinho anteciparam a festa (de novo!) eles não aprendem mesmo.
Alô você Simone!
Parabens pra ti minha amiga. Tu como eu acreditastes. tenho vontade de beijar o mundo, abraçar o universo. Desculpe , mas PQP COMO É BOM SER COLORADO!i
Parabéns para todos nós….Viu como vale acreditar !!!!!
Santa Simone ! Previu o resultado. Acreditasse até o fim!!! Quem precisa de polvo se temos vc!!!
Fiel de pouca fé. Reze três Pai nosso para São José Roberto que serás perdoado (risos)
Parabéns Simone!
Teu otimismo até me contagiou.
A partir de então, embora com poucas reservas de esperança, passei a acreditar.
Valeu a pena ter mordido a língua.
Dá-le INTER, CAMPEÃO GAÚCHO.
Estamos começando a repetir a década anterior.
Como é bom ser colorado.
Abraço
Heleno
Oi Simone,
Admiro bastante o teu otimismo. E bota otimismo nisso!
A reação da comissão técnica colorada durante a semana, pouco animadora, especialmente do Falcão, ensejou ainda mais meu pessimismo em relação à partida de hoje. Podemos até ganhar, mas buscar o resultado está muito difícil.
Pelo que percebi, hoje só teremos um atacante de ofício, que é o Leandro Damião, de vez que o Sóbis está lesionado e o Cavenaghi não poderá jogar devido aos outros 3 estrangeiros no time.O Tinga, que também sabe jogar lá na frente, está suspenso.
Ah, o Ricardo Goulard está no banco, mas para decisão não sei não.
Sendo assim, o previsto e divulgado é o Damião ficar, mais uma vez, isolado lá na frente. Isto que precisamos fazer vários gols.
As coisas estão difíceis para o nosso lado.
Há ainda outro aspecto a considerar: A última vez que o INTER venceu um Campeonato Gaúcho lá no Olímpico foi na década de 80. Criaram até um tabu em torno disso. Eles estão tão certos da conquista que o pessoal da Band, nesta semana, já comentava a festa preparada e que o Rochemback irá levantar a taça. Logo ele que foi cria de nossas categorias de base.
Mas, como diz o o Jornalista Hiltor Mombach, HÁ SEMPRE UM MAS EM TUDO ISSO, temos um talismã em nosso meio que se chama PAULO ROBERTO FALCÃO. Foi com ele, como jogador é claro, que obtivemos o recorde até hoje de 17 grenais consecutivos invictos. Ele sim era o homem grenal. E no seu último jogado, antes de ir para a Roma em 1980, o INTER venceu por 1×0 (1979), com gol do Jair de falta no Manga, nosso ídolo, que jogou alguns meses no time deles. E essa vitória foi tão sintomática e está inserida num dos jogos pelos quais nos tornamos o ÚNICO TRICAMPEÃO BRASILEIRO INVICTO.
Quem sabe que, com todo o silêncio da semana e treinos com portões fechados (como se isso resolvesse) ele tenha preparado uma estratégia fulminante para hoje e o time (que está nos devendo muito) surpreenda.
Quem sabe, quem sabe, e tomara que eu morda a língua nesta minha previsão tão pessimista, ou melhor, realista dentro do contexto apresentado.
Um abraço
Ô Heleno… não confiaste? Taí o resultado. Pelo teu “pecado” reze duas Ave Marias para São Renan…. cristão de pouca fé (risos)