Tem que ser o ano do TETRA!

A condição de sócio e torcedor do INTERNACIONAL me permite humildemente analisar as possibilidades do time numa competição de alto nível técnico como é o Brasileirão. Essa análise leva em consideração a nossa equipe e os principais concorrentes ao título.

Falo em título e espero que a nossa direção e a comissão técnica assim trabalhem, pois aquele discurso de ficar no G-3 ou G-4 é perigoso e tende a afastar a ambição da conquista. Eu me posiciono assim porque realmente vejo a condição do INTERNACIONAL brigar pelo título. Alguns ajustes ainda são necessários, temos debatido sobre isso, embora saibamos que o mercado não oferece tantas condições assim. Mas algumas medidas podem ser tomadas. Por exemplo, é possível que no interior de São Paulo ou em outra praça possa existir uma opção para a lateral direita, mesmo que seja para a reserva do Nei. Já ficou bastante evidente que o Daniel não é uma alternativa confiável.

Temos problemas também na chegada ao ataque. Embora o Zé Roberto tenha conseguido maior infiltração nos últimos jogos, ainda precisamos de algum atacante mais presente ao lado do Leandro Damião. Gilberto pode ser uma boa alternativa, mas teremos em várias rodadas a ausência do Damião a serviço da Seleção. Outras posições ainda podem ser reforçadas, mas creio que temos uma boa condição de enfretamento contra todos os outros concorrentes ao título.

Teremos também a Recopa que seria uma boa alternativa de título internacional em 2011 e que traz uma boa visibilidade para o Clube. A Copa Audi é mais uma porta que se abre ao nosso Clube em termos internacionais. Quem sabe também fazemos um bom papel por lá? Claro que queremos ganhar tudo, vamos tentar a começar pelo Brasileirão, tentando abrir alguma boa vantagem já no primeiro turno.

Um abraço a todos.

Luciano Fonseca – Esteio/RIO GRANDE DO SUL
Colorado é o verdadeiro Campeão de TUDO!

8 thoughts on “Tem que ser o ano do TETRA!

  1. Concordo plenamente com o Luciano em todo o seu comentário. Acho que precisamos urgentemente de um goleiro que dê mais segurança para todo o grupo de jogadores. Infelizmente o Renan não está com condições psicológicas para seguir como titular e o Lauro também não inspira confiança. A como eu queria ter um Fernando Henrique no nosso gol.. O miolo da zaga está precisando de um xerife novo, em todos os sentidos. A ala direita tá muito brabo de aguentar. Penso também que esse negócio de jogar bonito e dar espetáculo para o torcedor, conforme o nosso glorioso Falcão vinha pregando desde que assumiu o comando do time, não está dando certo, o time tá muito faceirinho. Às vezes, me dá uma certa saudade do Roth. Talvez, com o time fechadinho, explorando os contra-atauqes, jogando em casa contra o Penharol e com o placar ao nosso favor conseguido em Montevidéo, não sei não… se com o famigerado Celso Roth não estariamos hoje disputando as semi-finais da Libertadores… não sei mesmo….

  2. Luciano, concordo que temos condições de levantar essa Taça. Concordo também com o que disse a Simone: faltou se impor na Vila, pois o Santos, apesar de jogar em casa, tinhe onze reservas em campo, muitos deles meninos que sentiriam o poderio Colorado se tivéssemos mais agressividade. Porém, se serve como um alento, li hoje na imprensa que Falcão quer o time com mais objetividade e menos toque de bola, ou seja, quer ver chutes a gol após uma troca rápida de passes. Acertando isso, e acabando com os vacilos defensivos, o caminho para o título estará pavimentado! Saudações Coloradas!

  3. Bom Simone…isso é verdade, desde Abu Dhabi (principalmente) temos sentido isso…Mas sei lá…professamos uma fé pelo INTERNACIONAL e temos que exigir dedicação e entrega sempre…Por isso cobramos tanto, por isso às vezes nos rotulam disso ou daquilo…Vamos empurrar sim esse time, mas não estamos desatentos ao que acontece em campo…Abraços!!!

  4. Ah… não sei gente. Fiquei desanimada com o que vi em Santos. Era pra ter,no m´nimo pegada. Como esse pessoal pode se portar assim? As vezes me sinto uma boba por acreditar sempre…

    1. também fiquei desanimado com a estreia…
      tanto discurso dizendo que entrariamos com tudo neste brasileirão e que não deixariamos escapar denovo e tal…
      COMO MOTIVAR JOGADORES QUE GANHAM + DE 100MIL POR MES?

      NÃO CHEGA O SALÁRIO?
      na final do gauchão tiveram que inventar mil historias para motivar as peças principais do time.

      ACHO QUE TA NA HORA DA RENOVAÇÃO

  5. Isso mesmo Débora. Temos sim. Melo, concordo também com teu pensamento, sentimos muito a falta do Dalessandro quando ele está de fora, o Oscar e o Andrezinho fazem um papel importante, mas não temos reposição à altura do Cabezón. Também, quem teria uma alternativa de qualidade similar à de um titular desses? Bom, o lado direito da defesa realmente precisa de qualidade superior. Ouvi nosso Presidente dizer que o mercado não oferece jogadores de melhor qualidade na lateral direita do que os que possuímos. Mas ainda assim valeria incluir o Daniel em algum negócio e trazer outro jogador ao menos para disputar posição com o Nei. Goleiro também é uma questão em aberto, mas parece que o Renan conta com prestígio no Beira-Rio.

  6. Alô você, Luciano!
    Boa leitura . As deficiencias defensivas estão nos tirando o sono. A gente sabe que quando o coletivo vai bem as individualidades aparecem, mas precisamos arrumar a cozinha. O Muriel precisa jogar. O Juan embora não seja o meu preferido(prefiro o Romário), deu uma boa resposta. O Daniel como bem frizases parece não ser solução (será o C. Wink?) e lá na frente se o Zé confirmar, arrumamos o time. Não podemos esquecer de uma cabeça razoável para as inevitáveis ausências do D”Ale.

  7. Apoiado Luciano, acho que podemos e temos condições de sermos campeões. Ajustes precisam ser feitos, mas a base está pronta para a vitória!

    Juntos e força Colorado!

    Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.