Olá pessoal. No último dia 07/06 estava em São Paulo em um evento da empresa, e fomos agraciados por um fabricante que representamos, com oportunidade de assirtirmos a despedida do Ronaldo Nazário, vulgo Fenômeno, durante o jogo da Seleção Brasileira contra a Romênia.
Claro que não perderia esta oportunidade, pois veria a Seleção, a despedida do Ronaldo, ingresso pago, área Vip, transporte e visitação ao Múseo do Futebol e tudo de Grátis, enfim, tudo de bom.
O único contra-tempo, foi que neste dia, durante a tarde enfrentamos uma temperatura de 28 graus no início da tarde, mas no meio da tarde, literalmente caiu o mundo em São Paulo. A chuva era descomunal, não tinha explicação o que caia de água. Chegamos a pensar que o evento seria cancelado, mas não foi, e com chuva mesmo, lá fomos nós.
Para a nossa sorte, o transito fluiu normalmente, o que era de estranhar, pois São Paulo sem chuva já é uma M, com chuva é muito pior, mas não foi. Para completar a sorte, ao sairmos para o evento, o tempo limpou totalmente, o céu ficou estrelado e tinha até Lua, coisa de louco, mas porém, o frio que chegou foi assustador e olha que estou acostumado com o frio aqui do RS, porém baixou de 28 para 15 graus e tinha um vento muito forte e contínuo, o que derrubou a temperatura mais ainda, o que segundo os narradores, estava perto dos 10 graus. Se ninguém se deu conta, eu estava vestido para os 28 graus, assim, foi cruel a noite, mas era tudo festa.
Quem organizou tudo foi o pessoal da “Futebol Experience”, uma empresa especializada em eventos envolvendo futebol (http://www.fxp.com.br). Tranporte com Van, Kit torcedor (Mochila, Capa de Chuva, Manta do evento, Lanche no Estádio ). Como já seria um teste para a Copa do Mundo, os carros devem ficar há 1 KM do estádio e todos devem seguir a pé e antes da entrada. Tinhamos 4 seguranças na ida e na volta nos acompanhando. Para acesso ao Estádio Pacaembu, tinhasse que passar por duas barreiras de detectores de metais, tipo aeroporto. Mas foi tudo muito organizado e tranquilo.
Veio o jogo. Era um errar de passes e gols que chegava a dar dó, mas ainda dava para olhar. Aos 30 minutos do primeiro tempo, saiu o Fred, que não jogou nada, só fez um gol que até a minha mãe faria, e então entrou o Ronaldo. Sinceramente, os 15 minutos em que ele esteve em campo, foi realmente a festa da noite. Todo o estádio vibrava, o time jogava em seu benefíco. Ele errou um chute em frente ao gol, mas depois teve mais 3 chances certas, que o goleiro da Romênia suou para pegar. A Romênia não deu moleza, mas é nítido que o Ronaldo ainda conhece os atalhos da área, mas o peso não ajuda. Confesso que muito legal mesmo.
A despedida do Ronaldo, eu achei muito sem graça. Ele deu uma volta olímpica caminhando, depois dirigiu-se ao centro do gramado e falou por uns 2 minutos e só. Saiu aplaudido e acabou. Pô, se o cara foi realmente um fenômeno, o maior goleador que a Seleção já teve, responsável pela conquista do Pentacampeonato Mundial em 2006, então acho que no mínimo a CBF deveria em frente aos 32 mil torcedores, entregar-lhe algum Troféu, mas não, a CBF fez isto um dia antes, num evento fechado, bem coisa do palhaço do Ricardo Teixeira.
Veio o segundo tempo, então foi ridículo, ou melhor foi mediocre. Uma sucessão de passes errados, falta de finalizações, falta de empenho, falta de vontade, ou seja, falta de vergonha na cara, para honrar a camisa da Seleção em frente a torcida Brasileira. Coitado do Nilmar que entrou e só recebeu balão para correr atrás. O Neymar e o Robinho, muito circenses. O Jacson, camisa 10, errava 9 passes de 10, enfim, todos foram muito vaiados. Teve um momento em que a Romênia colocou o Brasil na roda e a torcida gritava “Olé” a favor da Romênia. Ao nosso lado tinham 5 torcedores Romenos, que literalmente não estavam entendendo nada. E o Damião no banco. Bem para a nossa sorte ele não entrou e destacou-se, o que fez com que não fosse convocado. Por um lado ruim para ele e acho que uma perda para o Brasil, por outro lado, bom que ele continua no Beira-Rio, não sei até quando.
Bem, mas com tudo isto, ainda foi muito legal estar lá, pela festa e por tudo que o Ronaldo fez nos seus melhores momentos no Futebol, foi realmente um Fenômeno.
E o nosso INTER heim??? Qual será o destino do Futebol depois do jogo contra o Coritiba ? Será que a culpa é do Falcão ou da Diretoria que não contrata ?
Enfim… coisas do Futebol, espero apenas que tudo isto não chegue a afetar o time em campo, pois li hoje que o Bolívar disse : “A direção não vai querer mudar a situação de um treinador que já tem o grupo na mão” . Não entendi, achei que eles queriam derrubar o Falcão. Mas se infelizmente o Falcão cair, Cuca e Dunga NÃO, pelo amor de Deus.
Evandro Milani – Porto Alegre – RS
INTER – Nada vai nos separar !!!
R9 foi deeeeemaaaaaisssss… vai deixar saudades!