Ruim e não sabe

As vezes é bom ficar calado... mas não é o caso

Respondendo um comentário do colorado Cláudio Vidal para o post “Mamando nas tetas”, reproduzi um pensamento do Wianey Carlet que expressava muito o que eu pensava: “ O Inter é ruim e não sabe”. Meu marido me chamou a atenção em colocar uma frase dessa em um blog de Colorados: podia ser mal interpretada, alguns poderiam não gostar, eu ser acusada de gremista e ser galgada a ver apenas jogos da série “B”…

Eu lhe respondi o seguinte: o AC é um blog de Colorados para Colorados, do clube do povo, feito de torcedores do povo para o povo e pelo povo. Não cabe neste espaço ficar apenas exaltando o Clube. Queremos para ele o que é de melhor. Como queremos o que há de melhor para nossos filhos, nossas famílias e gente de bem.

Não cabe à nós do AC  ficar apenas exaltando o Clube. Eu mesma já fiz aqui várias ressalvas positivas ao Inter (embora alguns dirigentes acabaram por me contradizer mais na frente, mas tudo bem).

Eu apenas escrevo o que eu vejo. E vejo o Inter mal gerido no quesito liderança. Não há voz firme no vestiário: há prepotência. Ser enérgico não é chutar a porta do vestiário e mandar meio time “B” jogar em outros clubes. É possível falar firme, ser veemente sem rispidez, advertir sem afrontar, conciliar autoridade com cordialidade. O que o Siegman fez no episódio dos pênaltis do Gauchão é uma vergonha. Parece que querem arrumar um jeito de limar o Falcão, técnico que a torcida aprova, mas que os dirigentes não. É lógico que o time não é tão ruim assim como afirmei acima: quem não quer um D’Alessandro, um Oscar, um Andrezinho, um Guina, um Damião, um Zé Roberto, um Nei ( tá bom, o Nei não!) no elenco de seu time?

Temos boas peças,  mas talvez falte mesmo pra nós  os brucutus, aqueles que ganham um salário baixo, vão aos treinamentos com roupa sem grife, quem compram óculos no camelô mesmo e não tem vergonha de dar um chutão pro lado que tiver virado se  necessário. Precisamos de jogadores que ainda tenham fome. Lá no vestiário do Inter tá cheio de enfastiados. Cuidados com eles!

Eu vejo o Falcão certo na maioria das coisas que diz e também vejo a direção falando sempre as mesmas bobagens desde que vencemos a LA 2010. O grupo já não é o mesmo e o discurso não muda. Essa safra pós Fernando Carvalho é realmente muito ruim… e não sabe!

Beijocas….

Simone Bonfante – Criciúma/SANTA CATARINA
Inter: no campeonato das paixões és líder invicto e isolado!

4 thoughts on “Ruim e não sabe

  1. Acho que o Siegman não é o “lobo mau”, nem o Carvalho é o “salvador da patría”. Falta o “trato fino” ao Siegman enquanto a atual gestão tenta limpar os vícios deixados no passado. Infelizmente tem muitos “feudos” dentro do Beira-Rio, por isso o Aod não conseguiu implementar e exercer o seu trabalho. O problemas Colorados vão além das quatro linhas.

    Dentro da campo o que não pode é ter jogador sem vontade de vencer, não querer jogar, isso sim é que tem que ser exterminado do grupo Colorado.

    Abraço

    1. Os feudos começaram a cair no fim da Idade Média porque não comportavam mais espaços para tanta gente dentro do próprio feudo. Começou a ser criar uma “vida” fora do feudo e surgiu a burguesia que, na prática do comércio, desejou ser valorizada e por isso apoiou a figura já enfraquecida do Rei. Vamos apoiar o Rei de Roma!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.